Tópico do BTT

É que estava convencido que ia comprar daqui a um par de meses um Truvativ Noir WC Riser Bar, que eram ultra leves (145g, 640mm, 31.8mm), mas pelos vistos a marca vai lançar uns novos, aqueles que queria acabaram e só restam os Team.

E ando aos papéis se compre agora um Team antes que esgote, mesmo sem ser exactamente o que queria, tente encontrar um WC dos que queria sem ser a um preço absurdo (tinha-os visto a 89 e agora estou a matar-me por não o ter comprado!!! [8b]), se espere para ver se os novos modelos são bons ou escolha outro guiador diferente!

Last edited:
Tenho um FSA K-force Carbon lowrize de 660mm e pesa umas belas 165g! [:p]

Uso este tamanho pois sou larguinho de ombros.

Last edited:
Ontem andei por Monsanto e estava fantástico. Fui de tarde e percebi que comer jaquizinhos fritos, arros de tomate, beber vinho antes de ir pedalar não e muito boa ideia. Tava a ver que [:vm)]

Mas cada vez que lá vou encontro trilhos novos, singles espectaculares, e com o tempo como estava ontem, maravilha.

Hoje foi dia de passeio por Braga, 9 horas lá nos juntamos no sitio habitual e siga que ai vai disto! Devido a um imprevisto a meio do caminho tivemos de voltar para trás (um primo esqueceu-se de levar comida e estava a dar a fraqueza!)

Uploaded with ImageShack.us

Azar do caraças.

Hoje de manhã, ainda não tinham decorridos 20 min de voltinha, meteu-se um pau entre o desviador traseiro e a roda e zás, dropout para o galheiro, 3 raios tortos (meio esgaçados do aro), um elo da corrente rebentado e um bilhete a pé para casa.

Amanhã vou levar a roda para ver se dá para reparar os raios ou se é melhor meter um aro novo (já aconteceu o mesmo antes), comprar um dropout novo e um elo rápido (sram) para a corrente.

Viva a crise!

Azar do caraças.

Hoje de manhã, ainda não tinham decorridos 20 min de voltinha, meteu-se um pau entre o desviador traseiro e a roda e zás, dropout para o galheiro, 3 raios tortos (meio esgaçados do aro), um elo da corrente rebentado e um bilhete a pé para casa.

Amanhã vou levar a roda para ver se dá para reparar os raios ou se é melhor meter um aro novo (já aconteceu o mesmo antes), comprar um dropout novo e um elo rápido (sram) para a corrente.

Viva a crise!

que grande azar!!!!!
até agora ainda não me aconteceu nada disso, mas à minha esposa já aconteceu uma coisa parecida. um pau enfiou-se na roda da frente e lá foi ela, mas apenas empanou a roda e riscou a pintura da pele[:D]

Também andei pelo site deles, mas ainda não comprei. mas pelo muito que li, e o Farang também tem outro modelo cofides, devo optar por uns desses, e talvez uns largos se encontrar que goste... [:cool:]

Quais são as rodas que tens montadas actualmente?

Actualmente são as ryde xmb da sunringlé. Têm se portado bem e aguentam pau, mas são 2 kg's de lastro e a atacar o peso, começo nas rodas [;)]

Pessoal, que largura de guiadores usam por aqui? 640/650mm? 31.8mm de espessura, certo?

syntace duraflite 2014, 31.8mm e 224gr. Para já chega perfeitamente para as encomendas.

Hoje foi volta com cerca de 42km's feitos maioritariamente em caminhos e trilhos em constante sobe e desce na serra Algarvia.

Fui com malta já com bastante calo, entre eles, um verdadeiro dinossauro de 55 anos do ciclismo de Loulé. Malta excelente pronta a ajudar e explicar quando é preciso [kiss]

Deu perfeitamente para notar a minha falta de treino e técnica nalgumas situações.
Hoje dei também a minha primeira queda mais "aparatosa" em plena descida [s)]
Entrei com mais velocidade do que devia na curva, alargando a trajectória e o Ron decide perder tracção na gravilha mais solta... resultado: cotovelo esfolado, dedo esfolado, coxa macerada e manga do casaco rasgado :(
Não faz mal, podia ser pior [:D] Abusei e fui muito confiante porque já tinha feito aquela descida à umas semanas mas as condições de piso eram outras, tinha chovido e a terra estava mais compactada, hoje estava bem seca com mais gravilha e seixos soltos.
A Helga está fantástica e à espera dos sapatos novos.
Hoje estou zangado com o Ron [:D]

cumps

Last edited:
Exacto...o melhor é ir dando uns trambolhões leves, com arranhadelas e pisaduras para ganhar algum respeito.

Eu por norma caio muito pouco, e depois tenho um desastre [:D]. O último grande acidente que tive resultou em 6 meses de estaleiro, já lá vão uns anitos....

Recuperação rápida nunokas! [;)]

Estou a ler mta gente a cumprimentar o chão...! Mau!!!

Hoje foi dia de puxar desde Sacavém ao Castelo, descida até à Ginjinha e nova subida até ao Largo Camões, elevador da Bica e respectiva descida à zona do Cais do Sodré.
A volta c o vento de frente de 25km/h (aprox.), 2º as previsões n foi fácil de vencer.

Tudo sem incidentes! [:D] [;)]

Edd :)

ontem como não conseguia aceder ao forum, decidi experimentar uma coisa.
fui à sportzone e comprei duas câmaras de ar de 24'' e tentei fazer uma conversão caseira para tubeless.
depois de encaixar a câmara de ar no aro da roda, fiz-lhe um corte em todo o comprimento e depois montei o pneu que não é tubeless. depois de algumas voltas consegui encher aquilo com o compressor.
depois de ter o pneu cheio de ar cortei o excesso de borracha da câmara de ar que estava a sair para fora do aro, deixando ficar apenas cerca de 2 a 3 mm de borracha.
o material aguentou-se ainda um bom para de horas com ar, apesar de não ter metido nenhum gel anti-furo, porque apenas queria experimentar, mas estou convencido que se meter o gel selante, consigo ficar com umas rodas tubeless home made.
tubeless1.jpg

tubeless2.jpg

tubeless3.jpg

tubeless4.jpg

tubeless5.jpg

tubeless6.jpg

tubeless7.jpg

Estava convencido em comprar a RR 8.1 2010 a 550€.
Até pensei na RR 8.0 a 450€, mas disseram-me que vale a pena dar mais 100€ pela 8.1

Mas tenho um conhecido que é anti RR e diz-me para comprar a

GT zaskar - não encontrei preços
ou
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=64952

O que me aconselham ?
depende do preço dessa kona; é em tudo inferior à RR8.1, excepto no tipo de alumínio do quadro.
como já te responderam noutro sítio, a 8.1 compensa a diferença de preço para a 8.0 (se estiveres disposto a tal).
há ainda os suspeitos do costume, como as canyon. mas vai contando com preços mais altos comparativamente à 8.1.
a patocycles tb tem artigos em outlet (e ainda os sites não PT que tb vendem biclas)

tens ainda a hipótese das usadas; algumas apenas mantêm de origem o quadro e susp, além do que não se gasta (espigão de selim, p.e.). para teres uma ideia:

http://lojafirstbike.blogspot.com/2010/12/usados-firstbike-06122010.html

ontem como não conseguia aceder ao forum, decidi experimentar uma coisa.
fui à sportzone e comprei duas câmaras de ar de 24'' e tentei fazer uma conversão caseira para tubeless.
depois de encaixar a câmara de ar no aro da roda, fiz-lhe um corte em todo o comprimento e depois montei o pneu que não é tubeless. depois de algumas voltas consegui encher aquilo com o compressor.
depois de ter o pneu cheio de ar cortei o excesso de borracha da câmara de ar que estava a sair para fora do aro, deixando ficar apenas cerca de 2 a 3 mm de borracha.
o material aguentou-se ainda um bom para de horas com ar, apesar de não ter metido nenhum gel anti-furo, porque apenas queria experimentar, mas estou convencido que se meter o gel selante, consigo ficar com umas rodas tubeless home made.

tubeless7.jpg

Isso não se torna perigoso? Mesmo com selante? é que o pneu não encaixa no aro, e fica encostado à câmara! Não sei se arriscava.

Back