Tópico do BTT

Eu acho que na montagem desta bike estás a usar uma estratégia errada.
É a minha opinião e se não a quiseres aceitar estás no teu direito. [;)]
Tenho visto que andas à procura de material noutros fóruns e é logo Thomson Elite, KCNC, Richtey etc e tal para acessórios.
Se fosse eu, poupava um pouco em avanços, espigões, guiadores etc e comprava umas boas rodas e suspensão. A suspa poderia ser a Epicon que até nem é cara. Nas rodas iria para as Shimano XT. Por 250 euros ter umas rodas leves, fiáveis e tubeless é muito bom.
O resto, vai-se mudando mas a boa base - quadro, rodas e suspensão já lá está.

Eu sei...
E é precisamente isso que vou fazer. [;)]
Ando é a fazer o "trabalho de casa" quanto aos outros componentes, com vista a saber que preços se costumam praticar pelos mesmos. Mas, a minha prioridade agora são as rodas e a suspensão... Já as tenho delineadas: Crossride + Epicon. Ando é a ver se encontro alternativas. Como sendo as rodas que vi ontem...
Só depois me dedicarei aos outros componentes. Sendo que pedaleira, e transmissão já estão praticamente escolhidas. Os travões vão ser "trasnplantados" da minha Yukon.
100do, disse num post atrás que pelo menos em rodas e suspa, não pretendo gastar mais de 300€. ;).

Last edited:
Senhorpedro, outra cena, se estiveres mesmo a pensar em comprar suspensão nas próximas semanas/mÊs, e se a escolha for mesmo a epicon na regiabike, a versão só para disco está esgotada, têm apenas 1 disponivel que chega amanhã ou segunda. Só voltam a ter para venda em abril/maio.

Senhorpedro, outra cena, se estiveres mesmo a pensar em comprar suspensão nas próximas semanas/mÊs, e se a escolha for mesmo a epicon na regiabike, a versão só para disco está esgotada, têm apenas 1 disponivel que chega amanhã ou segunda. Só voltam a ter para venda em abril/maio.

f+*ºck... :s
Mas sem crise... Não tenho pressa e tenho a Yukon ansiosa por voltar ao monte.
É da maneira que me concentro nas rodas.
Bgdo eplo aviso ;)

Eu sei...
E é precisamente isso que vou fazer. [;)]
Ando é a fazer o "trabalho de casa" quanto aos outros componentes, com vista a saber que preços se costumam praticar pelos mesmos. Mas, a minha prioridade agora são as rodas e a suspensão... Já as tenho delineadas: Crossride + Epicon. Ando é a ver se encontro alternativas. Como sendo as rodas que vi ontem...
Só depois me dedicarei aos outros componentes. Sendo que pedaleira, e transmissão já estão praticamente escolhidas. Os travões vão ser "trasnplantados" da minha Yukon.
100do, disse num post atrás que pelo menos em rodas e suspa, não pretendo gastar mais de 300€. ;).
Eu sei, mas refería-me ao valor global. Porque imaginemos que aceitas gastar 1000€. Nesse caso se calhar já devias ir para umas rodas e uma suspensão melhores.

Eu sei, mas refería-me ao valor global. Porque imaginemos que aceitas gastar 1000€. Nesse caso se calhar já devias ir para umas rodas e uma suspensão melhores.

Não tenho ainda um valor global definido...
Vou montando aos poucos, consoante a disponibilidad€ já que é uma coisa para s "ir fazendo". Mas, fazendo uma estimativa ao material a adquirir, fora quadro, travoes, pneus e pedais que como disse virão da Giant, conto gastar algo entre 500 e 600€ €. Mas como disse, não tenho valor definido por um lado, e por outro tb não quero fazer uma montagem de topo nem nada que se pareça. A ideia é fazer algo de gama média-alta.

Fazes bem.
Olha, não sei se te interessa mas tens hoje as crossride a 119€ na fizzbikes. Grande preço [;)]

Claro que interessa...
E junto o util ao agradável, já que tenho um amigo meu que vai mandar vir umas coisas do "estrangeiro" ([:D]) e assim junto o útil ao agradável: ele faz a encomenda de tudo e dividimos os portes. Vou ver se o apanho no MSN. Mais uma vez, obrigado pela dica ;)

Na encomenda das rodas, não ha nenhuma condição técnica das rodas a observar? Isto é, há a garantia que as mesmas se vão adaptar ao meu quadro ou é preciso obedecer a algum tipo de medida ou algo do género?

Fiz uma encomenda no dia 14 (não me recorde se ainda em hora de expediente) pela Bike-Discount e mandei vir pela DHL - 3-5 dias de espera.

Tive que ir ao site DHL alemão para fazer o tracking da encomenda, que no português não encontrava, mas deu para perceber, com o meu fantástico alemão (NOT) que a encomenda chegou saiu da Alemanha uns minutos antes da meia noite (de hoje).

Há alguma ideia de quando chegará? Se quando chegar não estiver ninguém em casa (até porque são coisas que não cabem na caixa do correio) eles comunicam (como já me aconteceu, só não me lembro se foi com a DHL ou outra :sh)) ou terei que me deslocar a algum lado?

EDIT: Pimba, essa burra tem um problema crónico...está muito limpa!!! ;)
Já agora, que rodas são essas?
E mais uma...crank de 3 pratos...mas só com 2x9, acaba por ter vantagens para além do peso?

Last edited:
Na encomenda das rodas, não ha nenhuma condição técnica das rodas a observar? Isto é, há a garantia que as mesmas se vão adaptar ao meu quadro ou é preciso obedecer a algum tipo de medida ou algo do género?

Tens que te certificar que são de 26", que são para eixo de 9mm e que são para discos de 6 parafusos ou que tragam adaptador(centerlock/6 parafusos).

Last edited:
Fiz uma encomenda no dia 14 (não me recorde se ainda em hora de expediente) pela Bike-Discount e mandei vir pela DHL - 3-5 dias de espera.

Tive que ir ao site DHL alemão para fazer o tracking da encomenda, que no português não encontrava, mas deu para perceber, com o meu fantástico alemão (NOT) que a encomenda chegou saiu da Alemanha uns minutos antes da meia noite (de hoje).

Há alguma ideia de quando chegará? Se quando chegar não estiver ninguém em casa (até porque são coisas que não cabem na caixa do correio) eles comunicam (como já me aconteceu, só não me lembro se foi com a DHL ou outra :sh)) ou terei que me deslocar a algum lado?

EDIT: Pimba, essa burra tem um problema crónico...está muito limpa!!! ;)
Já agora, que rodas são essas?
E mais uma...crank de 3 pratos...mas só com 2x9, acaba por ter vantagens para além do peso?

Tens uma opção da escolha da linguagem no canto superior direito do site da DHL, dá para colocar em inglês... [;)]

Também fiz uma encomenda à bike discount no dia 14 à noite, Foi expedida logo no dia 15, mas está desde as 01:55horas do dia 16 no mesmo sitio, na cidade de Speyer (aeroporto). Por isso se ainda não veio para Portugal deve estar a caminho ou para breve.

Nunca pedi nada à bike discount, e também não tenho ninguém em casa para recolher. O que estava a pensar é quando tivesse a informação de que a encomenda estava em Portugal tentar falar com o estafeta e deixa-la no meu local de trabalho. Senão julgo que eles deixam no posto de correios mais perto da morada de entrega.

Estou a pensar em comprar uns discos novos, andei a ver os XT...
Alguem dá uma opinião?
smrt76rotor.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Back