Tópico do BTT

Malta, alguém me sabe dizer as vantagens e inconvenientes em inverter o avanço? O meu é ligeiramente inclinado e tenho-o em posição ascendente. O que é que ganharia/perderia se o colocasse na posição oposta?

Malta, alguém me sabe dizer as vantagens e inconvenientes em inverter o avanço? O meu é ligeiramente inclinado e tenho-o em posição ascendente. O que é que ganharia/perderia se o colocasse na posição oposta?

Boas,

inicialmente tinha o avanço em posição normal em todas as bikes. Depois comecei por inverter o avanço na Tuareg porque melhorava a posição para fazer estrada. Depois disso quando usava as outras bikes, não me sentia bem, parecia que a frente ia muito alta, por isso inverti o avanço em todas [:D] Na prática vai-te baixar a frente, o que fica melhor para subir e ligeiramente pior para descer (mas como descer depressa não é uma das minhas prioridades [:)]).

Nada como experimentares a ver como te sentes [;)]

estou quase curado de um resfriado que fez com que o fim-de-semana fosse caseirinho... sem saídas com o pessoal do pedal. mas está prometida uma volta para amanhã às 8h30, quer chova, quer chova... já fui comprar umas calças por que isto de andar com calções com este briol.... queres vir, PMAT? manda PM, se estiveres para aí voltado!

por falar em PMAT... na semana passada, estava eu a subir o bom jesus quando vejo o PMAT +1 amigo. em boa companhia, lá fomos até ao sameiro para faer uns trilhos. na descida, fiquei sem pilhas no foco, e aquilo fica um tanto ou quanto perigoso.. mas o pior foi mesmo ouvir um plim ao chegar ao sameiro: uma das peças do pedal que prende o cleat partiu-se! de facto, depois vi com cuidado e a peça estava cravada e o cravo saltou...
no sábado fui à decathlon e os fulanos foram impecáveis. pegaram noutra 8.1, e trocaram os 2 pedais. done! fiquei com 2 pedais novos.

Eu preciso de comprar 2 pneus, mas ainda nao sei o que comprar... que aconselham?

Eu uso dois michelin country dry2 e apesar de serem específicos para piso seco e duro, faço todo o tipo de piso com eles, desde terra e pedra seca a terra molhada e lama é o que calhar[:D]). Nunca me deixaram ficar mal e passam por cima de toda a folha.

Se calhar, se trocasse agora, compraria os Maxxis Larsen TT. São igualmente compostos por piso de relevo pequeno e próximo e são bastante usados aqui em Portugal.

Eu uso dois michelin country dry2 e apesar de serem específicos para piso seco e duro, faço todo o tipo de piso com eles, desde terra e pedra seca a terra molhada e lama é o que calhar[:D]). Nunca me deixaram ficar mal e passam por cima de toda a folha.

same here! apesar do de trás estar a ficar careca... mas tb tem quase 4000km...

PC, queres combinar alguma coisa?
Eu tb só vou se n estiver a chover qd sair, o frio logo se vê!
Macaveco, queres ir? Encontramos-nos em Sta. Apolónia.
Se quiserem envio o contacto p MP.
Mais alguém quer aparecer?

Edd :)

@Air
Queres ver... olha-me estas conversas!? [:D]

@Macaveco O PC deve estar a falar da q vai da Praça do Comércio até Belém.
Dps p/ subir até lá a cima é q n sei.

Depois segues pela Torre de Belém até Alges pelo lado dentro da linha do comboio, até ao local do Optimus Alive. Daí segues pelo lado esquerdo da linha do comboio, junto mesmo ao rio...passas por baixo da ponte sobes a ponte que passa o Jamor e entras na estrada da estação.

Segues pelo Alcatrão até á entrada do Estadio Nacional. À esquerda começa a subida para uma zona com pouco ou quase nenhuma lama.

Boas,

inicialmente tinha o avanço em posição normal em todas as bikes. Depois comecei por inverter o avanço na Tuareg porque melhorava a posição para fazer estrada. Depois disso quando usava as outras bikes, não me sentia bem, parecia que a frente ia muito alta, por isso inverti o avanço em todas [:D] Na prática vai-te baixar a frente, o que fica melhor para subir e ligeiramente pior para descer (mas como descer depressa não é uma das minhas prioridades [:)]).

Faço minhas as tuas palavras. Eu dei-me bem com o avanço invertido.

Entretanto estive a pesquisar o tempo p/ amanhã e... a coisa n parece nada animadora!

Receio q teremos de escolher outro dia. [8b] [8b] :(

Se calhar, se trocasse agora, compraria os Maxxis Larsen TT. São igualmente compostos por piso de relevo pequeno e próximo e são bastante usados aqui em Portugal.

Obrigado pela ajuda :)

Entretanto estive a pesquisar o tempo p/ amanhã e... a coisa n parece nada animadora!

Receio q teremos de escolher outro dia. [8b] [8b] :(

Pessoal,

só agora vi as vossas mensagens. Depois de ter acordado esta noite por volta da 01:20 com o granizo a bater na varanda, acabei por desligar o despertador :sh) Com frio e chuva já me basta quando tenho que ir para o trabalho [:D] Estive a ver as previsões, e para a tarde dão melhor tempo pelo que ponderei ir à tarde, mas acabei de ver os emails e vou ter que trabalhar à tarde [8b]
Espero que tenham aproveitado bem o passeio [;)]

Mas estou com o Eddy, temos que escolher outro dia para combinar o passeio [:cool:]

Boas,

Ok. Vou ver disso. ;)
O report da minha volta de domingo já está online. Aqui:Por trilhos de Folgosinho, Serra da Estrela.
Post 45 e seguintes.

Muito boa essa volta, nem sabes a sorte que tens ao puder andar regularmente nesses sítios [;)] Só duas coisas:

1- Pensa seriamente em meter pedais de encaixe
2- A frente do selim da tua bicicleta parece estar ligeiramente levantada, não?

Muito boa essa volta, nem sabes a sorte que tens ao puder andar regularmente nesses sítios [;)] Só duas coisas:

1- Pensa seriamente em meter pedais de encaixe
2- A frente do selim da tua bicicleta parece estar ligeiramente levantada, não?

Realmente o selim estava mto inclinado ao ponto de me causar algum desconforto, mas já está no ponto.
Quanto aos pedais de encaixe, tenho um pouco de receio. Nesse dia, o meu amigo da VAG ficou debaixo dela ao montar. Desiquilobrou-se, não conseguiu tirar os pés suficientemente rápido e...chão. Lá tive eu de lhe tirar a bike de cima. [:D]
É uma questão de hábito, mas... Talvez mais tarde opte por uns mistos.

Quanto ao percurso, foi brutal apesar da lama que dificultou em muito as coisas.
Estamos a preparar um passeio pela zona que em princípio se realizará na primavera e que servirá tb para ajudar a corporação de bombeiros voluntários da freguesia, da qual nós os três (mas não só) somos membros activos e organizadores.
A realização é certa, só não sabemos ainda a data mas deverá ser lá para Março e certamente o percurso deverá ser idêntico.
Quando houver cartaz definitivo, colocarei aqui e no forumbtt.

edununo e restante pessoal, portes grátis na Kompressor até domingo!...[:cool:]

senhorpedro, vi no forumbtt que estão a pensar dar uma voltinha dia 19 de Dezembro. Se essa data se confirmar dá para ir e levar 2 amigos? [kiss]

Voltar
Superior