Tópico do BTT

esperas que o socrates arranje o tgv e depois podes vir dar um saltinho[:D]

Para isso tinha de ser um tgv non-stop até ao RU. Isso ou um ferry despachado RU-Galiza[:D]

EDIT: Andei a encomendar material da CRC e mandei vir o x-tools tool kit só que não vi que estavam sem stock...agora estou pendurado sem ferramenta

Última edição:
Curiosamente a primeira queda que dei por causa dos pedais de encaixe foi semelhante à do JorgeD, parei num semáforo, desencaixo o pé direito mas depois comecei a tombar para o lado esquerdo e só parei no chão. Felizmente não me aleijei, só no ego [:D]

JorgeD já tinha saudades de ver o Chimarrão em Monsanto [;)]

Entretanto hoje tive mesmo que parar para trocar a câmara de ar. A pressão do pneu ainda estava boa, mas era tanto o liquido a sair que tive mesmo que parar para a trocar.

O local do "crime" já com o pneu reparado e pronto para seguir. Se repararem bem dá para ver o liquido no guarda-lamas:
foto0357.jpg

Aqui o liquido que já me estava a mudar a cor à bicicleta:
foto0358l.jpg

E aqui a causa do furo:
foto0359g.jpg

Felizmente tive a sorte de parar num local com uma boa vista [:cool:]

foto0360o.jpg

Ao chegar a casa é que analisei melhor o que era:
foto0363n.jpg

Um sacana de um parafuso

foto0366.jpg

Aqui podem ver o tamanho do bicho a comparar com o pipo grosso da camara de ar:

foto0368u.jpg

Agora ainda vou tentar meter um remendo na câmara de ar a ver se aguenta mais uns km's

geralmente tenho sempre azar cada vêz que troco de camara de ar.
já trilhei umas poucas a montar os pneus.
já me aconteceu cair numa bicicleta de estrada há muitos anos, ainda usava aquelas biqueiras com uma tira de couro. apertei demais e depois caí parado hehehe

Já que falaram de sapatos e da posição dos cleats, aqui ficam os meus.

Shimano "qualquer coisa" comprados em 2005. Uso estes no dia à dia e no fds

foto0369a.jpg

foto0370z.jpg

Sapatos do Lidl comprados em 2007 (ou 2008) e que são usados no dia-à-dia e ao fds igualmente, principalmente no inverno:

foto0371.jpg

foto0372w.jpg

Aqui os SIDI que comprei no verão passado e que só os uso para fazer estrada ou BTT quando não está de lama (porque será?) [:)]
foto0373e.jpg

foto0374n.jpg

Estes últimos não têm nada a ver com os outros na utilização, muito melhores em tudo. Os Shimano e os do Lidl são muito equivalentes.

attachment.php

Os meus sapatos shimano de quase 1Kg,com as novas presilhas da BBB!

Ontem ia um bttista á minha frente,teve de parar por causa de umas crianças,e devido aos engates mandou um malho no alcatrão, felizmente sem ferimentos!

Edununo,esse Selle Italia é espectacular[br:)]

Pc,hoje também desmontei o pneu e camara,mas foi só para tirar 2 espinhos, muito mais pequenos que esse parafuso[:D]

Anexos

• Presilhas BBB.JPG
    Presilhas BBB.JPG
    71,6KB · Visualizações: 0
Já que falaram de sapatos e da posição dos cleats, aqui ficam os meus.

Aqui os SIDI que comprei no verão passado e que só os uso para fazer estrada ou BTT quando não está de lama (porque será?) [:)]
foto0373e.jpg

Estes últimos não têm nada a ver com os outros na utilização, muito melhores em tudo. Os Shimano e os do Lidl são muito equivalentes.

falta aí qualquer coisa ou optaste por não usar?[;)]

Os vossos cleats são single ou multi-release?
O meus que vinham com os pedais são os single (sm-sh51) mas sei que há os multi (sm-sh56).

SM-SH56_retail.jpg

Serão estes ultimos mais indicados para um iniciante?
Já agora qual a duração normal dos cleats?

De acordo c a SHM sim, esses são os de iniciante, pois saem em quase todas as direcções.
Os pedais q comprei vinham c esses p isso n posso fazer comparações ainda.
O resto das perguntas tb n sei responder...

OK, basicamente, n sei p/ q é q estou p/ aqui a escrever! :sh) [:D] :rolleyes:
Peço desculpa! LOL :eek:

Edd :)

sim, mas como dizes que esses sapatos não vão para a lama.......[;)]

Se fossem para a lama já estavam de outra cor [:D] Mas um amigo já me disse que tem vantagens meter esses "pitons", dá mais tracção quando se caminha, e importante nos SIDI, evita que a sola se gaste muito.

edununo nem sabia que haviam dois tipos de cleats :eek: Os meus são os que vinham com os pedais, nem sei que tipo são. A duração deles..., os que estão nos meus sapatos shimano são os mesmos desde 2005 :eek: isto porque já os tentei tirar e não consigo [:)] Mas ainda funcionam bem, talvez fiquem um pouco mais folgados no pedal, nada de grave.

Taho

Desculpem o tamanho da foto ,mas como não tenho fotos dos sapatos ,fui buscar ao site da Specialized .
Adquiri estes sapatos á pouco mais de um ano ,e o que posso dizer é que se tiverem oportunidade de experimentarem uns, vão ver a diferença . Têm umas palminhas que corrigem a colocação dos joelhos , o que é optimo para evitar lesões e dores . É certo que nunca experimentei todas as marcas , mas a diferença é brutal para os outros que tive (ainda tenho) . O mesmo se passa com os óculos ,com lentes adaptalite , ao ajustarem-se à luminosidade existente , o que é optimo na serra .(Até parece que sou vendedor da marca).
Cumps

Hoje dei a 2ª voltinha com a Stumpy.

Depois de no Sábado passado, meio à pressa e com várias ameaças de chuva ter andado cerca de 7 km aqui pelas redondezas, hoje dei uma voltinha um pouco maior e mais digna de 19 km, em que já introduzi uma componente de fora de estrada.

A bicicleta já não está "limpinha" :([:cool:] e já foi dando para experimentar as várias posições do amortecedor e suspensão. Deu também para atingir 59 km/h numa descida em alcatrão.

A bicicleta parece-me porreira faz tudo o que se lhe pede sem queixas e é confortável, apesar de eu andar quase sempre na posição intermédia do amortecedor traseiro. Descer escadas ou transpor zonas acidentadas ou pequenos obstáculos faz-se melhor do que com as bicicletas que conhecia até agora.

A posição do selim (alta como referi quando a comprei) ainda se mantém e é de facto bastante confortavel e eficaz !? a única parte que exige alguma habituação a necessidade de sair do selim, sempre que se tem que parar (confirma-se que não consigo chegar com mais do que a pontinha dos ténis ao chão, o que é insuficiente para me equilibrar).

Foi um passeio porreiro, com o sol que hoje está, fiquei com vontade de fazer mais, logo que seja possivel.

Se fossem para a lama já estavam de outra cor [:D] Mas um amigo já me disse que tem vantagens meter esses "pitons", dá mais tracção quando se caminha, e importante nos SIDI, evita que a sola se gaste muito.

edununo nem sabia que haviam dois tipos de cleats :eek: Os meus são os que vinham com os pedais, nem sei que tipo são. A duração deles..., os que estão nos meus sapatos shimano são os mesmos desde 2005 :eek: isto porque já os tentei tirar e não consigo [:)] Mas ainda funcionam bem, talvez fiquem um pouco mais folgados no pedal, nada de grave.
mas é mesmo para isso que servem os pitons, para a lama de preferência a subir[;)]
também não fazia ideia de que havia dois tipos de cleats:sh)
Amanhã tenho um passeio marcado com uns colegas. Uns +- 50kms num misto de monte e estrada.

se calhar vou dar uma pequena volta no domingo, para ver se sinto dores em cima da bike, e como não se prevê chuva para o fim de semana, vai ser altura de tira-la do "cabide"[:D]

Viva PC [:D]

Na altura que fui a PTG colei as cameras de ar ao pneu com cola de contacto, aquilo cria uma especi de camada de latex, e posso-te dizer que nunca tive um furo [:D][:p]

Grande abraço

Viva PC [:D]

Na altura que fui a PTG colei as cameras de ar ao pneu com cola de contacto, aquilo cria uma especi de camada de latex, e posso-te dizer que nunca tive um furo [:D][:p]

Grande abraço

Grande Luciano,

o sacana do parafuso até furava isso, o gajo era destemido [:D] Mas pelo que "ouvi" dizer agora não tens problemas com furos, não andas [:D] [:p]

Abraços [;)]

Voltar
Superior