Tópico do BTT

...
Qt ao remover peso, há suspensões q estão c preços bombásticos (vejam na Fizz e na kompressor - nesta tá uma Fox c desconto de 63% :eek: [br:)] [br:)]), nem sei c/ é q resisto a tirar +/-1kg à frente da bike!!! :sh) [br:)]

De facto, 299€ por uma Fox RL dá que pensar :eek:

Era meteres menos psi's e baixava logo [;)] Aumentava o SAG, diminuía o curso. A que eu falei a 299€ só tem 80mm de curso...

No bom sentido (p/ nós) da relação qualidade/preço.

@TonyV
Eu tb ando à procura da massa q reduz a incrustação dos parafusos, fui a uma casa de peças auto, é uma massa (normalmente) dourada.
Iam tentar achar uma bisnaga já q costumam vender em latas de 1kg ou +.
Para ti tb (n sei se já conheces): BikeMagazine.pt - Antropometria e BTT

Qt ao remover peso, há suspensões q estão c preços bombásticos (vejam na Fizz e na kompressor - nesta tá uma Fox c desconto de 63% :eek: [br:)] [br:)]), nem sei c/ é q resisto a tirar +/-1kg à frente da bike!!! :sh) [br:)]

Qt ao material transportado neste momento é 0,5l de bebida energética, 1 daqueles conjuntos de chaves q trás o essencial, desmonta rodas, e 1 conjunto de remendos apesar das rodas terem líquido. [;)]
Estava a esquecer-me dos normais carteira, chaves e 2xteléle... [:D]

Edd :)

Já tenho a pedaleira (175mm) por isso se me der mal tenho de aguentar[:D]

Estive a montar os spds na Cube para começar a praticar e usei a chave de torque para apertar os cleats. Parece funcionar, mas não sei o erro associado à chave. Penso que isto seja mais importante ao apertar algo a uma peça de carbono (é uma questão de lhe dar menos Nm).

Tive foi a colocar o aperto dos spds no mínimo e mesmo assim encaixar/tirar os pés estava difícil. Depois digo com quantas quedas veio o meu kit:sh)

Eram as pastilhas vidradas?

Pergunta rápida: no Lidl vai haver uma mala de ferramentas, por 29,99€. Vale a pena? Será que tem tudo o que necessito para poder mexer na bike?

Por exemplo, agora vou ter de montar uma cassete. Tem a "mini" corrente para prender a cassete (já não me lembro se é necessária para apertar ou desapertar a cassete) e o "encaixe" para apertar a "tampa" da cassete. Aí sei que estou safo, já que a tampa da cassete tem medida universal, logo a chave que a aperta é também universal.
Mas por exemplo, para a pedaleira.... Eu tenho uma Truvativ Firex GXP, mas existem outras interfaces, parece-me. Será que isso estará precavido com a inclusão da ferramenta necessária?

Aqui está: Caixa de ferramentas

Fica a sugestão para o pessoal.

Sim, estou a falar sério em relação à Epicon. Pelo que vou aprendendo neste mundo do BTT, arranjar uma suspensão que funcione a ar, tenha boa sensibilidade, pouco peso, e um preço "amigo", acho que foi realmente uma aposta ganha pela marca. Nem em usadas se encontra (já se vai encontrando, mas muito raramente) por preço semelhante.
Isto, claro, a julgar pelo feedback que se vai lendo dos possuidores da Epicon.

Última edição:

Pergunta rápida: no Lidl vai haver uma mala de ferramentas, por 29,99€. Vale a pena? Será que tem tudo o que necessito para poder mexer na bike?

Por exemplo, agora vou ter de montar uma cassete. Tem a "mini" corrente para prender a cassete (já não me lembro se é necessária para apertar ou desapertar a cassete) e o "encaixe" para apertar a "tampa" da cassete. Aí sei que estou safo, já que a tampa da cassete tem medida universal, logo a chave que a aperta é também universal.
Mas por exemplo, para a pedaleira.... Eu tenho uma Truvativ Firex GXP, mas existem outras interfaces, parece-me. Será que isso estará precavido com a inclusão da ferramenta necessária?

Sim, estou a falar sério em relação à Epicon. Pelo que vou aprendendo neste mundo do BTT, arranjar uma suspensão que funcione a ar, tenha boa sensibilidade, pouco peso, e um preço "amigo", acho que foi realmente uma aposta ganha pela marca. Nem em usadas se encontra (já se vai encontrando, mas muito raramente) por preço semelhante.

Essa caixa se não é igual é muito parecida à que eu comprei (Bike Hand Shimano Toolkit - Bicycle Workshop Tools). O única ferramenta em falta poderá ser para a pedaleira...

Já tenho a pedaleira (175mm) por isso se me der mal tenho de aguentar[:D]

Estive a montar os spds na Cube para começar a praticar e usei a chave de torque para apertar os cleats. Parece funcionar, mas não sei o erro associado à chave. Penso que isto seja mais importante ao apertar algo a uma peça de carbono (é uma questão de lhe dar menos Nm).

Tive foi a colocar o aperto dos spds no mínimo e mesmo assim encaixar/tirar os pés estava difícil. Depois digo com quantas quedas veio o meu kit:sh)

O meu felizmente não trouxe quedas. Até ver tem corrido bem. [:cool:]

Um upgrade que vou fazer: Arranjaram-me uns apertos rápidos da KCNC em vermelho para a Cube.

Tipo estes:

kcnc_front.jpg

Macavenco, eu acho que vale a pena para quem gosta/precisa de fazer a manutenção às bikes em casa.
Eu tenho uma dessas à cerca de 1 ano. Como diz o tonyV, a única ferramenta que já me fez falta é a das caixas pedaleiras externas (tipo XT actual).
Apesar de ter aquela ferramenta toda, que me lembre, só usei:
As 2 chaves para a cassete, chave para eixo octalink, saca cranques e descravador.

Uma boa parte são para bikes antigas.
Na segunda-feira vou por lá passar para comprar uma para o meu irmão [;)]

Aproveito e vou comprar (mais) um conta-km para ter em casa, suplente. Já tenho 2 de lá, um em cada bike. Enquanto custarem 5€ não quero outros [:p]
Já pensei no pulsómetro que tem conta-km wireless, mas tem a grande desvantagem de não se ligar sozinho [:vm)]

Vou agora dar uma volta para aproveitar o bom tempo e vou tentar ir pesá-la numa loja. [:cool:]
então, pá? andas a faltar ao treinos? ainda não te vi por esses montes a rolar!
ainda ontem passaram por mim duas cabras a trepar como se fugissem de alguem. ia eu todo feliz da vida a bater o meu tempo na subida ao bom jesus quando aquelas duas ventoínhas me ultrapassaram a abrir [:D]

Isto, claro, a julgar pelo feedback que se vai lendo dos possuidores da Epicon.

Devia ser um misto de pastilhas vidradas, rachadas e todas sujas!

então, pá? andas a faltar ao treinos? ainda não te vi por esses montes a rolar!
ainda ontem passaram por mim duas cabras a trepar como se fugissem de alguem. ia eu todo feliz da vida a bater o meu tempo na subida ao bom jesus quando aquelas duas ventoínhas me ultrapassaram a abrir [:D]

É verdade, não andei mais esta semana.. :sh)

Costumo andar uma a duas vezes por semana, dependendo do tempo livre e do tempo. Acho que vou comprar um daqueles corta-ventos/chuva para andar quando ainda caem algumas pingas...

Há algumas semanas atrás ia eu mais um amigo meu quase a chegar ao Bom Jesus e passa um gajo numa Focus branca que até pareceu que iamos parados... [:D]

Daqui a bocado é hora de futebol (uma das 3 coisas que mais gosto de desporto - a outra é nataçao) mas amanha vou ver se faço um treininho de estrada na minha bike nº2... [:cool:]

É verdade, não andei mais esta semana.. :sh)

Costumo andar uma a duas vezes por semana, dependendo do tempo livre e do tempo. Acho que vou comprar um daqueles corta-ventos/chuva para andar quando ainda caem algumas pingas...

Há algumas semanas atrás ia eu mais um amigo meu quase a chegar ao Bom Jesus e passa um gajo numa Focus branca que até pareceu que iamos parados... [:D]

Daqui a bocado é hora de futebol (uma das 3 coisas que mais gosto de desporto - a outra é nataçao) mas amanha vou ver se faço um treininho de estrada na minha bike nº2... [:cool:]

um impermeável é obrigatório. detesto pedalar com aquilo (parece que vou dentro de um saco de plástico), mas quando não se sabe para onde dá o tempo, levo na mochila (como ontem e hoje... tive sorte e não tive que o vestir).
uma das ventoínhas que me ultrapassou ia numa focus branca.

descobri da pior maneira que o futebol faz-me mal... andava sempre a coxear nos dias seguintes...

Bem, o aperto rápido não veio então o upgrade foi mudado para um espigão de selim KCNC Ti Pro Lite.

Igual a este:

kcnc ti pro lite.jpg

O KNCN é de 31,6 por 400mm e tem declaradas 172g. Pela foto que encontrei na Net não anda longe.

O Easton EA 30 31,6 por 350mm foi pesado por mim na loja e tinha 389g!!!!

easton ea30 350.jpg

Basicamente dos upgrades que fiz está assim:

Origem:

Easton EA30 - 389g
Selle Italia Q-bik 270g
Aperto selim Scape Varioclose - não sei ao certo mas umas 30g ou mais são de certeza.
Total ------------- 689g

Agora:

KCNC Ti Pro lite 8000 - 175g
Selle Itália SLR XC Gel Flow - 170g
Aperto selim Mortop - 11g
Total ------------- 356g

Poupança de cerca de 333g.

Estou a ficar tolo! [:D][:D]

Esse é um dos problemas deste desporto...

Vê q nos últimos tempos tb ando mortinho p trocar a suspensão!
Onde compraste e qt foi o selim? Escolheste medida ou é única?

Última edição:
Comprei na Patocycles. Cerca de 100 euros já com uma atenção.

Na Chainreaction está sensivelmente ao mesmo preço mas ainda tinha que adicionar os portes.

Selle Italia SLR XC Gel Flow Saddle | Buy Online | ChainReactionCycles.com

Se queres que te diga nem sei se é tamanho único ou não.

Acho que é tamanho único (pelo menos no site do fabricante não têm indicação de mais medidas). Podes é escolher entre preto e branco.

Comprei o meu aqui SELLE ITALIA SLR XC Gel Flow :: £99.99 :: COMPONENTS :: Saddles - Racing :: South Downs Bikes por £76.99
Por sinal mudaram o preço pouco depois para as £100. As lojas andam com boas percentagens de lucro:sh)

Mas vocês compraram o SLR XC Gel Flow ou o SLR Gel Flow apenas?

Na Fizz e na Kompressor tá mais barato q isso, pouco mas o suficiente p/ compensar.

Voltar
Superior