Tópico do BTT

Então ninguem está interessado . PC isto para ti é canja . Cumps

Caríssimo, obrigado pelo convite mas já não participo em passeios organizados desde 2005 (vendo bem, já foi à muito tempo :eek:). Na altura foi por causa dos custos (estava desempregado e o custo da participação + deslocação era bastante). Agora é porque não sinto necessidade desses passeios [;)] (e continuo a achar caro os custos de alguns).

Aproveita e diverte-te [;)]

Boas,

Tens tb este conjunto:
BBB TorqueFix Kit BTL52 | Buy Online | ChainReactionCycles.com
Deve ter escapado à malta ou está mal catalogada.
O fixe da CRC é q podes comprar por paypal sem qq registo.

Boa escolha,
Edd :)

Muito boa opção esta que o Eddy colocou, assim à primeira vista é igual à minha. tonyV, neste caso para ti é excelente visto que não pagas os portes [;)]

tonyV, já agora, qual é o custo desse kit quadro/amortecedor/suspensão? Isso deve de se atirar para cima dos 1600€, não?

Boas,

Tens tb este conjunto:
BBB TorqueFix Kit BTL52 | Buy Online | ChainReactionCycles.com
Deve ter escapado à malta ou está mal catalogada.
O fixe da CRC é q podes comprar por paypal sem qq registo.

Boa escolha,

Pois não tinha visto esse conjunto. Bons níveis de torque 2 a 24Nm e já com chaves por £52 parece-me bom. Já vou tratar de encomendar a dita cuja.

Eu já estou registado. Como os portes são à borla e com tempos de entrega de 2/3 dias, costumo comprar muita coisa na CRC.

Muito boa opção esta que o Eddy colocou, assim à primeira vista é igual à minha. tonyV, neste caso para ti é excelente visto que não pagas os portes [;)]

tonyV, já agora, qual é o custo desse kit quadro/amortecedor/suspensão? Isso deve de se atirar para cima dos 1600€, não?

O preço que tenho visto na internet é de £1699...Vou ver na loja onde comprei a minha Cube quanto fazem de tabela. Se for o mesmo, peço o meu desconto habitual (10%) a ver se alinham. Como o representante da marca está localizado aqui em Bristol, também posso ver o que ele arranja em termos de preços e se vende directamente.

EDIT: Outro pormenor é o tamanho do quadro?? Eu quando passei na loja à uns meses atrás vi umas Golden Willow em exposição. Quero ver se ainda lá estão para ver qual o tamanho certo para mim.

Já agora o air pediu fotos dos trilhos bristolianos, estão aqui algumas do grupo de manutenção dos mesmos » http://www.bristoltrailsgroup.com/index.php?option=com_igallery&view=gallery&id=6&Itemid=77 Amanhã lá vou com a malta cavar trincheiras que este Inverno também não poupou os trilhos.

Última edição:
boas
queria perguntar uma coisa.
as minhas rodas da btt são mach1 com cubos M495, e andei a procurar na net algum site que indique o peso, mas até agora ainda não encontrei, ainda por cima a minha esposa viu umas mach1, em preto e queria troca-las pelas alex rims que equipa a hardrock dela. acham que é uma boa troca?
estão à venda por 69.90€ na sintrabike

Boas pessoal!

Antes de mais, tenho de felicitar o V7, a tua nova bicicleta está soberba!! [br:)][br:)]

Estou a pensar comprar um conta quilómetros da Sigma, o 1009 (20,30€)ou o 1609 (25,80€). A diferença não é muita, se bem que o mais caro dá para duas bicicletas e tem uma função curiosa, diz-nos a temperatura. [:cool:] Acham que vale a pena dar a diferença?

Outra questão: PNEUS
Tenho os pneus do Ednuno em boa conta (IRC Serac XC), mas andei a pesquisar e uma boa hipótese será colocar pneus da marca Maxxis. Sabem de alguma loja fisica no norte que venda esta marca e a bom preço?

Cumps [;)]

...

Estou a pensar comprar um conta quilómetros da Sigma, o 1009 (20,30€)ou o 1609 (25,80€). A diferença não é muita, se bem que o mais caro dá para duas bicicletas e tem uma função curiosa, diz-nos a temperatura. [:cool:] Acham que vale a pena dar a diferença?
....

Tenho um Sigma 1106 e o motivo que me levou a comprá-lo foi exactamente o ter a medida de duas rodas (tenho-o montado na Tuareg com pneus de estrada e que por vezes leva pneus de monte). Depois de o ter e ler o manual é que fiquei a saber que para funcionar com as duas medidas de rodas, tenho que ter um segundo suporte [8b] Ou seja, está pensado para ser usado em duas bicicletas (estrada e btt por exemplo) mas não na mesma bicicleta com diferentes pneus e o mesmo suporte....

boas
queria perguntar uma coisa.
as minhas rodas da btt são mach1 com cubos M495, e andei a procurar na net algum site que indique o peso, mas até agora ainda não encontrei, ainda por cima a minha esposa viu umas mach1, em preto e queria troca-las pelas alex rims que equipa a hardrock dela. acham que é uma boa troca?
estão à venda por 69.90€ na sintrabike

Bom, as tuas rodas devem de rondar os .... :

Cubos M495 - São classificados como non-series pela Shimano, mas acho que são equivalentes aos Deore. Se assim for, os Deore (6 furos) pesam 245grs (fr) + 490grs (tr)

Aros - Descobri o website da marca index mas não tenho a certeza de quais são os teus aros. Os MX Disc pesam 490grs cada

Raios - Não sei quais são, mas uns baratos pesam cerca de 450grs (32 + 32 raios)

Cabeças dos Raios - Devem de rondar os 65grs (32 + 32)

Ou seja, deve de dar um bonito total de +- 2230 grs o par [;)]

Qual o motivo para a tua esposa querer trocar as rodas, é só por motivos estéticos ou algo mais?

Tenho que desencostar a minha bike, já está parada há mais de um ano. A Ultima vez que andei ainda devia ser 2008 :sh)

Alguns cuidados a ter? Deve bastar lubrificar, não? Depois ponho umas fotos, é uma Trek 4400

Bom, as tuas rodas devem de rondar os .... :

Cubos M495 - São classificados como non-series pela Shimano, mas acho que são equivalentes aos Deore. Se assim for, os Deore (6 furos) pesam 245grs (fr) + 490grs (tr)

Aros - Descobri o website da marca index mas não tenho a certeza de quais são os teus aros. Os MX Disc pesam 490grs cada

Raios - Não sei quais são, mas uns baratos pesam cerca de 450grs (32 + 32 raios)

Cabeças dos Raios - Devem de rondar os 65grs (32 + 32)

Ou seja, deve de dar um bonito total de +- 2230 grs o par [;)]

Qual o motivo para a tua esposa querer trocar as rodas, é só por motivos estéticos ou algo mais?
obrigado pela ajuda.
ela quer trocar as rodas porque achas que as mach1 em preto, são mais bonitas do que as dela, apenas isso, e como não se deve contrariar as mulhares, tenho que lhe fazer a vontade, para não entrar em jejum até à pascoa[:D]
as que ela gosta são estas:
http://images01.olx.pt/ui/2/86/09/23077709_1.jpg
baicamente são iguais às minhas mas em preto

Última edição:
obrigado pela ajuda.
ela quer trocar as rodas porque achas que as mach1 em preto, são mais bonitas do que as dela, apenas isso, e como não se deve contrariar as mulhares, tenho que lhe fazer a vontade, para não entrar em jejum até à pascoa[:D]
as que ela gosta são estas:
http://images01.olx.pt/ui/2/86/09/23077709_1.jpg
baicamente são iguais às minhas mas em preto

Mas ainda não as compraste? Estás à espera de quê? [:D]

Mas ainda não as compraste? Estás à espera de quê? [:D]
ainda não as comprei porque não sei se as rodas alex rims que a bike dela tem, não serão melhores, e se assim for, tenho que a tentar convencer do contrário, e mandar vir as rodas para mim [:D][:D]

Tenho que desencostar a minha bike, já está parada há mais de um ano. A Ultima vez que andei ainda devia ser 2008 :sh)

Alguns cuidados a ter? Deve bastar lubrificar, não? Depois ponho umas fotos, é uma Trek 4400

Dependendo do pó e "lixo" que se foi acumulando, principalmente na corrente e pratos da cassete e pedaleira, deverás fazer uma limpezazita antes da lubrificação. Lubrificar por cima de lixo não terá o mesmo efeito se for "directamente" nos elos, ligações, material em si.

Se for de v-brakes, ver as pastilhas e os aros. Se discos ver também as pastilhas e discos.
Ver e ouvir o rolar dos cubos.
Verificar os apertos das rodas, do selim, do espigão.
Isto não sou eu a ser muito meticuloso. São apenas coisas que se fazem só de olhar e tactear, coisas rápidas.

Mavic'09 Paire Crossmax ST Disc axe 9mm - VTT - ROUES - Fizzbikes.com - Online Bike Shop

Que acham deste preço e do site?

Estas rodas estão a dar-me a volta á cabeça!

Eu acho que estão a um preço irresistivel:confused:

Não percebo nada acerca de jantes/cubos, por isso não posso comentar no preço/qualidade.

O site acho que é de confiança, pelo menos algures lá para trás no tópico acho que já referiram essa loja e já houve quem tivesse encomendado material de lá.

Uma pergunta. Tenho vários colegas do pedal que estão a encomendar calços de travões (superstar) para apenas um fim de semana (pelo sim pelo não aderi ao group buy). Hoje disseram-me que por vezes num fds (dependendo do tempo, terreno e descidas) é possível "derreter" uns calços...isto é normal:confused: Pensava que uns calços deveriam durar umas centenas de kms pelo menos...

Para além de calços aproveitei e comprei sram power links, o descravador de corrente, joelheiras:sh) e aconselharam a comprar um rear hanger e umas câmaras de ar (que já tinha).

Mavic'09 Paire Crossmax ST Disc axe 9mm - VTT - ROUES - Fizzbikes.com - Online Bike Shop

Que acham deste preço e do site?

Estas rodas estão a dar-me a volta á cabeça!

Eu acho que estão a um preço irresistivel:confused:

Boas rodas sem dúvida e um bom preço, no entanto quando andei para comprar rodas à uns tempos atrás, perguntei a uma amigo o que ele achava das Mavic (eram as Crossmax SLR de '09). Opinião dele (que percebe destas coisas): "são boas rodas mas o cubo traseiro costuma dar problemas no cepo".
Podes ver aqui mais opiniões sobre essas rodas, e curiosamente ou talvez não, referem o tal problema do cepo: Mavic Crossmax ST Disc Reviews E disse-me que isso era comum a todas as Mavic... Optei por uma Fulcrum RM1 e não estou arrependido [;)]

Para esse nível de preço e peso a minha opção seria as Fulcrum RM3 de 2010 Fulcrum Red Metal - Action Sports-Bike Onlineshop

Em relação à Fizzbikes é de confiança mas como não gostei do atendimento na minha última compra penso que não volto a lá comprar (só se for uma promoção mesmo de ....).

Não percebo nada acerca de jantes/cubos, por isso não posso comentar no preço/qualidade.

O site acho que é de confiança, pelo menos algures lá para trás no tópico acho que já referiram essa loja e já houve quem tivesse encomendado material de lá.

Uma pergunta. Tenho vários colegas do pedal que estão a encomendar calços de travões (superstar) para apenas um fim de semana (pelo sim pelo não aderi ao group buy). Hoje disseram-me que por vezes num fds (dependendo do tempo, terreno e descidas) é possível "derreter" uns calços...isto é normal:confused: Pensava que uns calços deveriam durar umas centenas de kms pelo menos...

Para além de calços aproveitei e comprei sram power links, o descravador de corrente, joelheiras:sh) e aconselharam a comprar um rear hanger e umas câmaras de ar (que já tinha).

Depende muito desses factores que apontaste, mas mesmo com chuva e descidas nunca "derreti" uns calços dos travões de disco num fds. De v-brake já quase que consegui esse feito [:D]

Isso n são aquelas pastilhas orgânicas e n sei q +???
Mt boas e travam um «burro» (ao q parece - eu nunca usei) mas, derretem-se facilmente com água.

Isso n são aquelas pastilhas orgânicas e n sei q +???
Mt boas e travam um «burro» (ao q parece - eu nunca usei) mas, derretem-se facilmente com água.

Pois às tantas é isso...Muitos deles andam "voar" nas descidas e por isso devem ir para material desse género.

Confirma-se. Houve uma maratona uma vez, penso que na Mealhada, já há uns anitos, que houve muita gente mesmo a derreter umas pastilhas nessa maratona. O meu irmão foi um deles. Muita chuva, lama, etc. Do pior mesmo.

Onde fazemos a manutenção estavam lá mais umas quantas com o mesmo. No forumbtt.net também havia muitos a queixarem-se disso!

Voltar
Superior