Tópico do BTT

Como ou onde é que pintaste o quadro 100do?
Usei decapante. Depois lixei algumas partes e limpei (desengordurei) bem o quadro. Ficou só em alumínio, sem vestígios de tinta.
Depois disso mandei pintar a um tipo que trabalha numa oficina de carros. Sei que ele usou uma espécie de cera. Acho que sabia o que estava a fazer.

É difícil pintar quadros. Por serem tubos, mesmo com uma boa pistola é fácil a tinta escorrer. No meu caso ficou perfeito.
Ainda assim, quando testei o quadro não levei protecção de escora. A corrente bateu e picou a pintura. O que leva a crer que talvez não tenha a mesma resistência que a pintura original.

Se queres um conselho, dá uns retoques se precisar mas evita uma pintura ao quadro. Para ficar com boa qualidade gastas no mínimo o dobro do que deste por ele [;)]

Acabei de fazer 44 kms,se amanhã chover já não ando[:cool:]

Não ligo muito ao peso,mas cruzei-me com uma bike que está no forum BTT com 6240gr,uma bike espectacular,aquilo a subir deve ser demais,só não gosto é da forqueta rígida[:vm)]

Amanhã vou buscar a minha (já está pronta). Vamos lá ver se não faço um loucura....e não a trago!!!

Ja tenho a minha "Fraulein" comigo....trouxe tb um amiga da "Fraulein"

Foto1086.jpg

Foto1088.jpg

Foto1090.jpg

Foto1089.jpg

Foto1087.jpg

Bike de testes da loja para eu perder a cabeça......já andei com ela um pouco e parece que "pedala sozinha"!

Isto é como passar de uma 308 sw para uma 530d

Usei decapante. Depois lixei algumas partes e limpei (desengordurei) bem o quadro. Ficou só em alumínio, sem vestígios de tinta.
Depois disso mandei pintar a um tipo que trabalha numa oficina de carros. Sei que ele usou uma espécie de cera. Acho que sabia o que estava a fazer.

É difícil pintar quadros. Por serem tubos, mesmo com uma boa pistola é fácil a tinta escorrer. No meu caso ficou perfeito.
Ainda assim, quando testei o quadro não levei protecção de escora. A corrente bateu e picou a pintura. O que leva a crer que talvez não tenha a mesma resistência que a pintura original.

Se queres um conselho, dá uns retoques se precisar mas evita uma pintura ao quadro. Para ficar com boa qualidade gastas no mínimo o dobro do que deste por ele [;)]

Sim, é isso... Antes de montar as coisas todas quero rejuvenescer o quadro em termos de pintura, e disfarçar algumas mazelas que tem fruto do uso.
Sei de uma pessoa na Guarda que faz esse serviço. Pirry bikes ou lá o que é. Um amigo meu mandou pintar la uma parte da bike e ficou porreirinho. 40€.

Sim, é isso... Antes de montar as coisas todas quero rejuvenescer o quadro em termos de pintura, e disfarçar algumas mazelas que tem fruto do uso.
Sei de uma pessoa na Guarda que faz esse serviço. Pirry bikes ou lá o que é. Um amigo meu mandou pintar la uma parte da bike e ficou porreirinho. 40€.
Pintar o quadro todo ou só disfarçar mazelas?
Eu paguei menos mas foi a um amigo de um amigo [;)]

Pintar o quadro todo ou só disfarçar mazelas?
Eu paguei menos mas foi a um amigo de um amigo [;)]

Isso logo se vê. Do género, as letras e aquelas porras brancas e prateadas que enfeitam o quadro, não estão em mau estado. Se der para tapar isso e pintar o quadro de preto (que é a sua maioria), é isso que farei. Se não der, peço só para disfarçar as mazelas. Só que tenho medo que não acertem com o tom de preto e fique nuns lados mais carregados que noutros. Acho que o preço é fixo. Quer pinte o quadro todo, quer disfarce, o custo é o mesmo...

Suspensões de topo precisam de revisões de topo. É a vida!

Ufff, 50H roça o ridículo :( Mas sempre me disseram que os redentores das Fox são "lábios de menina" por isso é que são as melhores a lerem o terreno... Mito ou não é um intervalo muito curto e acho que só quando sentir algo fora do normal é que vai à revisão :rolleyes:

Amanhã com chuva ou não vou dar a volta domingal do costume.

As crossmax ST andam a fazer-me comichão mas o preço assusta-me... Ouvi dizer que as versões anteriores tinham demasiada manutenção nos cubos para o preço pedido... alguém discorda?

cumps

Foto1086.jpg

Foto1088.jpg

Foto1090.jpg

Foto1089.jpg

Foto1087.jpg

Bike de testes da loja para eu perder a cabeça......já andei com ela um pouco e parece que "pedala sozinha"!

Montar essa bike deve dar um gozo do catano[br:)]

Essa bike não será mais para enduro do que para xc?
Parece algo agressiva [:cool:]

Montar essa bike deve dar um gozo do catano[br:)]

A bike tem 120 mm de curso à frente. Parece agressiva mas é mais XC. Enduro tens as Stereo.

Rider, hoje só andei um cachinho e estou em pulgas para amanha leva-la para Sintra!!! :)... A impressão com que fiquei é que faz tudo!!!! Atenção que eu venho de uma rigida!!!

Foto1086.jpg

Foto1088.jpg

Foto1090.jpg

Foto1089.jpg

Foto1087.jpg

Essa bike é fantástica. [:cool:] A subir a LTD deve ser melhor mas de resto não dá hipóteses.

Deixo de vir aqui um dia, pimba, aparecem logo bikes novas [:D]

Traveller mas já perdeste a cabeça ou é só para testar? Nessa não gosto da posição do amortecedor, está num sitio bom para levar com a lama toda projectada pela roda traseira.

cpmonteiro bem vindo ao clube. Depois mete fotos dela nos trilhos [;)]

Back