Tópico do BTT

Sempre comprei a Focus.. [:cool:] Isto é assim, a bicicleta custou 250euros no estado de que estava mas tive que trocar a transmissão, que eu mesmo fiz para poupar mais uns trocos e mesmo assim gastei mais 100 euros... Preço final: 350 euros... Vamos passar então ao equipamento:
Manípulos mudanças: Shimano Deore
Desviador Traseiro: Shimano Slx 9V
Desviador dianteiro: Shimano Deore
Pedaleiro: Shimano Deore (prato grande e do meio novos trocados por mim)
Cassete: Shimano Lx 9V (trocada por mim)
Corrente: Shimano Deore 9V (trocada por mim)
Travões: Hayes Sole hidraulicos
Aros: Shimano de parede dupla mas não sei o modelo:sh)
Suspensão: Rst 100mm:sh) a pior coisa da bicicleta (tive que desmontar toda para por a funcionar minimamente)

Assim de repente só me ocorre isto..

Agora gostava de opiniões, o preço da bicicleta foi bom ou podia ser melhor o material que montei é razoável, etc.. Expressem-se[;)]7

Cumps..
Eu diria que essa bike merece uma suspensão melhorzita [;)]
O quadro deve ser bom, e a transmissão será razoável.

Já agora, que usam para limpar a transmissão? A técnica da trincha com petróleo é mais económica mas não tem contra indicações? o desengordurante que uso é rápido e eficaz mas a 10 euros a lata...

cumps

desengordorante de cozinha [:D] tipo "mistolin" ou algo do género. evito que vá para o quadro, e deixo actuar pouco tempo. depois, com um conjunto de pincéis que comprei na decathlon, limpo a cassette e desviadores. deixo secar e coloco spray com teflon, inclusivé nas bainhas da suspa do garfo.

Bainhas? Não te estarás a referir aos retentores? Eu hoje pús o tal spray no pano e dei uma passadela nos retentores. Mal não deve fazer, já que é a base de silicone.

Bainhas? Não te estarás a referir aos retentores? Eu hoje pús o tal spray no pano e dei uma passadela nos retentores. Mal não deve fazer, já que é a base de silicone.

[:D] retentor... oops

nas bainhas tb coloco o desengordorante por aquilo acaba por apanhar lixo (algum fica colado porque algum óleo das pernas e retentor vai para lá)

Last edited:
A descer deve-se usar a talega, até porque em caso de queda evita-se levar com os dentes do prato grande numa canela!

Eu aprendi isto da pior maneira...[:D]

A minha Cube teve uma prenda nova este fim de semana. Teve uma pedaleira nova.. [kiss]

Mas diga-se de passagem, que passados 30Km com muita lama, a tinta dos cranks já foi, ou pelo menos alguma [8b]. O pessoal que tem pedaleiras deore aconteceu o mesmo logo no inicio?

A minha está impecável, mas também com pedais de encaixe terá feito 150km se tanto e com muito pouca lama. Pode ser de raspares com o interior dos calcanhares nos cranks.

A minha está impecável, mas também com pedais de encaixe terá feito 150km se tanto e com muito pouca lama. Pode ser de raspares com o interior dos calcanhares nos cranks.

Estou a ver que eu é que não sei pedalar então.... lol

Já estava à espera que acontecesse, não não esperava que fosse logo nos primeiros 30Km, mas ok.

Estou a ver que eu é que não sei pedalar então.... lol

Já estava à espera que acontecesse, não não esperava que fosse logo nos primeiros 30Km, mas ok.

Cada um pedala da "sua" forma, não se trata de saber ou não. Eu vejo algumas xtr todas "polidas" pelos sapatos de encaixe...depende de como cada um se sente melhor.

Estou sempre a mudar a posição dos meus...[:D]

A descer deve-se usar a talega, até porque em caso de queda evita-se levar com os dentes do prato grande numa canela!
Como a ignorância n é n saber mas sim, n perguntar... Alguém me explica o q raio é isso (talega)?
Tenho visto em vários sítios mas nunca me preocupei mt em procurar, agora q fui à procura n achei nada de relevante ou exemplificativo.

Edd :)

Será que podem dar aqui uma ajuda no tamanho do quadro?
Tenho 1.77m o tamanho ideal do quadro seria um 19??

Obrigado[;)]

Depende da marca da bike, geometria do quadro, da altura entre pernas etc.... Mas será quase de certeza entre um 17 e um 19.
Eu tenho 1.79 e um 18 da Cube está-me bem.

Como a ignorância n é n saber mas sim, n perguntar... Alguém me explica o q raio é isso (talega)?
Tenho visto em vários sítios mas nunca me preocupei mt em procurar, agora q fui à procura n achei nada de relevante ou exemplificativo.

Edd :)

É isso mesmo que já foi dito. O prato grande.

Depende da marca da bike, geometria do quadro, da altura entre pernas etc.... Mas será quase de certeza entre um 17 e um 19.
Eu tenho 1.79 e um 18 da Cube está-me bem.

Obrigado!

A bicla que eu comprei é uma Fuji tahoe 3.0. Tamnho M (19) isto é o que diz o fabricante. Já agora como se mede essa distancia entre pernas?

Eu diria que essa bike merece uma suspensão melhorzita [;)]
O quadro deve ser bom, e a transmissão será razoável.

Sim a suspensão será um próximo investimento talvez uma Tora ainda não sei.. A transmissão não é das melhores mas como esta nova penso que seja bem razoável.. Continuem a comentar.[;)]

Cumps

já tirei fitas de mais 1/3 do percurso do passeio.
quando chegámos ao contentor do lixo, parecíamos uns pavões com penas amarelas[:D] não havia contentores do lixo no meio do mato[:D]
depois meto aqui algumas fotos[;)]
agora só fica a faltar a parte mais fácil

Boa noite pessoal. Já há algum tempo que não vinha contribuir para este tópico, mas espero que isso venha a mudar.
Desde hoje sou o feliz proprietário de uma Rockrider 8.1, modelo de 2010. Era a ultima do meu tamanho, então tive que aproveitar a promoção. Hoje já andei uns km, e em relação à minha anterior, está uns pontos mmmuuuuuiiiito acima.
No entanto reparei, que ela não tem o visor com a indicação da mudança em que está :S, será normal?
Abraços e boas pedaladas.

Back