Tópico do BTT

Bom, as tuas rodas devem de rondar os .... :

Cubos M495 - São classificados como non-series pela Shimano, mas acho que são equivalentes aos Deore. Se assim for, os Deore (6 furos) pesam 245grs (fr) + 490grs (tr)

Aros - Descobri o website da marca index mas não tenho a certeza de quais são os teus aros. Os MX Disc pesam 490grs cada

Raios - Não sei quais são, mas uns baratos pesam cerca de 450grs (32 + 32 raios)

Cabeças dos Raios - Devem de rondar os 65grs (32 + 32)

Ou seja, deve de dar um bonito total de +- 2230 grs o par [;)]

Qual o motivo para a tua esposa querer trocar as rodas, é só por motivos estéticos ou algo mais?
á bocado e como não tenho nada para fazer, estive a pesar as minhas rodas.
a roda da frente completa com discos, pneus, camara de ar e gel, pesa somente 2160gr:sh)
a traseira, com os mesmos componentes pesa 2640gr:sh)
só nas rodas são quase 5 kg que tenho que diminuir.
provavelmente, se trocar os pneus pelos maxxis ignitor que aqui tenho, devo cconseguir reduzir peso.
jás as rodas completas Alex Rims que equipam a hardrock, pesam 2020gr á frente e 2660gr atrás
ou seja, estão mais ou menos com o mesmo peso.
o que acham das rodas mavic xc717 em relação qualidade/ preço?

Hoje a corrente resolveu começar a saltar uns dentes nos carretos, colocaram-me uma corrente nova à poucos meses, mas acho que devia ter pedido cassete também... Quero colocar cassete nova (9sp) e corrente nova (sram de preferência). Algo resistente e barato, não quero gastar muito mais neste bicicleta. O que aconselham?

Já tive a ver os dados do meu fds em Gales (vou morrer logo no primeiro dia:sh)):
Saturday - do Beast of Brenin trail at 38km and 1015m climbing and 3-6 hours
Sunday - do Tarw trail at 20km and 460m climbing and 1.5-3 hours followed by some or all of the MBR trail (18km, 410m, 1.5-3 hours) for anyone that has the energy!

Hoje a corrente resolveu começar a saltar uns dentes nos carretos, colocaram-me uma corrente nova à poucos meses, mas acho que devia ter pedido cassete também... Quero colocar cassete nova (9sp) e corrente nova (sram de preferência). Algo resistente e barato, não quero gastar muito mais neste bicicleta. O que aconselham?

Já tive a ver os dados do meu fds em Gales (vou morrer logo no primeiro dia:sh)):
Sunday - do Tarw trail at 20km and 460m climbing and 1.5-3 hours followed by some or all of the MBR trail (18km, 410m, 1.5-3 hours) for anyone that has the energy
!

como diz o gajo na anedota "ai morres morres"[:D]

como diz o gajo na anedota "ai morres morres"[:D]

E a maioria do pessoal vai começar na sexta...Ontem disseram-me que era melhor arranjar umas subidas e praticar[:)] Enfim o que vale é que como eu há pelo menos mais outro, por isso não vou ficar sozinho nos trilhos a passear a bicla pela mão:sh)

E a maioria do pessoal vai começar na sexta...Ontem disseram-me que era melhor arranjar umas subidas e praticar[:)] Enfim o que vale é que como eu há pelo menos mais outro, por isso não vou ficar sozinho nos trilhos a passear a bicla pela mão:sh)

No ano passado informaram-me aqui de umas saídas de fim de semana completo aos Alpes para praticar BTT e eu até estava interessado até ao momento que um tipo com mais andamento do que eu disse que mais de metade do tempo era a andar com a bike às costas! [:D]

No ano passado informaram-me aqui de umas saídas de fim de semana completo aos Alpes para praticar BTT e eu até estava interessado até ao momento que um tipo com mais andamento do que eu disse que mais de metade do tempo era a andar com a bike às costas! [:D]

O problema dos grupos é esse, pessoas com capacidades muito díspares. Muita desta malta anda 3/4 vezes por semana (às vezes com provas incluídas), fazem programas de 4/5 dias seguidos sempre a dar-lhe e ainda conseguem ir para os pubs deitar umas pints abaixo. Eu faço nos domingos 3/4h a andar moderadamente...

á bocado e como não tenho nada para fazer, estive a pesar as minhas rodas.
a roda da frente completa com discos, pneus, camara de ar e gel, pesa somente 2160gr:sh)
a traseira, com os mesmos componentes pesa 2640gr:sh)
só nas rodas são quase 5 kg que tenho que diminuir.
provavelmente, se trocar os pneus pelos maxxis ignitor que aqui tenho, devo cconseguir reduzir peso.
jás as rodas completas Alex Rims que equipam a hardrock, pesam 2020gr á frente e 2660gr atrás
ou seja, estão mais ou menos com o mesmo peso.
o que acham das rodas mavic xc717 em relação qualidade/ preço?

Eh lá, enganei-me em grande nas minhas contas [:D] Com um conjunto de rodas/pneus/câmaras de ar mais leves vai notar muitaaaaa diferença [;)]

Quais são os cubos dessas Mavic XC717 que andas a ver? É que de Mavic essas só têm os cubos....

Sunday - do Tarw trail at 20km and 460m climbing and 1.5-3 hours followed by some or all of the MBR trail (18km, 410m, 1.5-3 hours) for anyone that has the energy!

Com calma fazes isso, tens é que dosear o teu andamento para aguentares os dois dias [;)] Para quando vai ser isso? Ainda tens tempo para treinar? O ideal seria começares a andar duas vezes por semana....

Eh lá, enganei-me em grande nas minhas contas [:D] Com um conjunto de rodas/pneus/câmaras de ar mais leves vai notar muitaaaaa diferença [;)]

Quais são os cubos dessas Mavic XC717 que andas a ver? É que de Mavic essas só têm os cubos....
quando vi o peso na balança até me passei[:D]
os cubos ou aros?[;)]
esqueci-me, os cubos são dt swiss 370 e raios da mesma marca.
tive a ver no olx

foto0353f.jpg

A minha depois da voltinha de hoje. Já ando a "despedir-me" dela à semanas, mas não há meio do quadro novo vir [:D] :sh)

PS: A fita-cola no espigão é para o proteger de quando meto o guarda-lamas (que tenho usado quase todos os dias, porcaria de tempo... :() e o outro mais em cima é para a parte de cima do farol traseiro não marcar o espigão também. O saco que está debaixo do selim, é para meter no farol da frente quando está a chover muito [:D]

quando vi o peso na balança até me passei[:D]
os cubos ou aros?[;)]
esqueci-me, os cubos são dt swiss 370 e raios da mesma marca.
tive a ver no olx

tens razão, estava a pensar uma coisa e escrevi outra [:D]

OLX, isso é usado não é? Tem que ter um preço bom, porque caso contrário vale mais dares mais algum e comprares novo [;)]

Eu continuo às voltas com os pedais de encaixe. [:D] Por aqui já me aconselharam os Shimano e vez dos CrankBrothers até por eu ser um principiante.

A dúvida é esta: 520, 540 ou 770XT? Eu por mim riscava os 540 e ficava nos extremos. Ou dou +- 25 euros pelo 520 ou 60 pelos XT. Felizmente os 35 euros não me fazem grande diferença mas só os dou se os XT realmente forem melhores. Que me dizem?

Última edição:
Não percebo nada acerca de jantes/cubos, por isso não posso comentar no preço/qualidade.

O site acho que é de confiança, pelo menos algures lá para trás no tópico acho que já referiram essa loja e já houve quem tivesse encomendado material de lá.

Uma pergunta. Tenho vários colegas do pedal que estão a encomendar calços de travões (superstar) para apenas um fim de semana (pelo sim pelo não aderi ao group buy). Hoje disseram-me que por vezes num fds (dependendo do tempo, terreno e descidas) é possível "derreter" uns calços...isto é normal:confused: Pensava que uns calços deveriam durar umas centenas de kms pelo menos...

Para além de calços aproveitei e comprei sram power links, o descravador de corrente, joelheiras:sh) e aconselharam a comprar um rear hanger e umas câmaras de ar (que já tinha).

Sim,há gajos que derretem umas pastilhas em algumas dezenas de kms,principalmente com este tempo!
Também há quem derreta por ex. uma cassete também em poucas dezenas de kms:(

Boas rodas sem dúvida e um bom preço, no entanto quando andei para comprar rodas à uns tempos atrás, perguntei a uma amigo o que ele achava das Mavic (eram as Crossmax SLR de '09). Opinião dele (que percebe destas coisas): "são boas rodas mas o cubo traseiro costuma dar problemas no cepo".
Podes ver aqui mais opiniões sobre essas rodas, e curiosamente ou talvez não, referem o tal problema do cepo: Mavic Crossmax ST Disc Reviews E disse-me que isso era comum a todas as Mavic... Optei por uma Fulcrum RM1 e não estou arrependido [;)]

Para esse nível de preço e peso a minha opção seria as Fulcrum RM3 de 2010 Fulcrum Red Metal - Action Sports-Bike Onlineshop

Em relação à Fizzbikes é de confiança mas como não gostei do atendimento na minha última compra penso que não volto a lá comprar (só se for uma promoção mesmo de ....).

Obrigado pc,realmente essas Fulcrum não ficam atrás das mavic!

tens razão, estava a pensar uma coisa e escrevi outra [:D]

OLX, isso é usado não é? Tem que ter um preço bom, porque caso contrário vale mais dares mais algum e comprares novo [;)]

sim, é usado. ainda não vi fotos porque ainda não me respondeu.
mas tenho mesmo que tirar peso nas rodas:sh)
só que agora tenho andado entretido a limpar e lubrificar o meu carro rc e tou à espera de peças para gastar combustivel, porque como sabes, não posso andar de bike[8b]

Eu continuo às voltas com os pedais de encaixe. [:D] Por aqui já me aconselharam os Shimano e vez dos CrankBrothers até por eu ser um principiante.

A dúvida é esta: 520, 540 ou 770XT? Eu por mim riscava os 540 e ficava nos extremos. Ou dou +- 25 euros pelo 520 ou 60 pelos XT. Felizmente os 35 euros não me fazem grande diferença mas só os dou se os XT realmente forem melhores. Que me dizem?

Product
Aqui dá para comparares!
A diferença dos XT para os 540 é de 2g e para os 520 já é quase 30g!

Com calma fazes isso, tens é que dosear o teu andamento para aguentares os dois dias [;)] Para quando vai ser isso? Ainda tens tempo para treinar? O ideal seria começares a andar duas vezes por semana....

Fim de semana de 20 de Março...já não dá tempo (mesmo assim vou fazer um bocado de estrada para ver se ganho mais alguma resistência).
O problema de sair durante a semana para a lama é o tempo que perco a limpar a bicicleta como deve ser, a casa por arrasto e roupa. Por isso só costumo sair ao domingo.

Acho que desses três os M540 são a melhor escolha. A olhar às características deles são iguais aos XT excepto no peso (+2grs)

São uns bons pedais (tenho uns desses na BH) em que o único "defeito" é o peso, porque de resto são bastante bons e resistentes [;)]

Voltar
Superior