Tópico do BTT

Que pneus me aconselham para o tempo seco, ou melhor, para usar agora na primavera e verão em vez dos meus Rendez?

Estava a pensar numa par de "Rons".

A bike já está em processo de montagem... Surgiu no entanto um percalço com o desviador frontal: é largo demais para o tubo vertical. A pessoa vai ver se consegue adaptar uns espaçadores. Caso não consiga, lá terei de comprar outro. :s
Nunca me lembrei desse pormenor...

Nos SRam não sei como é, mas os Shimano têm adaptadores para esses casos [;)]

SHI0180-TOPSWICLA.jpg

No último Verão usei Michelin Dry2 à frente e Hutchinson Python à frente e recomendo! [;)]

Este verão vou usar os pneus que vinham na Cube RRon e RRalph. Neste momento tenho um Nobby Nic à frente para ter mais grip.

eu uso os dry2 tanto à frente como atras.
trabalham bem com o tipo de piso que tenho por aqui
[;)]

Não são extralites.
São uns Specialites TA Chinook. Pedaleira XT convertida para 2 pratos com 38 e 26 dentes.

Ver anexo 98208

O look é fantástico. A passagem entre pratos muito boa e sinceramente nem sinto falta do prato 22d. O 38d é também ele mais versátil que o de 32 e 44 dentes. Já sei que esgota lá para os 40-42kms/h mas já chega. Só em estrada é que chego lá.

Não sei onde fui buscar o nome extralites! [:D] Devo ter ouvido Specialites e completado a música...[:cool:]

Ficam muito bonitos mesmo! E esclareceste a minha maior dúvida, as passagens.
26 é aquele prato...perfeito. Já o 38 se calhar fica um bocadinho curto para alguns estradões, mas para as pernas é mais amigável que um 40 (que seria o que eu equacionava).

Muito bons...realmente, para se ver tantos é porque valem bem o que custam...

Que pneus me aconselham para o tempo seco, ou melhor, para usar agora na primavera e verão em vez dos meus Rendez?

Estava a pensar numa par de "Rons".

A bike já está em processo de montagem... Surgiu no entanto um percalço com o desviador frontal: é largo demais para o tubo vertical. A pessoa vai ver se consegue adaptar uns espaçadores. Caso não consiga, lá terei de comprar outro. :s
Nunca me lembrei desse pormenor...

Só para o seco...2xRRon...mas atenção que os RRalph agarram mais, e na frente se calhar dão mais confiança.
Eu devo atravessar o verão todo com 2xNNic, bastante mais pesados, mas no monte não há pai para eles.

Mas só falo de schwalbe, não conheço outra marca...e fala-se mesmo muito bem dos Larsen TT.

Vai tentar adapta-los... Mas não sei s dará. Espero que sim.

Posso estar enganado, mas a Sram só faz medida específica...

Se fossem X.9 top pull podia ser que recuperasses o investimento...[;)]

EDIT: Esqueci-me de dizer que chegaram os meus novos Shimano SH-M077, e realmente gosto muito deles. Parecem bem acabados (média gama, vá, mas bem feitos), leves e bastante agradáveis no pé. Agora vamos é ver a durabilidade...

Última edição:
Não sei onde fui buscar o nome extralites! [:D] Devo ter ouvido Specialites e completado a música...[:cool:]

Ficam muito bonitos mesmo! E esclareceste a minha maior dúvida, as passagens.
26 é aquele prato...perfeito. Já o 38 se calhar fica um bocadinho curto para alguns estradões, mas para as pernas é mais amigável que um 40 (que seria o que eu equacionava).

Muito bons...realmente, para se ver tantos é porque valem bem o que custam...

Só para o seco...2xRRon...mas atenção que os RRalph agarram mais, e na frente se calhar dão mais confiança.
Eu devo atravessar o verão todo com 2xNNic, bastante mais pesados, mas no monte não há pai para eles.

Mas só falo de schwalbe, não conheço outra marca...e fala-se mesmo muito bem dos Larsen TT.

Posso estar enganado, mas a Sram só faz medida específica...

Se fossem X.9 top pull podia ser que recuperasses o investimento...[;)]

EDIT: Esqueci-me de dizer que chegaram os meus novos Shimano SH-M077, e realmente gosto muito deles. Parecem bem acabados (média gama, vá, mas bem feitos), leves e bastante agradáveis no pé. Agora vamos é ver a durabilidade...

Sim, a SRAM só faz medida especifica. Mas o que a pessoa da oficina disse foi que ia tentar usar os adaptadores Shimano no desviador, mas não me deu certezas que ia funcionar.. Se der, óptimo, se não der, tenho de arranjar outro.

O meu Zoulou já esta a ser negociadoapr:)apr:)
Acabei por me decidir por comprar o modelo "novo".apr:)
A ver se ainda o consigo ter esta semana, vamos ver o que diz a Regia.

Eu tb gosto...
O meu medo é que fique mto "olhem para mim"... :s

Já agora, reparei que tens parafusos azuis na tua pedaleira. São quê, KCNC? Sabes se há em prateado?

Hmmmmmmmmmm... Tem mto bom aspecto. ;)

Quando passei de 3 para 2 pratos aproveitei e coloquei parafusos novos. Tive de os cortar porque com 2 pratos têm de ser mais curtos. Escolhi os azuis.

Já agora, sobre as rodas Prototype ninguém diz nada? No forumbtt disseram do pioro. Até parecia dor de coto. [:D]
O que é certo é que o David Rosa usa uma das versões dessas rodas.

bom jesus e sameiro, ida ao chamor, nascente do este, 7 fontes... depende do tempo e da companhia...
Também costumo andar por ai! Ultimamente com o grupinho temos feito bracalandia, bom jesus, pedralva, nascente rio este, e depois vinda pela beira do novo hospital. Tambem faço por vezes é a descida do sameiro pelos padres, e depois aquele single pela beira da falperra até lamaçães!
Temos de combinar um dia e ir o povo todo [:D]

Hoje não pude pedalar, mas amanhã vou com toda a certeza (já estou com ressaca). [:D]

Costumo combinar com o ElGamal umas voltinhas à semana e através dele já conheci uns trilhos bem porreiros.

Amanhã se tiverem disponibilidade podíamos combinar! [;)]

...
Já agora, sobre as rodas Prototype ninguém diz nada? No forumbtt disseram do pioro. Até parecia dor de coto. [:D]
O que é certo é que o David Rosa usa uma das versões dessas rodas.

Não as conheço, mas o que te leva a mudar? O peso? Não encontras algo mais em conta e com "mais nome"/conhecidas/testadas? Qual é o custo delas?

Já agora quem é o David Rosa? Para mim até o Manuel Malmequer podia usar umas que para mim valiam o mesmo [:D] [;)]

EDIT: senhorpedro as bichas brancas nesse exemplo ficam bem porque combinam com a suspensão e selim igualmente brancos, no teu caso não será bem assim... Mas é tudo uma questão de gosto.

Voltar
Superior