Tópico do BTT

Se a memória não me falha, a SLX penso que pesa 895g e a XT cerca de 853g.

Quanto às restantes marcas, é mesmo por não conhecer quase nada das gamas deles, posso facilmente comprar uma pedaleira inferior sem saber.

A SLX nas lojas online, já com portes incluídos, ficam em cerca de 105-110€, a XT atira-se para os 145€-150€.

Tens esta SLX com cranks de 170mm ao invés de 175mm por 89.90 euros.

SLX Kurbel FC-M660 170mm

Juntas 5 ou 6 euros de portes e está cá.

...

Os pratos XT são bem mais leves e duradoiros (em especial o do meio) que os SLX. Curiosamente os cranks SLX são mais leves que os XT. A XT só é mais leve no final devido aos pratos.
A vantagem da XT está no prato do meio que é de uma liga de carbono e aço, tornando-o leve e muito resistente.

Olha que segundo a Shimano, os da SLX são iguais (ou semelhantes) [;)]

Model Number FC-M770 Series DEORE XT
Middle Chainring steel + composite
Average Weight 853g including BB

Product

Model Number FC-M660 Series SLX
Middle Chainring steel + composite (32T), aluminum (36T)
Average Weight 889g including BB (44T)

Product

Hoje esteve um dia excelente para andar de bicicleta [:blush:]

foto0295x.jpg

foto0296k.jpg

foto0297.jpg

Amanhã vai ser dia de dar uma voltinha rápida em estrada [:cool:]

Esta quando está de chuva e lama "hiberna", para andar nessas condições tenho a rígida [;)]

Hoje foi dia de passeio por estrada. Foram cerca de 85km's feitos a uma média de 29km/h. Tive que fazer no entanto 3 paragens "forçadas":

1 - Desde de Stª Iria (EN10) que vi que vinha um com uma bike de estrada atrás de mim a cerca de uns 100m. Deixei-me ir ao meu ritmo (30 e poucos km/h) até que finalmente ele me passou em Alverca quando parei num semáforo. Assim que me passou ele ficou com uma velocidade de 26km/h. Lá me mantive atrás dele a uma distância de cerca de 10m durante 1km, até que me fartei e passei por ele e retomei o ritmo que tinha. Aí vi qual era a táctica dele, colar-se a mim para ir eu de peito ao vento (estava vento de frente). Deixei-o ir na roda durante uns 2 km's, depois aproveitei que apanhámos um grupo de 4 ciclistas de estrada (já com alguma idade) e meti-me atrás deles a uma velocidade muito mais reduzida. Mas mesmo assim o "colas" não sai da minha roda, pelo que acabei por parar em Alhandra e comi um barra de cereais para dar espaço a eles para seguirem. Voltei a apanhá-los já em VFX e vi que o "colas" não teve vergonha na cara e seguiu na roda dos velhotes até lá. Ridiculo... Felizmente o gajo parou lá num café.

2 - Paragem que fiz foi no Carregado, visto que tive que sintonizar as estações de rádio, as memorias que tenho para as frequências de Lisboa estavam a deixar de apanhar. Aqui, optei por seguir em direcção à Arruda dos Vinhos seguindo o conselho que o Edias me tinha dado em tempos. Gostei muito do percurso.

3 - Última paragem foi já em Sacavém visto que me cruzei com o Edias e o irmão, que tinham ido esticar as pernas para a Expo.

Em resumo, uma manhã bem passada e com a titanol a papar km's sem dar problemas.

Aqui fica um "recuerdo" da volta de hoje. Ainda apanhamos bastante lama em algumas zonas.
HPIM0020.JPG

Já comprei 1 hutchinson toro para colocar na frente, mas ainda não experimentei. Para a semana já deve dar para experimentar.
Se gostar talvez compre outro para trás, mas queria tamanho 2.0 talvez.

Hoje esteve um belo dia para BTT, espero que tenham todos saído em direcção às nossas montanhas! apr:)

Eu hoje aproveitei, e bem, a manhã. Sabe mesmo bem com este tempo!apr:)
Tenho é de fazer uma limpeza á viatura.

Hoje esteve um belo dia para BTT, espero que tenham todos saído em direcção às nossas montanhas! apr:)

Todos menos eu[s)][s)][s)][s)][s)]
E agora vêm dias do caraças.
Mas nem tudo é mau... Gostei do maxxis e provavelmente na 3ª ja tenho a recon. \[kiss] /

Hoje por acaso até sai 2 vezes de bike, de manhã e á tarde.
Foram 38kms de manhã e uma voltinha (para as fotos) de 18kms agora ao final da tarde.
Muito bom dia para sair, não esteve frio nem esteve calor, muito bom mesmo.
Amanhã deverá de estar igual, em principio mais uma saida de 2horas...apr:)

Aqui fica um "recuerdo" da volta de hoje. Ainda apanhamos bastante lama em algumas zonas.
View attachment 96255

Já comprei 1 hutchinson toro para colocar na frente, mas ainda não experimentei. Para a semana já deve dar para experimentar.
Se gostar talvez compre outro para trás, mas queria tamanho 2.0 talvez.

Não sei se é da foto, mas a frente do selim parece estar muito levantada, não?

Boas a todos

Pois hoje eu andei pouco na terra. Como já sai tarde de casa (cerca das 10) andei a acompanhar os corredores da meia maratona de Lisboa. Ainda fui ao Jamor para uma voltinha rápida ....mas nada de especial.

Back