Macavenco
New member
Forqueta tem:
Mas vais andar muito por montes, terra e afins?Berg 50mm
Mas vais andar muito por montes, terra e afins?Berg 50mm
Estou a pensar seriamente em avançar para os pneus Tubeless. Um solução seria colocar um kit nas minhas rodas actuais ou comprar umas já preparadas para pneus UST. Falaram-me nas Mavic Crossland Tubeless.
Já vi algumas usadas à venda por valores simpáticos. O que me dizem?
Realmente a Dahon tem bicicletas de ficar de boca aberta[br] A Jetstream P8 e a Jetstream EX são brutais, pena os 1500€ sensivelmente que custam:sh)
Indo para uma marca Tuga, que dizem desta?
![]()
BAstante acessível, cerca de 200€, e quadro todo em alumínio... A suspensão frontal parece não ser nada de jeito, mas isso não é problema. Qual a vossa opinião?
As características são estas:
Quadro: Aluminio 7005 c/ tratamento T4 & T6
Forqueta: Suspensão TopGun
Mudança frente: ---
Mudança trás: Shimano TX30
Jogo pedaleiro: Simples 48D c/ crenque en alumínio
Manípulos mudança: Shimano RVS 7 vel.
Carreto: Shimano 7Vel.
Jogo travões: V-Brake alumínio
Rodas: Alumínio
Pneus: City - 20X1.50
Abraços, obrigado.
Curiosamente eu também tenho andado a pensar no mesmo,porque o meu cubo da roda de trás Shimano XT deu o berro aos 3400 kms,e os aros DTsuiss não dão para tubless,mas eu estava virado mais para as crossmax st,em que ganhava cerca de meio kilo,mas perdia mais de 500€!
As crossland parecem-me um bocado pesadas!
Entretanto consegui reparar o cubo metendo-lhe peças de outro,e por enquanto vou andando assim!
Acho que a grande vantagem dos ust será um gajo poder rolar com menor pressão para ter mais aderencia,sem correr o risco de trilhar a camara de ar.
De resto os pneus ust são mais pesados e também mais caros!
De qualquer maneira sou da opinião que quando se tem de mudar deve-se mudar para uma preparadas para pneus tubless!
Depois da prova que fiz (falei nela na página anterior) já vim a este tópico não sei quantas vezes.
Tendo em conta que sou um BTTista relativamente pouco experiente, mas que já dei algumas voltas e que tenho uma condição física razoavel, se pensasse em dedicar-me mais a esta causa, quanto é que acham que devia investir numa bicicleta ? e sugestões ?
A que o meu cunhado comprou é igual a esta;
SCOTT SPORTS | Bike | Scale 50
Forqueta tem:
Mas vais andar muito por montes, terra e afins?
Depois da prova que fiz (falei nela na página anterior) já vim a este tópico não sei quantas vezes.
Tendo em conta que sou um BTTista relativamente pouco experiente, mas que já dei algumas voltas e que tenho uma condição física razoavel, se pensasse em dedicar-me mais a esta causa, quanto é que acham que devia investir numa bicicleta ? e sugestões ?
É muito semelhante à minha Cube.
A mesma forqueta, as mudanças de trás, a cassete são iguais. Os shifter idem. A pedaleira é semelhante etc......
Além do mais tem muito bom aspecto.
Digamos que sim. Vai ser para usar nas estradas de terra batida da serra da estrela.
Digamos que sim. Vai ser para usar nas estradas de terra batida da serra da estrela.
Estou a pensar seriamente em avançar para os pneus Tubeless. Um solução seria colocar um kit nas minhas rodas actuais ou comprar umas já preparadas para pneus UST. Falaram-me nas Mavic Crossland Tubeless.
Já vi algumas usadas à venda por valores simpáticos. O que me dizem?
Isso é um pouco relativo.
Que tipo de andamento terias? Passeios entre amigos aos domingos ou algo mais.
Qual o género de caminhos que se fazem? Muitos ressaltos, buracos.
Qual o conforto que se procura? Bicicleta com suspensão apenas à frente (as costas vão acusar mais desgaste).
E em vez de "qual a que se recomenda", qual o orçamento disponível (tendo em conta as variáveis anteriores)? É que pode-se recomendar uma Stumpjumper da Specialized e estar fora do orçamento (Specialized Stumpjumper), ou não.
Boas,
jà vistes as novas shimano MT65? custam pouco mais de 220€ e pesam menos de 1800grs.
Vi recentemente as novas Blackjack tubeless e gostei do aspecto, apesar de serem mais caras e ligeiramente mais pesadas que as shimano...
nunca lavei os meus sapatos na máquina, porque a agua quente descola o material.Uma dúvida que tenho. O calçado próprio para BTT aguenta bem com lavagens consecutivas na máquina de lavar a roupa?
Pergunta isto porque as sapatinhas que costumava usar sairam da máquina de lavar sem parte da sola:sh)