Tópico do BTT

Rochax,

Qt é q está a pesar essa montada? Isso tem ar de resistente mas, tb pesadinha...!

Edd:)

Não sei o peso exacto mas entre os 12,5 /13kg

Com algum investimento podia tirar na boa 1,5 kg, mas para já não há t€€mpo[:D]

Last edited:
os pormenores em vermelho ficam bem em qualquer bike (excepto nas vermelhas), a tua sendo preta ainda melhor fica, então com espirais tambem vermelhas[br:)]

Acho que espirais em vermelho, no meu caso n ficam lá muito bem.
Mas aqueles pormenores dos discos, apertos rápidos, aperto de espigão,
parafusos dos suportes de cantil, anilhas de direcção, roldanas, etc... São capazes de resultar bem. Pelo menos na imagem mental que tenho :p

ontem durante a manhã fui dar uma voltinha porreira.
foram cerca de 20km sempre a subir e a descer, mas valeu pelas paisagens.
uns trilhos tão bons perto de casa e nem sabia e até passei por um circuito de manutenção que desconhecia por completo:sh)

eu em pleno esforço na subida
IMAG0073.jpg
obras do IC9
IMAG0079.jpg
trajecto do circuito de manutenção
IMAG0080.jpg

Essa subida de pedra solta faz-me lembrar de certo modo, Valongo.

Ainda estamos a ponderar,eu e o meu grupo, a volta de sábado.

Vamos lá ver se ponho aqui umas fotos da minha merida Kalahari 550.[:p]

Ferrugem no tubo da direcção? é em aço? Quanto pesa essa recon?

Não é ferrugem. Tem manchas mas não são daquelas manchas castanhas. As manchas são cinzentas escuras.
Não faço ideia de quanto pesa, mas fazendo fé no que o Edununo postou, 1850g.

Quanto ao tubo da direcção, é em aço...

Recon SL

Travel
80/100mm, 80 or 100mm

Travel Adjust
All-Travel All-Travel

Weight*
1855g (4.09 lbs), 2000g (4.41 lbs)

Spring
Solo Air, Coil

Spring Adjust
Air pressure via single Schrader Valve, Preload

Damping
TurnKey lockout

Damping Adjust
External rebound and TurnKey lockout

Lowers
Magnesium, IS disc mount

Lower options
Boss or disc specific

Crown
Forged, 6061 T-6 Aluminum

Steerer Tube
STKM steel 1 1/8"

Upper Tubes
32mm, 7000 series straight wall aluminum, low friction anodized

Standard Colors
Black, Diffusion Black, Diffusion Silver

Options
Aluminum steerer, remote

Suggested Rear Shox
Monarch, Ario

Upgrade
Over XC Solo Air: TurnKey lockout

Max. Recommended Rotor Size
210mm

Notes
*Weight based on full length standard steerer

Last edited:
Essa subida de pedra solta faz-me lembrar de certo modo, Valongo.

Ainda estamos a ponderar,eu e o meu grupo, a volta de sábado.

Vamos lá ver se ponho aqui umas fotos da minha merida Kalahari 550.[:p]
foi nesta subida que quase caí na ultima vez que ali passei:sh)

Uma foto da voltinha de domingo (38kms e ~700m acumulado) que fiz com o meu irmão como preparação do passeio da próxima semana em Marco de Canaveses que tem "apenas" o dobro do acumulado!! [kiss]

A bike dele é uma Cube Acid 2010 e a tela de fundo é o rio Douro [:cool:]

fotografia9.jpg

Uma foto da voltinha de domingo (38kms e ~700m acumulado) que fiz com o meu irmão como preparação do passeio da próxima semana em Marco de Canaveses que tem "apenas" o dobro do acumulado!! [kiss]

A bike dele é uma Cube Acid 2010 e a tela de fundo é o rio Douro [:cool:]

fotografia9.jpg

Quando é o passeio? Sábado? Requer inscrição?

Vou já :)

É dia 27, domingo! [;)]

Procura o site btttrilhosdomarco ou então vê o tópico no forumbtt na secção promoção de eventos.

É necessário inscrição (10€ sem almoço e 15€ com). Depois confirma se vens! [;)]

Já não falta tudo...[;)]
Amanha ou depois vou comprar o selim. Estou a pensar no q-bik preto. Alguém me pode dar feedback?

Muito bom. Bastante confortável. Vinha de origem na Cube. Só foi pena ter perdido a cor e ficar com o aspecto de coçado muito cedo! :sh)
Pode ter sido defeito da série mas não gostei desse aspecto.

Muito bom. Bastante confortável. Vinha de origem na Cube. Só foi pena ter perdido a cor e ficar com o aspecto de coçado muito cedo! :sh)
Pode ter sido defeito da série mas não gostei desse aspecto.

Boa [;)]
Gosto bastante do aspecto dele. Estava a pensar em comprar em branco mas agora com a suspa em preto... black it is...

Pequena voltinha aqui na zona, por alguns caminhos que não conhecia!!!!

Açude para a mini-hídrica:

Aqui um single-track! :)

E aqui mais uma do single-track, em que agradeço as marcações que me permitiram esta agradável volta! [kiss]

Mais um bom dia para um passeio, deve ser por serem os meus ultimos dias de "ferias"...[:D]

No passeio de hoje parti mais um drop-out, [8b], mas vá lá, antes o drop-out que o desviador. A esmaltina tem uma coisa boa, dou um pontapé numa pedra aparecem logo 6 ou 7 e o melhor, a 1€ cada...[:D]
Comprei já 4...[:D]

Hoje tambem comprei os pedais, andava indeciso entre os XT e os egg beater, acabei por comprar os 540[:)][:)]

Os Egg Beater desaconselharam-me logo, como não tenho sola dos sapatos rígida não iria tirar muito proveito deles, alem de que iriam necessitar de muito mais manutenção do que os shimano, alem de serem mais caros.
A única coisa que tinham a favor era o peso baixo.

Os XT achei que não valia a pena pagar mais 20€ por menos 30g em ralação aos 540...

Mais um bom dia para um passeio, deve ser por serem os meus ultimos dias de "ferias"...[:D]

No passeio de hoje parti mais um drop-out, [8b], mas vá lá, antes o drop-out que o desviador. A esmaltina tem uma coisa boa, dou um pontapé numa pedra aparecem logo 6 ou 7 e o melhor, a 1€ cada...[:D]
Comprei já 4...[:D]

Hoje tambem comprei os pedais, andava indeciso entre os XT e os egg beater, acabei por comprar os 540[:)][:)]

Os Egg Beater desaconselharam-me logo, como não tenho sola dos sapatos rígida não iria tirar muito proveito deles, alem de que iriam necessitar de muito mais manutenção do que os shimano, alem de serem mais caros.
A única coisa que tinham a favor era o peso baixo.

Os XT achei que não valia a pena pagar mais 20€ por menos 30g em ralação aos 540...

Olha uns pedais iguais aos meus...

Pessoal, estive a "esvaziar" a suspa um pouco para ver como funcionava o sistema. Alguém sabe se as bombas das estações de serviço servem p encher ou tenho mesmo de comprar a bomba própria?

O problema é a distancia a que está....150 kms para cada lado !!!
Se comprar nova vai-me custar mais 120 euros, mas é a tal coisa.... é novo e tem garantia.
A usada apesar do vendedor dizer que tem só uma semana e uso pode não ser bem assim...

Já encomendei uma nova, acho que foi a melhor opção, se tudo correr bem, este fim de semana já a devo ter montada [:cool:]. espero ser mais um utilizador a dizer maravilhas da dita.

Back