Tópico do BTT

Vais comprar aonde?

É que na Kompressor estão a 144 euros.

Já agora tem atenção ao comprimento dos cabos. [;)]

É a um particular.
O conjunto está novo. Nunca foi usado. Estando novos, o que pode acontecer é que os cabos tenham medida a mais. Nesse caso corta-se. Penso eu...

É a um particular.
O conjunto está novo. Nunca foi usado. Estando novos, o que pode acontecer é que os cabos tenham medida a mais. Nesse caso corta-se. Penso eu...

Não necessariamente. Imagina que foram desmontados de uma bike. [;)] Tem factura? Se não, preferia mandar vir da Kompressor ou similares.

Hmmmmmm... Certo. Não tinha pensado nisso. É uma questão a resolver com ele. Sim, tem factura. ;)

Os Formula R1 que comprei eram novos mas tinham saído de uma bike nova que foi desmontada.
O da frente estava ok. O de trás deu mas à rasca. Agora para a BH já não deu. Como já disse está provisório até chegarem os cabos novos que encomendei.
Se tem factura então ok.

Fiz esta tabela em Excel para ver o peso da BH.

O peso real é de 9.17kg, pesados numa balança aparentemente fiável e com todo o equipamento.

Tenho valores pesado por mim, outro são os valores declarados pelo fabricante, outros são fotos da net de equipamentos semelhantes ou informação de fóruns. Outros há que não sei ao certo e foram estimados.
No final fiz o somatório e fiquei surpreendido com a semelhança.

O que não sei:

Poplock e cabo - já me falaram em cerca de 70g
Formula R1 - tenho visto fotos a rondar os 350g o conjunto. A Formula diz que o IRA e FCS acrescentam cerca de 40 a 50g. Coloquei 400g.
Caixa de direcção FSA integrada. Não sei o modelo mas no site da marca rondam as 60 a 70g. Coloquei 75g.
Cabos e bicha de mudanças. Coloquei 100g. Não sei se é realista.
Liquido antifuro. Coloquei 100g. Não sei se é realista.

pesosbh.jpg

É isso tudo mesmo junto se possível [:D]

Realmente a LTD parece ter o tubo horizontal com uma maior mas ligeira verticalidade em relação á BH, o resto é difícil de notar a olho [;)]

cumps

Na LTD nota-se bem a mais inclinação do tudo do selim e da forqueta. Na BH é menor e vou mais em cima da roda dianteira. Parece subir melhor.

Por falar em travões, visto ser provavelmente a minha próxima mudança, quais são melhores, os Elixir CR Carbon ou os Formula RX?

O preço é sensivelmente o mesmo, daí a duvida.

Isso não te obriga a teres mais técnica a descer, para evitares éguas ?

É pá! Eu subo em cima dela e desço com ela pela mão! [:D] A sério, como sou algo medroso a descer vou com cautelas.

Umas fotos de hoje com alguma chuva e bastante lama.

p1010192dn.jpg

p1010189z.jpg

Por falar em travões, visto ser provavelmente a minha próxima mudança, quais são melhores, os Elixir CR Carbon ou os Formula RX?

O preço é sensivelmente o mesmo, daí a duvida.

Pelo que conheço das duas marcas, posso dizer que são ambos boas escolhas.
Tive contacto com uns k18 e gostei bastante da força de travagem. Quanto aos Avid, tenho os meus juicy e não desgosto. Pena é a brusquidão (ou tudo ou nada).
Mas além desses tens maguras, hayes, hope etc...

É pá! Eu subo em cima dela e desço com ela pela mão! [:D] A sério, como sou algo medroso a descer vou com cautelas.

Umas fotos de hoje com alguma chuva e bastante lama.

p1010192dn.jpg

p1010189z.jpg

E já dá para tecer considerações acerca dela? Quais as diferenças que notas para a LTD?
O que achas das acelerações? Em comparação com a minha Giant a Expert dá-lhe 15-0...

Noto a bike mais compacta. Sinto que vou mais em cima da roda e que em subidas ingremes a roda dificilmente levanta. No LTD sentia-se isso algumas vezes.
Conforta para já é semelhante. Falta ver numa volta longa. Para já tem sido voltas de 20, 20 e tal kms.
As acelerações são semelhantes. Notei sim foi uma grande diferença nas 350g das Mavic para as Prototype. Já as 500g no quadro para já não noto nada.
É natural que tenhas sentido enormes melhorias mas passaste de uma bike para outra. Eu não, só alterei o quadro.

Os ESI grips são mesmo bons? O que é que leva uns punhos normalíssimos a custarem quase 20€? Qual a grande vantagem, por ex em relação a uns EVA?

Eu tb tenho mais receio a descer do que a subir. E tb sinto a frente da LTD sempre solta nas subidas.

Este fds vou experimentar um AMS 110 SL .....:)

Os ESI grips são mesmo bons? O que é que leva uns punhos normalíssimos a custarem quase 20€? Qual a grande vantagem, por ex em relação a uns EVA?

Não conheço os EVA, mas depois que mudei para uns ESI Grips, senti muito mais conforto e a mão não tende a fugir tanto. Em voltas mais longas é onde noto mais, chego ao fim com os punhos e palmas das mãos menos maçados

Claro que, os que tinha primeiro eram uns de borracha mais manhosos, se já tiveres uns bons, provavelmente pouco ou nada notarás.

Eu uso uns e deixei de ter dormência nas mãos em cada volta que andava. Já não sei se são os Racers Edge ou os Chunky...são os mais "grossos". Para além da questão estética sinto muito bem com eles.

Back