Tópico do BTT

Para o uso que queria recomendarem-me um Oregon. Ainda não testei a sério. Mas só precisei de 10min de uso para mexer alguma coisa no gps.

A minha pesquisa agora é arranjar maneira de "espetar" mapas/zonas à borlix no aparelho.

esse valores estão acima do que pretendo e posso pagar

Hoje fui dar uma volta de estrada na Tuareg, ao sair de casa, assim que me monto na bicicleta e dou as primeiras pedaladas ouvi um "crak". Primeiro pensamento "parti um raio". Olhei para baixo e o aperto do espigão da MSC tinha se partido!!!

foto0163x.jpg

Aqui já depois de desmontado, dá para ver que partiu em dois locais.

img022ex.jpg

Felizmente os danos não foram muitos, para além do próprio aperto o espigão ficou um pouco marcado... Assim que me dé jeito vou comprar um aperto da Hope, mais pesado mas dura uma vida... Serviu de lição para mim, material ultra-leve nalguns locais nunca mais.

Também troquei o meu MSC. Coloquei o que vinha de origem com o quadro de carbono. Disseram-me para não arriscar já que como o MSC é aberto poderá danificar o quadro de carbono.

acho que o problema que vou relatar que aqui foi referido, até com um vídeo no youtube... se bem me lembro pelo senhorpedro.
a minha cassete prende, principalmente ao andar devagarinho. ou seja, no sentido em que a roda de trás roda livremente, devendo a cassete ficar parada, de vez em quando esta bloqueia e roda também. quando não prende, ouve-se um clic clic.
ideas anyone? ainda pensei em desmontar a cassete, mas não tenho as ferramentas....
diagnóstico feito: é o cepo. uma das molas deve estar a prender... motivo: a limpeza tem sido feita com um desengordurante que deve ser abrasivo demais, e deve ter penetrado e a lubrificação foi-se. já encomendei novo cepo. o que vale é que é barato.

Parece muito interessante.
Qual o uso principal que lhe vais dar?

A gama Edge não é opção?

eu queria apenas que marcasse os trilhos e fizesse download de alguns da net e que desse altimetria, mas não estou por dentro deste assunto e por isso não sei o que escolher, além de que não queria gastar muito dinheiro no gps.
já vi uns com suporte para as bikes e outros para os braços, já vi alguns de pulso como os relógios, mas sinceramente não sei qual o indicado

O mais barato que conheço, com provas dadas e com essas funções e mais algumas é a gama Etrex. Só não sei se dá altimetria, mas depois de compilado o trajecto no pc deve dar esses valores.

O mais barato que conheço, com provas dadas e com essas funções e mais algumas é a gama Etrex. Só não sei se dá altimetria, mas depois de compilado o trajecto no pc deve dar esses valores.

Estás completamente enganado, valores ainda posso dar, agora compilar trajectos... [:p]

Depois de andar quase 2 anos a "namorar" uma pedaleira, hoje finalmente tenho uma nas mãos [:blush:]

Race Face Deus Gold

foto0170n.jpg

foto0168c.jpg

foto0169h.jpg

Vai ser para montar na Tuareg, aos poucos e poucos está quase a 100% como a quero [br:)] Em termos de peso talvez seja mais pesada que a XT que vai substituir, mas o que me levou a comprá-la foi principalmente a estética. E em termos de acabamentos e "bling bling" não tem nada a ver com a XT.

É gira sim senhor[;)]

Eu agora nem quero ouvir falar de comprar material...este pessoal no RU acaba a época de Inverno e começam a vender material/bicicletas a preço de saldo. Só reparei neste fenómeno no ano passado, já tinha comprado bicicleta, senão tinha vindo uma bela "semi-nova"[:blush:]

eu queria apenas que marcasse os trilhos e fizesse download de alguns da net e que desse altimetria, mas não estou por dentro deste assunto e por isso não sei o que escolher, além de que não queria gastar muito dinheiro no gps.
já vi uns com suporte para as bikes e outros para os braços, já vi alguns de pulso como os relógios, mas sinceramente não sei qual o indicado

Nesse caso um Edge serve perfeitamente.

Deve haver aí material RaceFace a preços convidativos... aparentemente é p/ fechar! Infelizmente.

Essa pedaleira é mt fixe mas, n dá na minha menina. Podes dizer qt e onde?

Edd :)

Last edited:
Estás completamente enganado, valores ainda posso dar, agora compilar trajectos... [:p]

Depois de andar quase 2 anos a "namorar" uma pedaleira, hoje finalmente tenho uma nas mãos [:blush:]

Race Face Deus Gold

Muito bom aspecto.
Parabéns.

Volte face quanto aos travões: acho que vou ficar com os juicy por mais algum tempo. É verdade que são bruscos mas até travam benzinho e ainda não me deram chatices. Se bem que aqueles avid R brancos... [br:)][br:)][br:)]

Deve haver aí material RaceFace a preços convidativos... aparentemente é p/ fechar! Infelizmente.

Essa pedaleira é mt fixe mas, n dá na minha menina. Podes dizer qt e onde?

Atenção que a Race Face já não vai fechar [;)]

Raceface Returns! - Race Face Riders Blog

Porque dizes que a pedaleira não dá para a tua bike? :confused: Eu comprei-a na bike-Discount. Precipitei-me (se é que se pode dizer isso depois de dois anos a planear a sua compra [:D]) porque prefiro a estética desta à do novo modelo Race Face 2011

Agora só espero que tenha mais qualidade em termos de acabamentos que o avanço Race Face Deus que eu já tive também... :rolleyes:

N dá pq a minha ainda é de rolamentos interiores... dá p/ adaptar?
É daquelas "integradas" ou q raio se chamam.

Folgo em saber q houve alguém q pegou e deu continuidade ao projecto, o design deles é brutal!

Eddy o teu quadro é "normal", a diferença é que o eixo pedaleiro que tens tem os rolamentos dentro do quadro e esta (e outras com o eixo integrado) têm os rolamentos fora do quadro. Mas isso é tudo compatível, é tirar uns e meter os outros [;)] Existem alguns quadros (tipo o BH do Edununo) em que os eixos pedaleiros já são especiais, ou porque são press-fit ou porque têm medidas diferentes (os tais BB30 ou lá como chamam a isso).

EDIT: Tens aqui exemplos dos diversos tipos de eixos:

O "normal" com os rolamentos dentro do quadro:

6839.jpg

O que começa a ser cada vez mais comum com os rolamentos fora do quadro:

36487.jpg

Os novos Press-Fit:

28720.jpg

E os BB30:

52203.jpg

[;)]

Last edited:
Smp a aprender... thx pela explicação pc!
Quer dizer q estou +/- descansado qd quiser trocar. Pensava q eram + incompatíveis c/ nas cx. de direcção.

Back