Tópico do BTT

A malta de Albergaria teve medo da chuva, ficou em casa.[:D][:D]

Hoje andei a fazer o reconhecimento do passeio/maratona da Branca, foram 28kms, nas calmas e com muita lama, e sem chuva[:D][:D][:D]

[:)]

Ainda pensei "será que algum maluco vai?!" [:D]

Por acaso não estava em casa, senão tinha preparado a mangueira para quando passasses aqui dar-te a bela da molha! [:p] Tenho feito esse percurso à semana, passa aqui por casa, é só andar. Gostei bastante da parte entre a antiga fábrica de papel e o fim do caminho que seguia o rio! [;)] (Passando pela mini-hídrica e o açude!

Tens o tubo da SID cortado ou está como o compraste?

Está cortado a 19cms. Ela nova vinha com 26.5cms. Tive de cortar 7.5cms. [;)]
Tinha mesmo se ser, até porque o manual não recomenda o uso de mais de 3cms em anilhas. O meu quadro tem 110mm de testa. A caixa aumenta 3 ou 4mm, o avanço é de 44mm de altura e ainda tem uma anilha de 2mm. Logo dá cerca de 16cms. Com os 3cms de anilhas dá os 19cms máximos que devo usar neste quadro.

[:)]

Ainda pensei "será que algum maluco vai?!" [:D]

Por acaso não estava em casa, senão tinha preparado a mangueira para quando passasses aqui dar-te a bela da molha! [:p] Tenho feito esse percurso à semana, passa aqui por casa, é só andar. Gostei bastante da parte entre a antiga fábrica de papel e o fim do caminho que seguia o rio! [;)] (Passando pela mini-hídrica e o açude!

Não esteve a chover enquanto eu andei, alias por volta das 16:30 até havia sol[:p][:p][:p]
A mangueira dava para tirar a lama da bike[:p][:p]

Fiz uma alteração na semana que passou.
Desde a troca da caixa FSA para a Tune que tive de aumentar várias anilhas ao tubo já que não o quero cortar.
(...)

O que dizem do aspecto final?

Em termos de aspecto fica mais equilibrado agora...mas acho que esses ajustes são sempre questões muito pessoais de conforto. [;)]

Acabei de comprar os Shimano SH-M077 que andava à procura há um par de meses e não encontrava em lado nenhum no meu tamanho...

Lá tive que ir ao eBay.

Gostei muito deles e pareceram-me muito leves (mais leves que alguns de sola de carbono!) e bem feitos, mas a verdade é que nunca tive com os pés nuns do meu tamanho. Para escolher o meu tamanho, escolhi por um modelo muito semelhante da shimano...supostamente com a mesma base. :sh)

Agora é esperar para ver, já recebi o mail do indivíduo a confirmar que amanhã ou quarta envia por Royal Mail Airmail...

Qt a sapatos, estive no outro dia a pesa-los e + uma vez ia-me assustando:
Specialized MTB - 970g

Uma surpresa foi o capacete q anuncia 300g mas, pesa apenas 242g no tamanho 57-62cm.
É feio, n condiz nada c a cor da bike e até me é "grande" (meço 57cm de cornadura) mas, n está nada mal.

Edd :)

Boas.

Este tópico tem estado animado, é o que eu digo, torna-se mais fácil tirar dúvidas aqui do que no FBTT [kiss]

Bem, depois de moer o juízo, já mandei vir as rodas tubeless para a vaidosona da Helga [:D] Se tudo correr bem, sábado já as tenho.
A questão que coloco é a seguinte: Tenho ainda em mt bom estado os excelentes Ron e Ralph evo, pensei se não valeria a pena aproveitá-los por agora com conversão em tubeless visto estes serem da gama de 2011 tubeless ready... será seguro?

Depois quando tiverem mais gastos logo colocaria uns UST (infelizmente mais caros e pesados :()

cumps

Boas.

Este tópico tem estado animado, é o que eu digo, torna-se mais fácil tirar dúvidas aqui do que no FBTT [kiss]

Bem, depois de moer o juízo, já mandei vir as rodas tubeless para a vaidosona da Helga [:D] Se tudo correr bem, sábado já as tenho.
A questão que coloco é a seguinte: Tenho ainda em mt bom estado os excelentes Ron e Ralph evo, pensei se não valeria a pena aproveitá-los por agora com conversão em tubeless visto estes serem da gama de 2011 tubeless ready... será seguro?

Depois quando tiverem mais gastos logo colocaria uns UST (infelizmente mais caros e pesados :()

cumps

Mas de longe....

Boas.

cumps

Acho que é viável e seguro aproveitares os Ron & Ralph para uma conversão, mesmo com rodas tubeless tens que colocar a nhanha para colar o pneu, muita malta usa pneus tubeless ready para poupar na carteira e no peso :)

Edununo, estás a falhar nas fotos. [:p]

O Fórum tem estado em baixo. Já agora está bonito. [:cool:]
Já tenho as fotos. Acabei de chegar de uma pequena volta. Depois de almoço coloco-as.

ednuno,

a caixa de direcção fsa que tinha é igual a que tenho. notaste diferença na mudança? vale a pena?

Bruta a diferença! Muito mais leve nos dois sentidos. No peso da caixa e também parece que ganhei uma direcção assistida! [:D]

ehehe, surpresa [:cool:]

Depois meto fotos mas, não deve ser difícil de adivinhar... tubeless, leves q.b., boas para levar porrada e combinam bem com as lantejoulas da Helga [:D]

cumps

Mavic é de certeza! Agora será Crosstrail, Crossmax ST ou SLR? [br:)][br:)]

Ora bem, ja tentei de tudo para ver se conseguia seguir tracks com o meu android apenas com o gps ligado sem sucesso...por isso estou a pensar em adquirir um gps dedicado ao efeito (apenas para me guiar e ler tracks sacados da net - nao preciso de mais nada). Ideias:confused:

Back