Tópico do BTT

KingTDI parabéns pela bike, está com bom aspecto [;)]

mmao
o RP23 tem duas posições que escolhes com a patilha azul. Tens a posição de aberto e a posição de propedal. Como tens o RP23 o Propedal tem 3 opções (que escolhes com o botão rotativo azul) sendo a 1 a mais dura e a 3 a mais mole (penso eu). O meu anda sempre no 2, vai suficiente fechado mas quando apanho algum buraco maior, sempre amortece. Para regulares a pressão dele, mete-o na posição de aberto e tenta regular o SAG para cerca de 15 a 20% do curso dele. Podes igualmente regular o rebound com o botão vermelho.

Mas melhor que mil palavras, aqui ficam as fotos que acabei de tirar do manual do meu ;)

foto0250x.jpg

Tens que rodar as seguintes para ler bem, o imageshack rodou as imagens :S

foto0251o.jpg

foto0252o.jpg

Last edited:
KingTDI parabéns pela bike, está com bom aspecto [;)]

mmao
o RP23 tem duas posições que escolhes com a patilha azul. Tens a posição de aberto e a posição de propedal. Como tens o RP23 o Propedal tem 3 opções (que escolhes com o botão rotativo azul) sendo a 1 a mais dura e a 3 a mais mole (penso eu). O meu anda sempre no 2, vai suficiente fechado mas quando apanho algum buraco maior, sempre amortece. Para regulares a pressão dele, mete-o na posição de aberto e tenta regular o SAG para cerca de 15 a 20% do curso dele.

o sag é aquela roda vermelha, por baixo da patilha?
para abrir e fechar aquilo tudo, rodo para a esquerda ou direita?
e a tal patilha? qual a posição do propedal?

já dá bem para as minhas voltas, agora só altero mais alguma coisa se aparecer por ai algum bom negocio num quadro, de resto só os pedais e o guiador é que não são bem o que eu queria, mas se aparecer um bom negocio tambem os troco.

Essa pedaleira é a deste ano?

Bem pessoal, hoje de manha respondi á loja que estava intereçado na bicla..Agora tudo depende do outro homenzinho e da loja.

Agora só para me tirar uma pequena duvida, antes de fazer m*rda...A bicicleta é quandro M, o rapaz disse que era a minha estrotura/altura sem medir.

Ontem fui tirar as duvidas, lá medi as pernas(86 cm), ombros(50cm) , braços(70cm), Peso (67kg). Depois fui ao site da canyon.com (muito porreiro e interactivo) e lá me deu quadro M.

Parece que equivale a 18", a berg que tenho é 19" e parece um pouco "BIG"

Quem seja alma gemea diga a sua justiça..:confused:

Last edited:

Vê as imagens que coloquei mais acima, editei o que tinha metido anteriormente [;)]

O SAG é o que o amortecedor vai abaixo (curso) com o teu peso em cima da bicicleta [;)]

Vê as imagens que coloquei mais acima, editei o que tinha metido anteriormente [;)]

O SAG é o que o amortecedor vai abaixo (curso) com o teu peso em cima da bicicleta [;)]

obrigado PC, foi uma grande ajudaapr:)

A roda vermelha faz o ajuste do rebound..ou seja a velocidade que o amortecedor volta à posição original.

Hmmmm. Pensei que tivesse saido Deore de 2011.
E quanto a minha dúvida acerca das RM10?
Não entendi qual é a tua dúvida. As RM10 são inferiores às RM5. É uma questão de escolheres. Continuo é sem entender porque é que ainda não escolheste as rodas [:D]

Não entendi qual é a tua dúvida. As RM10 são inferiores às RM5. É uma questão de escolheres. Continuo é sem entender porque é que ainda não escolheste as rodas [:D]

Pq quero analisar bem a coisa antes. Mas sendo assim já estão praticamente escolhidas. Siga Mavic. ;)

E 2015 aí tão perto! [:)]

senhorpedro: Se queres uma boa pedaleira e barata, opta pela FC-M542 que é uma non series mas é identica à Deore 2010 FC-M590.
A 542 é a que equipa de origem as marcas. A 590 é a versão que se vende ao publico. Contudo há sites a vender a 542.

542
Kurbel FC-M542 schwarz
43696.jpg

590
Deore Kurbel FC-M590 44Z schwarz
31679.jpg

Ainda poupas 15 euros.

senhorpedro queres um conselho, esquece essa troca ias ficar a perder [;)]

Em relação à encomenda da Bike-Discount, a minha mudou para "The shipment is being transported to the destination country". Vamos a ver se ainda a recebo esta semana [kiss]

EDIT: superveloce mas já tens um quadro FS? Tinha ideia que tinhas um quadro HT, não?

Sim, o meu é HT, mas é mesmo isso que tá em falta na bike-discount... :(

Ah, percebo agora a ansiedade em receberes a encomenda [:D]
Depois quando receberes o Cube mete fotos [;)]

Ah, percebo agora a ansiedade em receberes a encomenda [:D]
Depois quando receberes o Cube mete fotos [;)]

É isso mesmo, vai ser mais uma Cube no fórum. E com alguma sorte à mistura, quando realmente me decidi a comprar, passado 3 dias, estava esgotado.

E quanto à ansiedade, é verdade... Queria montar tudo para experimentar no final de semana... mas parece que tá dificil... [:D]

Back