Tópico do BTT

A versão de 2010 custa 849 euros sem desconto. É normal conseguires um 10% de desconto numa nova o que daria +- 764 euros.

KTM Bikes // Bikes vom Besten!

Isto é uma bicicleta de enduro e não de Cross Country. Não sei se é mesmo isso que queres. [;)]

A versão de 08 não parece ter um quadro tão radical e parece ser mais all-rounder.

El Paso Downhiller

08 El Paso.

CIMG2579.JPG

10 El Paso

elpaso09.jpg

Última edição:
Alguém conhece a Pato Cycles? É loja de confiança?

Depois de ver várias opções, recomendaram-me uma GT Chucker que por lá está. Embora não seja uma bike de Cross Country pura, termos de equipamento penso que seja algo superior ao que se consegue nesta faixa de preços. :confused:

Bonita... é...e bastante! [kiss][kiss][kiss]

Depois de ver várias opções, recomendaram-me uma GT Chucker que por lá está. Embora não seja uma bike de Cross Country pura, termos de equipamento penso que seja algo superior ao que se consegue nesta faixa de preços. :confused:

Nunca comprei lá nada, mas ouvi falar bem.

De resto, neste caso parece-me estarem a tentar vender o que têm em stock. Pesquisa bem e compra o que quiseres, não compres o que te querem vender!

É de confiança e é malta 5 estrelas. Foi lá que comprei a minha Cube e é lá que faço as revisões.

É o eterno dilema do "best bang for the buck" :confused:

Só comecei a olhar novamente para as bicicletas porque recentemente tive a oportunidade de experimentar uma GT nova de um amigo, e ai... o bichinho voltou a pegar! Desde que me roubaram a minha antiga companheira, e que troquei do Polo para a Musa com o tecto panorâmico que isso tinha ficado arrumado... mas agora que sei que a Musa pode levar barras, e o verão vem ai...a história é outra!

Comecei por olhar para as de 180€ da Decatlhon... mas vai-se sempre adicionando uns pós ao orçamento, de tal maneira que ontem dei por mim a ver a Specialized Hardrock a 359€ em Almada. :sh) Pura loucura... obviamente!

No entanto é como em tudo, prefiro dar 1000 por algo que me dê garantias e que seja bom, do que 500 por algo...digamos.. a "prazo"!

Não lhe vou dar uma utilização por ai além...passeios de fim de semana e algumas incursões em terra batida, mas gostava de ficar com algo que me desse para fazer algo mais sério no futuro... caso o vício pegue. Quem me recomendou a Chucker foi alguem de confiança... e não o dono de alguma loja ;)

Vou ver se decido...até porque estou quase a entrar em férias!

Abraço e obrigado a todos pela ajuda e opiniões!

É o eterno dilema do "best bang for the buck" :confused:

Só comecei a olhar novamente para as bicicletas porque recentemente tive a oportunidade de experimentar uma GT nova de um amigo, e ai... o bichinho voltou a pegar! Desde que me roubaram a minha antiga companheira, e que troquei do Polo para a Musa com o tecto panorâmico que isso tinha ficado arrumado... mas agora que sei que a Musa pode levar barras, e o verão vem ai...a história é outra!

Comecei por olhar para as de 180€ da Decatlhon... mas vai-se sempre adicionando uns pós ao orçamento, de tal maneira que ontem dei por mim a ver a Specialized Hardrock a 359€ em Almada. :sh) Pura loucura... obviamente!

No entanto é como em tudo, prefiro dar 1000 por algo que me dê garantias e que seja bom, do que 500 por algo...digamos.. a "prazo"!

Não lhe vou dar uma utilização por ai além...passeios de fim de semana e algumas incursões em terra batida, mas gostava de ficar com algo que me desse para fazer algo mais sério no futuro... caso o vício pegue. Quem me recomendou a Chucker foi alguem de confiança... e não o dono de alguma loja ;)

Vou ver se decido...até porque estou quase a entrar em férias!

Abraço e obrigado a todos pela ajuda e opiniões!

De prefiro dar 1000 por algo de marca menos conceituado do que 1000 por algo mais conceituado mas claramente inferior como produto.

Entre a Hardrock de 359 euros

Specialized Portugal

e a RR 5.3 ao mesmo preço

Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 5.3 M/L/XL B'TWIN - praticantes principiantes ou regulares de BTT desportiva no campo ou na montanha.

sem dúvidas a RR 5.3

Sim, não era nesse sentido... [:D]

Era mais algo do género...

"...prefiro gastar 1000 por algo que sei que daqui a uns bons anos ainda me sirva, do que estar a gastar 500 por algo em que vá ter necessidade de trocar daqui a pouco tempo"

...não era referente a marcas A ou B. E é um raciocínio que tento seguir em tudo, [;)]

Mas sim, também me disseram mesmo que Specialized era pagar e bem a marca.

Última edição:
A minha não é de marca por aí além, no entanto hoje não me deixou ficar mal num passeio onde a lama marcou sempre presença (tal como alguma chuva). Aqui ainda em cima do carro em plena ponte Vasco da Gama:

foto0476a.jpg

E aqui já nos trilhos numa pausa. Pensava eu que ela já estava suja e cheia de lama, o pior ainda estava para vir [:D]

foto0478.jpg

Os trilhos foram entre a a zona de Vendas Novas e Montemor-o-Novo e serviu de reconhecimento para um passeio que vamos fazer o mês que vem [:blush:]

Por aqui céu nebulado mas sem ponta de chuva, trilhos secos e a bina nem precisou de ir a banhos[:cool:]

Deve ser o efeito das cinzas do vulcão...que este tempo anda marado[:D]

Já agora aproveito para perguntar. Estou em pensar em colocar um "bidão" na bicicleta (700mL/800mL se arranjar nestes volumes) e queria saber se os suportes são universais.

A Chucker é mais dedicada a dirt/freeride, sendo bastante sofrível em Cross Country devido ao peso e geometria.
A não ser que querias fazer com ela algo específico (como disse, dirt/freeride), há opções melhores.

Última edição:
Por aqui céu nebulado mas sem ponta de chuva, trilhos secos e a bina nem precisou de ir a banhos[:cool:]

Deve ser o efeito das cinzas do vulcão...que este tempo anda marado[:D]

Já agora aproveito para perguntar. Estou em pensar em colocar um "bidão" na bicicleta (700mL/800mL se arranjar nestes volumes) e queria saber se os suportes são universais.

o que geralmente uso é de 650ml e cabe perfeitamente na grade.
o diâmetro é igual mas é mais comprido[;)]

já estou em casa. acabaram-se as férias[s)]

Se nada falhar amanha vou buscar a minha menina! [br:)]

...a escolha caiu sobre a Rockrider 5.3. Hoje fui dar uma ultima volta pelas lojas, e na Decathlon da Amadora a 5.3 está em promoção: de 359 para 299.

Penso que assim, e face ao equipamento que tem, é uma excelente escolha!
Estou à espera de um contacto amanhã para saber se o tamanho XL sempre chegou à loja.

XL! Os tamanhos da Decathlon são grandes. Cuidado. Eu tenho +-1,86m e achei os XL grandes. Pena não terem um entre o L e o XL. Passa de 19" para 21". Para mim o ideal era um 20", mas senti-me melhor na L.

Mas sim, também me disseram mesmo que Specialized era pagar e bem a marca.

Nao é muito mais cara que a RR que queres...seja como for com uma specialized ficavas com outra qualidade a nivel de quadro que nao vais ter nunca com uma RR...quer a nivel de resistencia e garantia. No entanto o resto do equipamnto é basicamento dentro do mesmo nivel.

Alem disso se um dia a quiseres vender , é complectamente diferente venderes uma specialized que uma bike de supermercado.

Por isso feitas as contas a minha opinião é que ficavas a ganhar com a specialized.[;)]

Eu tenho 1.94, recomendaram-me o XL :confused:

Nephilim, com a 5.3 a 299€, são 60€ de diferença para a Hardrock de entrada de gama da Specialized, nem sequer é a Disk, que essa são mais 40€ em cima.

...e para quem começou com um tecto máximo de uns 250€, já estou a esticar a corda um pouco [;)]

Nao é muito mais cara que a RR que queres...seja como for com uma specialized ficavas com outra qualidade a nivel de quadro que nao vais ter nunca com uma RR...quer a nivel de resistencia e garantia. No entanto o resto do equipamnto é basicamento dentro do mesmo nivel.

Alem disso se um dia a quiseres vender , é complectamente diferente venderes uma specialized que uma bike de supermercado.

Por isso feitas as contas a minha opinião é que ficavas a ganhar com a specialized.[;)]

Tens provas disso, ou estás a dizer isso só porque ouviste?
Quase que apostava que na gama baixa/média da spec os quadros vêm do mesmo sítio que todos os outros: Taiwan.

A qualidade dos RR é igual às outras marcas ou até melhores. Caso não saibas a Decathlon projecta e desenvolve os seus próprios quadros e tecnologias, com uma larga experiência de anos. Isso de a Decathlon ser marca de supermercado é um mito e apenas isso. Arranjas muito mais casos de quadros partidos de marcas de renome do que decathlon. Tive um rockrider que estava com uma suspensão 20mm acima do permitido e fartou-se de levar porrada e nem um problema...

De facto o marketing neste país funciona que é uma maravilha. Basta ver que em espanha, frança, etc... as rockrider são vistas como outras quaisquer, mas com a vantagem da relação qualidade/preço quase imbatível.

Não quero de forma nenhuma incendiar o tópico.

Não quero de forma nenhuma incendiar o tópico.
estive para responder à letra, mas preferi não fazê-lo no último momento.

por menos de €800, não encontras NADA que bata as RR. por isso, vai em frente.

num possível upgrade, acredita que poucas serão as coisas que numa bike de €300 poderás aproveitar. quanto a uma retoma, provavelmente terás melhor hipóteses com uma spec... mas com uma hardrock, não esperes mundos e fundos.

aconselho-te a RR5.3. por €300 teres sramX5 é de todo uma mais valia.

edit: já me esquecia... sim, garantia vitalícia numa spec vs 5 anos de garantia na RR. mais um ponto para a spec. cabe-te a ti somares os pontos positivos da RR.

Última edição:
Voltar
Superior