Tópico do BTT

Hoje dei-me ao trabalho de levar a balança da casa de banho à arrecadação para pesar a minha bicicleta (a tal que ganhei com os pontos da esso).

Cerca de 14 kg, nada mau .... [:cool:]

Também já pensei isso "13kg, nada mau" até ao dia em que tive uma que pesava menos 2 a 3kg.

A diferença nota-se e bem [;)] É que associado ao peso mais baixo estão quase sempre componentes melhores e mais eficazes o que transforma por completo a experiência do BTT [:blush:]

Vai ser esse um dos motivos para mandar a minha BH para a reforma antecipada

Última edição:
Após uns bons meses de interregno, à duas semanas voltei a dar ao pedal. Recomecei as minhas voltas matinais aos domingos [:cool:]

...

Devias era estar em cima dela! [:p]

Quem disse? é uma marca Suiça!

O que te posso dizer além de que deves confirmar as coisas (como eu fiz, para confirmar a ideia que já tinha) antes de fazeres afirmações peremptórias que podem não estar correctas?

Eu sobre marcas ainda sei muito pouco. Embora me pareça (das minhas pesquisas) que marcas como specialized ou cannondale sejam de uma qualidade inquestionavel.

Achas uma FS mais divertida ? porquê ?

Sim,essas marcas têm uma qualidade inquestionável,assim como Scott,Trek,Giant,Gt,Santa Cruz,(tudo marcas norte americanas)e outras não americanas, o que pode mudar é o serviço pós venda e produtos da propria marca e aí pelo ouço de facto a specialized estará á frente,mas o desenho não me cativa!

Eu acho que com uma FS se pode abusar mais nas descidas,dar uns saltos maiores,ou seja pode-se brincar mais,ir mais além... e quanto maior for o curso da suspenção mais se pode abusar!
Ontem estive ao lado de uma bike com 160mm de curso á frente, que pesava só 14kg[br:)],uma commençal e uma mondraker de donwnhill e a vontade de pegar em qualquer uma delas para uma pequena volta a descer era bastante,apesar de não ter "maos" para elas,acho que seria uma experiência inesquecivel!

A pedido do Rider.

As rodas Mavic Crossland e os pneus IRC.

Ver anexo 70584
Ver anexo 70587

O que já coloquei na Bicicleta:

O ciclometro Berg 7W

Ver anexo 70585

A luz Sigma Cuberider II

Ver anexo 70586

Gosto da bike,os desenhos estão bem conseguidos!
Pelo que tenho ouvido,mavic é sinónimo de durabilidade e qualidade!
Não conhecia essa marca de pneus:sh)

Andei com ideias de meter umas mavic crossmax st na minha bike,mas ao fim de 4mil kms já está a pedir um pneu,cassete,corrente e o prato do meio do pedaleiro e no mês passado fiz a revisão á suspensão e meti pastilhas e por isso paguei mais de 100€:(,ficam para quando as minhas dtsuiss acabarem!

Gosto da bike,os desenhos estão bem conseguidos!
Pelo que tenho ouvido,mavic é sinónimo de durabilidade e qualidade!
Não conhecia essa marca de pneus:sh)

Andei com ideias de meter umas mavic crossmax st na minha bike,mas ao fim de 4mil kms já está a pedir um pneu,cassete,corrente e o prato do meio do pedaleiro e no mês passado fiz a revisão á suspensão e meti pastilhas e por isso paguei mais de 100€:(,ficam para quando as minhas dtsuiss acabarem!

É verdade. É mais uma despesa e eu estou a ficar viciado nesta coisa do BTT. [;)]

Claramente um erro da tipografia, ao qual somos completa/ alheios...! [:D] [:)] Já foi corrigido...
Só se fossem banhados a ouro.

Edd :)

Claro eu percebi[:p]

Já agora uma ajuda do pessoal:

Nas lojas de bicicletas que visitam podiam perguntar se tem stock deste sapato, sidi carbon srs, tamanho 42 em preto. Enviem os contactos da loja por PM.
Um amigo meu quer comprar mas aqui pelo norte não há em lado nenhum.
Prefere comprar em loja física e só em último caso compra online.

O sapato é este:
sidi carbon srs.jpg

Também não sei ! neste caso que referi a pessoa em causa comprou aquilo que na opinião dele é a melhor bicicleta em aluminio e não em carbono, precisamente por achar que o carbono se danifica com mais facilidade.

O carbono é "caro"(caro no preço das marcas no entanto é feito no oriente em saldos) e se parte vai para o lixo, numa de BTT sujeita a quedas e batidas o risco daquilo partir é alto depois lixo.

O carbono faz mais sentido na de estrada para retirar peso e trazer mais flexibilidade.

Claro eu percebi[:p]

Já agora uma ajuda do pessoal:

Nas lojas de bicicletas que visitam podiam perguntar se tem stock deste sapato, sidi carbon srs, tamanho 42 em preto. Enviem os contactos da loja por PM.
Um amigo meu quer comprar mas aqui pelo norte não há em lado nenhum.
Prefere comprar em loja física e só em último caso compra online.

O sapato é este:
Ver anexo 70685

Venho agora da loja onde faço algumas compras para a bike,por acaso não tem esse modelo,mas o tipo disse-me que o importador tem-no e é só mandar vir!
É uma loja no norte ou perto...[:cool:]

Venho agora da loja onde faço algumas compras para a bike,por acaso não tem esse modelo,mas o tipo disse-me que o importador tem-no e é só mandar vir!
É uma loja no norte ou perto...[:cool:]

Obrigado pela informação.

No entanto aqui na loja desseram ao meu amigo que não existe de momento no fornecedor o tamanho 42 em preto...

Outro colega que pediu ao mesmo tempo tamanho 44 ou 45 foi entregue.

Por isso acho estranho loja "preferir" vender um par em vez de dois:confused:.

Mais uma vez obrigado, vou transmitir a informação.

[;)]

mais uma volta de 12km quase sempre a subir[:blush:]
demorei 01h20 a fazer o percurso e ainda por cima os trilhos por onde andei, têm partes cheias de lama por causa dos jipes.
quando estava a subir, cruzei-me com 4 motards que devem ter ficado bastante admirados por verem ali um bttista[:D]

Bastante impressionante !

Cai por terra o argumento da alguma fragilidade dos quadros de carbono em relação aos de aluminio.

Mantem-se a poupança de peso na ordem de 1 kg em relação ao aluminio, mas também os cerca de 1.000 Euros a mais. [:cool:]

Eu penso que é marketing.

Primeiro, alguém fez o mesmo teste a outros quadros de carbono?

Segundo, teste a sério era fazer o teste numa bicicleta montada e com uma pessoa em cima dela. O martelo teria de ter uma ponta bicuda. Condições reais é assim, pois o teste do vídeo usa a mão com suporte que é um belo amortecedor e no monte há muitas pedras com esquinas.

De resto a Santa Cruz para mim é a marca de sonho! Além que comprei a minha bike e sou cliente desse senhor! [:D]

A Scott é Italiana..[;)]

De certeza?

• 1958
    The Birth of SCOTT and the Revolution of Ski Poles
    The sport of skiing was revolutionized with a technical innovation from Ed Scott, a talented engineer and ski racer living in Sun Valley, Idaho. Ed Scott's invention of the first tapered aluminum ski pole immediately replaced the sport's existing use of bamboo and steel. That revolutionary invention launched a new brand, SCOTT, and fundamentally positioned SCOTT as a technical product leader in the skiing market. Ed Scott's initial vision of technical innovation would serve as the cornerstone company philosophy as the brand matured and expanded to new markets
SCOTT SPORTS | Company | Company history

Voltar
Superior