Tópico do BTT

Mavic Crossmax ST e pneus Rubena Scylla [kiss][kiss]

Não te vais arrepender, estou bastante satisfeito com as minhas (para já) [;)]

á e tal, isso não preta, eu se fosse a ti dava-mo.[:p][:p]

Belo quadro.[br:)][br:)][br:)] só falta o resto, queremos fotos do original...

Just creamed my pants [:D]

Conheço um de perto e já tinha dito que é de longe dos meus carbónicos preferidos [br:)]

Até vai ficar parecida visualmente com a LTD (cromaticamente falando).

cumps

viva,

para já será apenas aço com 9 speed e susp. de 130mm. Mas com o tempo....quem sabe.... já faltou mais [;)]

Eh lecas, isso é a pensar em fazer as descidas à maluca tal como era teu hábito [:D]

Com a retoma do LTD fica na casa dos Beone, Believe etc... e já com a montagem incluída.

Os Beone costumam rondar os 500 e tal na fizz (ou rondavam). Se te deram 200€ pelo teu (o que acho muito para o quadro em causa) quer dizer que o BH tem um PVP a rondar os 700€? :confused:

Vou iniciar um abaixo assinado para banir o edununo do tópico. [:D] Esse quadro é qualquer coisa de fantástico, beleza pura... [br:)] [br:)]

Entretanto, este fim de semana vou colocar as rodas novas, e estou na dúvida entre as Mavic Crossride (160€) que pesam 1905g, as Fulcrum Red Metal 5 (180€), que pesam 1805g e as Shimano SLX MT-65 (210€), que pesam 1796g e também dão para tubeless.

Esteticamente gostei muito das Fulcrum RM5, mas não conheço nada da marca, se é de qualidade, fiável, etc... Entre as Fulcrum e as Mavic, qual acham melhor opção? As Fulcrum são 100g mais leves, mas e o resto?

Ou não vele a pena nenhuma das duas, havendo as Shimano MT-65 a pouco mais de 200€?

Last edited:
Boas

Hoje voltei a andar. 5 semanas depois do entorse que me "encostou". Fiz um Padrão dos Descobrimentos - Ponte Vasco da Gama, e volta, ainda a medo com o rodar para desencaixar.....num ressalto ainda senti dor no pé, mas doi-me mais as pernas e o rabo do que o pé, o que são óptimas notícias. Para a semana vou arriscar Monsanto ou Jamor antes de regressar a Sintra!!!

Este Sábado estou a contar ir ao Jamor depois de almoço. Se quiseres podemos combinar ali na zona de Algés [;)]

reiszink entre as Crossride e as RM5 venha o diabo e escolha. Se o facto de ser tubeless para ti for importante (num futuro próximo), sem dúvida as Shimano (apesar de serem centerlock).

Pois, também me parece que são equivalentes, mas há muita informação contraditória na net, uns dizem que não são fiavéis e que as Mavic são a aposta mais segura, outros dizem que são excelentes e até melhores que as Mavic, etc... E como estava inclinado para as Fulcrum, daí a minha dúvida.

Quero montar o mais rápido possível, a ver se já as levo para a maratona que vou fazer dia 22 de Maio.

Compreendo a tua dúvida, a ideia que tenho sobre problemas comuns com elas é:

Crossride: Cepo costuma dar problemas, um pouco à semelhança de todas as Mavic. São um "pouco" exigentes em termos de manutenção do cepo

Fulcrum: Os modelos mais baratos costuma dar problemas com os rolamentos (do cepo penso eu...). Tenho umas RM1 e até agora zero problemas.

Pois, também me parece que são equivalentes, mas há muita informação contraditória na net, uns dizem que não são fiavéis e que as Mavic são a aposta mais segura, outros dizem que são excelentes e até melhores que as Mavic, etc... E como estava inclinado para as Fulcrum, daí a minha dúvida.

Quero montar o mais rápido possível, a ver se já as levo para a maratona que vou fazer dia 22 de Maio.

Tens que ter atenção ao que o pc disse, as shimano são centerlock, por isso tens que comprar os adaptadores, ou os discos. E não sei se a cassete também dá :confused::confused:

Entre as Mavic e as fulcrum acho (pelo que tenho lido) que são muito equivalentes, acho apenas que as mavic têm maior facilidade em se arranjar assistência (mito ou não, já não sei) mas também li alguns relatos dos cubos das crossride, pelo menos os mais antigos, de não serem muito resistentes.

Mas ando com umas ideias semelhantes às tuas, acrescentando apenas umas blackjack, depois coloca aqui quais as que compraste e o que achas delas.

As minhas RM10, ainda não deram chatices nos 230km que têm. Mas ainda é muito cedo para isso. Até ver estou satisfeito. Mas o futuro é uma incógnita.

Nesse caso eu ia para as RM5 porque gosto mais da apresentação em relação as crossride. Mas com qlq das que postaste, ficas bem servido.
E estas, já agora: http://alhandra-lisboa.olx.pt/rodas-btt-dt-swiss-445d-brancas-novas-iid-192239913

já andei a ver essas rodas e acho que ficavam porreiras na hardrock

Este Sábado estou a contar ir ao Jamor depois de almoço. Se quiseres podemos combinar ali na zona de Algés [;)]

Obrigado PC

Depois de almoço é complicado para mim. As voltas são normalmente sempre de manhã. Á tarde tenho os compromissos sociais dos "putos" ou o abastecimento da dispensa / frigorífico da família.

como tenho o quadro zoulou à venda no olx e ninguém parece estar interessado nele, e como tinha ali algumas peças suplentes, dediquei-me a montar o quadro com as peças[:D]
ficou neste estado
DSC00003-3.jpg

DSC00004-2.jpg

DSC00005-2.jpg

DSC00006-1.jpg

DSC00007-1.jpg

DSC00010-1.jpg

DSC00011.jpg

DSC00012.jpg

como podem ver, ficou totalmente montada, excepto nos pedais que possivelmente vai levar uns pedais de estrada.
nesta montagem só tive que comprar os travões, o avanço, os shifters e os cabos, e desde já agradeço ao nosso amigo Edias que me arranjou um shifters deore de 3 velocidades, porque o que tinha partiu-se na montagem.
com isto tudo gastei 75€ no material[:D]

Obrigado PC

Depois de almoço é complicado para mim. As voltas são normalmente sempre de manhã. Á tarde tenho os compromissos sociais dos "putos" ou o abastecimento da dispensa / frigorífico da família.

É esse o motivo de eu não puder de manhã [;)]
Para domingo não combino nada que tenho que dar uma volta grande, preciso de fazer km's para me preparar para um passeio de 6 dias / 470km's e uma altimetria que faz pensar...

Acabei por comprar as Fulcrum Red Metal 5, vou à loja no Sábado com a bike montá-las.

A ver vamos como se portam depois. [;)]

Para domingo não combino nada que tenho que dar uma volta grande, preciso de fazer km's para me preparar para um passeio de 6 dias / 470km's e uma altimetria que faz pensar...

eláaaaa, já vi que vais de férias [;)] , então, e pode-se saber para onde ????

abraço

Back