Tópico do BTT

A Recon está bem de saúde. Até tem a revisão feita e tudo. Foi uma questão de evolução e também de aproveitar o excelente preço a que estava esta SID World Cup.

Obrigado. [;)] Realmente a SID tem pinta. Tem bons acabamentos. Não tem autocolantes. Aquilo é tudo pintado.

Reparei nisto:

Ver anexo 88675

A roda da frente com a SID está recuada e quase alinhada com o tubo da direcção.

Tornará a frente mais nervosa e ágil?

Pela foto, assim a olhómetro, parece-me que o eixo propriamente dito está na mesa posição. Na SID o eixo está um pouco mais à frente do que na outra.

Obrigado. [;)] Realmente a SID tem pinta. Tem bons acabamentos. Não tem autocolantes. Aquilo é tudo pintado.

Reparei nisto:

Ver anexo 88675

A roda da frente com a SID está recuada e quase alinhada com o tubo da direcção.

Mais reactiva deve ficar.
Tens o avanço invertido? É inclinado não é?
Quanto a bike, vou-te ser sincero... acho que a suspensão fica a destoar um bocado. Uma solução seria mudares o que tens a vermelho na bike para azul. Há uns punhos da pro (acho eu) que têm umas anilhas em azul, que tb ficavam bem aí. Mas que é uma excelente suspensão, é...

Pela foto, assim a olhómetro, parece-me que o eixo propriamente dito está na mesa posição. Na SID o eixo está um pouco mais à frente do que na outra.

Realmente parece ser como dizes. Nãop tinha reparado.

senhorpedro, o avanço está invertido mas tem apenas 6º de inclinação.
A mudar alguns elementos de vermelho para azul, será a tampa da caixa de direcção e o aperto do espigão. Os apertos rápidos das rodas até gosto de os ver a vermelho. O resto é pintado no quadro. Não dá para mudar.

Reparei nisto:

Ver anexo 88675

Parece que o eixo propriamente dito está exactamente na mesma posição. É uma medida inteligente na ****trução da suspensão que permite a coroa ser mais simples e possivelmente mais leve...mas realmente a geometria parece a mesma...

Reparei nisto:

Ver anexo 88675

Parece que o eixo propriamente dito está exactamente na mesma posição. É uma medida inteligente na ****trução da suspensão que permite a coroa ser mais simples e possivelmente mais leve...mas realmente a geometria parece a mesma...

MrBrown de facto comprar sapatos online (ou roupa) é um risco, no entanto existem algumas tabelas de correspondência que podem ajudar:

...
Fahrrad, Fahrräder, Rennräder, Mountainbikes, Trekkingbikes, Kinderräder, Rahmen, Radteile, Bekleidung, Zubehör

Eddy olha que para trocares a suspensão não necessitas obrigatoriamente de uma chave dinanométrica ainda por cima quando os componentes são todos de aluminio, isso a "olhómetro" também vai lá [;)]

Edununo eu gostei do resultado, gosto de ver o contraste. Ao mudares os tais componentes para azul vai ajudar ainda mais e o que iria equilibrar e meter a bike quase perfeita, era um selim de tom azul (se é que existe tal coisa....)

tonyV isto para os teus lados está agreste para andar de bike, um frio do caraças e tudo cheio de gelo e neve.

Entretanto hoje recebi (mais ou menos visto que não fui eu) a encomenda que tinha feito na última sexta-feira na Bike-discount (3 dias para entregar é excelente, nunca tinham sido tão rápidos). Infelizmente por motivos de trabalho só vou puder deitar mãos aos componentes e respectiva montagem da Believe no próximo fds [s)] Está para breve mais uma bike nova nos trilhos [:blush:]

Última edição:
As rodas chegaram ontem. Hoje à noite vou à garagem para as ver melhor, ontem quase não tive tempo, foi mesmo só abrir, mas gostei da cor, quase de certeza que não as pinto.

Montar, só sexta. Espero no fim-de-semana poder ir dar uma volta.

Ednuno,

Não tens os apertos rápidos originais das rodas? Os pretos? Eram capazes de fazer um efeito melhor com o azul.

Ainda os tenho aqui. É provável que fiquem melhor. [;)] Os punhos azuis que tens de que marca são?

pc, a troca da anilha da KCNC vermelha pela de carbono já foi uma boa coisa. Já ficou mais composto. A trocar será apenas o que já disse acima. Um selim em tons de azul até poderia funcionar mas gosto do SI SLR e não quero gastar mais.

MrBrown de facto comprar sapatos online (ou roupa) é um risco, no entanto existem algumas tabelas de correspondência que podem ajudar:

...
Fahrrad, Fahrräder, Rennräder, Mountainbikes, Trekkingbikes, Kinderräder, Rahmen, Radteile, Bekleidung, Zubehör

Eddy olha que para trocares a suspensão não necessitas obrigatoriamente de uma chave dinanométrica ainda por cima quando os componentes são todos de aluminio, isso a "olhómetro" também vai lá [;)]

Edununo eu gostei do resultado, gosto de ver o contraste. Ao mudares os tais componentes para azul vai ajudar ainda mais e o que iria equilibrar e meter a bike quase perfeita, era um selim de tom azul (se é que existe tal coisa....)

tonyV isto para os teus lados está agreste para andar de bike, um frio do caraças e tudo cheio de gelo e neve.

Entretanto hoje recebi (mais ou menos visto que não fui eu) a encomenda que tinha feito na última sexta-feira na Bike-discount (3 dias para entregar é excelente, nunca tinham sido tão rápidos). Infelizmente por motivos de trabalho só vou puder deitar mãos aos componentes e respectiva montagem da Believe no próximo fds [s)] Está para breve mais uma bike nova nos trilhos [:blush:]

O pessoal do "aço" continua a fazer as saídas nocturnas com gelo, os meninos como eu ficam em casa.

Na neve é naquela, uma pessoa não vê onde coloca a roda, mas tem tracção, no gelo é outra fruta...venha de lá a lama:sh)

MrBrown,

Sim, por normalidade e de vez em quando aparecem nas Sportzone, pelo menos.
Podes tb escolher uma outra loja q n conheças e mais afastada de casa. Estou a ser mauzinho! [:D]

Se fores de Lx tens smp a Specialized no DVTejo.

...

Edd :)

Por acaso acho que nunca vi SIDI numa SportZone...mas eu também sou cá do Norte, e não tenho andado muito atento, vou estar mais ;)

O princípio de não ir a uma loja pequena só experimentar é também porque pronto...é pessoal que está a trabalhar...e não quero gastar o tempo de ninguém, sabendo que não vou comprar aquilo...é o trabalho deles...[;)]
Numa grande superfície experimento e não chateio ninguém.

...
...

Essa tabela é muito prática, mas na verdade só começará a fazer sentido para mim assim que experimentar pares pelo menos da shimano e da sidi...ainda tenho tempo, será só para depois do Natal.

De qualquer forma, estou completamente sozinho nisto dos pedais de encaixe, costumo sair sempre sozinho (embora me cruze com muita gente que anda, p.e. em S. Pedro e em Valongo, ou mesmo o pessoal que anda no centro do Porto à noite), e nenhum dos meus amigos usa pedais de encaixe...vai ser mesmo atirar no escuro! [:)]

pois tambem ando nestas andanças [:D] já corri federado em 2003, 2004,

depois desisti de ser atleta federado passei apenas a ir algumas provas,

que me agradavam, em 2008 parei devido a uma hernia disca na zona

lombar que me impede de fazer treinos mais fortes, este ano voltei andar

faço reforço muscular da coluna para atenuar a o cançaso da coluna, este

ano fiz as meias maratonas de santigo do cacem, almeirim, alcacer do sal,

e monchique.

bike trek 8500

pois tambem ando nestas andanças [:D] já corri federado em 2003, 2004,

depois desisti de ser atleta federado passei apenas a ir algumas provas,

que me agradavam, em 2008 parei devido a uma hernia disca na zona

lombar que me impede de fazer treinos mais fortes, este ano voltei andar

faço reforço muscular da coluna para atenuar a o cançaso da coluna, este

ano fiz as meias maratonas de santigo do cacem, almeirim, alcacer do sal,

e monchique.

bike trek 8500

Boas.
Tens esses problemas e continuas com uma HT?

Recomendam aqueles avanços da pro regulaveis ou são preferiveis os outros normais?

Um fixo é melhor.
Os reguláveis são mais pesados e menos rígidos.

Hoje fiz cerca de 40kms e estive a testar a SID. Realmente é fantástica. Tenho de lhe reduzir um pouco a pressão do ar. Estou a usar 140 / 130 e acho que com 130 / 120 deve ficar melhor. A descer aquilo tem um controlo fantástico. Fiz algumas descidas como nunca as tinha feito. Não sei se a "coragem" extra é psicológica por saber que na frente estava a SID ou não.

Voltar
Superior