Tópico do BTT

É uma Recon a ar ou de molas?

De qualquer maneira, pelo preço, preferia uma Epicon de 2010, em loja online custam mais ou menos isso.

Recon SL. Presumo que seja a ar.
A minha duvida prende-se exactamente com isso: até que ponto vale a pena uma Recon em detrimento de uma Epicon mais recente. Acho que a Recon não vale nem de perto nem de longe 145€, mas caso negociasse com o vendedor outro preço que não esse (uns 115-120€, por aí), era uma boa opção...

A minha duvida prende-se exactamente com isso: até que ponto vale a pena uma Recon em detrimento de uma Epicon mais recente. Acho que a Recon não vale nem de perto nem de longe 145€, mas caso negociasse com o vendedor outro preço que não esse (uns 115-120€, por aí), era uma boa opção...

Se conseguires um preço mais baixo, era de aproveitar, ainda por cima estando nova. Mas é nova de alguma pessoa, ou é nova em loja? Pergunto isto, por causa da garantia.

De resto, por esse valor, como tinha dito, preferia uma Epicon de 2010, nem que fosse por ser mais leve um pouco.

Se conseguires um preço mais baixo, era de aproveitar, ainda por cima estando nova. Mas é nova de alguma pessoa, ou é nova em loja? Pergunto isto, por causa da garantia.

De resto, por esse valor, como tinha dito, preferia uma Epicon de 2010, nem que fosse por ser mais leve um pouco.

É nova de particular... Obviamente que não compraria sem ver o seu estado, primeiro.
O anuncio é este (já o postei numas pag atrás): FULCRUM RED METAL 5 e ROCK SHOX RECON SL 2008 (NOVA) - Leiria - Artigos desportivos - Bicicletas

O individuo está a vender os 2 produtos ao mesmo preço, e nem um nem o outro valem o que ele pede, como é evidente. No entanto, e fazendo fé no que ele diz relativamente ao estado do material, se em vez dos 280€ que ele pede pelos dois fossem, vá lá, uns 230, far-me ia pensar. Se ele ele continuar irredutível, como os gauleses, thaks but no thanks, como é óbvio.

SL não significa ser a ar. Há a SL Coil e a SL Solo Air.

...
PC,isso é que é andar,1640 kms em 2 mesesapr:)

É o que faz fazer da bicicleta o meio de transporte para o trabalho [:blush:] Em compensação, o carro nesse mesmo período não fez nem 600km. A última vez que meti SC95 foi em Dezembro e ainda tem mais de 1/4 no depósito [:D]

Aparentemente parece ser bom preço. Só acho estranho alguém ter uma Recon de 2008 nova guardada em casa... Vinha montada numa bike nova? Qual a historia disso? Se vinha montada, pergunta qual o tamanho do tubo. Se foi cortado o tamanho é importante para ver se dá para utilizar no teu BH.

Aparentemente parece ser bom preço. Só acho estranho alguém ter uma Recon de 2008 nova guardada em casa... Vinha montada numa bike nova? Qual a historia disso? Se vinha montada, pergunta qual o tamanho do tubo. Se foi cortado o tamanho é importante para ver se dá para utilizar no teu BH.

Deram-lha só que entretanto trocou para um FS que tinha uma suspa melhor.
Quanto ao tubo, nem me tinha lembrado disso. :sh) Está cortado a 18 cm.

Andei aqui a pesquisar onde tinhas metido o link e descobri [;)] Já vi que está cortada a 18cm. Tens que medir a testa do BH e juntar mais os 2 ou 3 cm's da caixa de direcção e adicionar também no mínimo o tamanho do avanço (isto de montar sem anilhas pode ser arriscado).
Assim à primeira vista, acho os 18cm's curtos... E nestas coisas o size matters [:D]

PS: Não me convence que a Recon é nova 0km's :rolleyes:

Andei aqui a pesquisar onde tinhas metido o link e descobri [;)] Já vi que está cortada a 18cm. Tens que medir a testa do BH e juntar mais os 2 ou 3 cm's da caixa de direcção e adicionar também no mínimo o tamanho do avanço (isto de montar sem anilhas pode ser arriscado).
Assim à primeira vista, acho os 18cm's curtos... E nestas coisas o size matters [:D]

PS: Não me convence que a Recon é nova 0km's :rolleyes:

Sim, tb m parece que os 18cm sejam curtos... :s. Mas amanha já meço.
Quanto ao estado da suspa, logo se vê. O combinado foi a entrega ser feita em mão, e se vir que não está tudo nos conformes, pura e simplesmente não a compro.

Isso ás vezes não é fácil de avaliar só pelo aspecto dela. Posso te mostrar uma Fox igual à do air (e comprada no mesmo sitio da dele uns tempos depois) e tu pensas que é nova... mas não é e tem 4000km's feitos [:p] [;)]

Mas mede bem quanto achas que precisas que o tubo da suspensão tem que ter para o BH, penso que os 18cm's da Recon vão anular o negócio [;)] É que segundo ele foi montada numa Scott Aspect e essas têm uma caixa de direcção integrada (ou semi) e se ele a cortou à medida... Vai umas páginas mais atrás e vê o que isso representa. Procura pelas fotos que eu meti da Believe (caixa semi-integrada) no inicio, em que dá para ver o tubo da Axon que parecia enorme, no entanto quando a Axon esteve na BH (caixa direcção "externa" igual à tua) estava boa.

Agora que cortei parte do tubo, ainda tive o cuidado de o deixar com cerca de 21cm's para vir a ser montada na BH no futuro.

18cms parece muito pouco. Ate a minha Cube tamanho M que tem das testas mais baixas que por aí vejo (110mm) tem a suspensão a 19cms com uma anilha de 1cm.

Sim, tb m parece que os 18cm sejam curtos... :s. Mas amanha já meço.
Quanto ao estado da suspa, logo se vê. O combinado foi a entrega ser feita em mão, e se vir que não está tudo nos conformes, pura e simplesmente não a compro.
Eu preferia comprar uma Fox com bom aspecto e com comprovativos das manutenções do que essa Recon.
Mas é uma questão de veres se notas uso (não ser fácil).

A minha Fox, não faço ideia quantos km fez. Na minha mão deve ter feito 3 ou 4 mil. Não imagino os que fez antes. Mas está como nova. O maior problema que podem ter é desgaste nas pernas, mas só costuma acontecer por falta de manutenção.

Eu preferia comprar uma Fox com bom aspecto e com comprovativos das manutenções do que essa Recon.
Mas é uma questão de veres se notas uso (não ser fácil).

A minha Fox, não faço ideia quantos km fez. Na minha mão deve ter feito 3 ou 4 mil. Não imagino os que fez antes. Mas está como nova. O maior problema que podem ter é desgaste nas pernas, mas só costuma acontecer por falta de manutenção.

Estamos de acordo 100do [:D]
Vou medir a testa amanha. Estou com preguiça de ir fazer isso agora

Estamos de acordo 100do [:D]
Vou medir a testa amanha. Estou com preguiça de ir fazer isso agora
Faltou escrever usada à frente de Fox [:D]
Acho que por pouco mais consegues um bom negócio de uma suspensão melhor.
Quanto às rodas já te dei também a minha opinião. As novas, de 2011 custam o mesmo que essas.

Back