Tópico do BTT

Sim é essas bikes mesmo, hibridas.
Existe muita diferença em andamento comparado com uma de xc em distancias longas? É que na minha de xc aquilo parece que devora kms e mudar para uma destas tenho medo que seja mais dificil pedalar.
A de xc já têm uns 5/6 anos mas ainda têm um bom peso e bons angulos de quadro, por isso mesmo ainda está para as curvas. :) Mas como não é minha não perco nada em trocar.

PSerra uma bike com alguns anos se não tiver muito uso encontras grandes negocios, acho que novo é sempre tudo tão caro que não compensa, basta ver estas bikes do miau que custaram perto de 5 mil e agora por 1400 acham caro, é uma perda enorme de €.

As híbridas que eu vejo são usadas nas deslocações em cidade e em GRANDES deslocações de centenas de km. Aliás costumam vir montadas com pneus mais finos já para esse efeito.

Em foto é complicado de ver mas o tubos não têm o mesmo diametro e forma ao longo do mesmo. Lateralmente parecem mas não são.

Neste modelo a utilização de tubos hidroformados é maior.

CUBE Ams 110 SL

Em foto é complicado de ver mas o tubos não têm o mesmo diametro e forma ao longo do mesmo. Lateralmente parecem mas não são.

Neste modelo a utilização de tubos hidroformados é maior.

CUBE*Ams 110 SL

Sim, à medida que se sobe na gama vai-se intensificando o uso. Eu estava a referir-me àquela que deste como exemplo apenas. A AMS SL é das minhas favoritas...

Sim claro as bikes evoluem também mas em especial com esta falta de € que anda ai tens muita malta a vender bikes com pouco uso por uma bacatela e isso é perfeito para comprar.

Depois de me terem roubado a minha menina (nem um ano tinha) e de ter feito um mês de luto, cheguei à conclusão de que vou ter de partir para outra (estou a falar de bicicletas, claro). Com valores a rondar os 1000-1200€, o que escolhiam? Ando bastante, cerca de 250km por semana e participo em algumas maratonas. Estava inclinado para comprar a irmã mais velha da minha Mondraker Finalist Pro (a Podium), mas gostava de ouvir outras opiniões antes de avançar.

Depois de me terem roubado a minha menina (nem um ano tinha) e de ter feito um mês de luto, cheguei à conclusão de que vou ter de partir para outra (estou a falar de bicicletas, claro). Com valores a rondar os 1000-1200€, o que escolhiam? Ando bastante, cerca de 250km por semana e participo em algumas maratonas. Estava inclinado para comprar a irmã mais velha da minha Mondraker Finalist Pro (a Podium), mas gostava de ouvir outras opiniões antes de avançar.

Tens sempre as propostas normalmente sugeridas aqui no tópico das Cube e das Canyon. Ambas costumam superar a concorrência na relação equipamento/preço.

Com que pressão costumam encher os pneus da bicicleta? :)

Se a memória não me falha é algures entre os 32 e os 40 psi, gosto deles durinhos pois tornam-se mais previsíveis a escorregar.

Se a memória não me falha é algures entre os 32 e os 40 psi, gosto deles durinhos pois tornam-se mais previsíveis a escorregar.

no meu caso é o contrário, com pouca pressão para o pneu não resvalar a subir porque aqui o terreno no verão é muito solto

no meu caso é o contrário, com pouca pressão para o pneu não resvalar a subir porque aqui o terreno no verão é muito solto

No verão se vou para alguns estradões com algum cascalho mais solto lá baixo um bocadinho. Mas como a minha bicicleta tem suspensão horst link a tracção a subir acaba por ser uma das vantagens, por isso até é raro. [;)]

EDIT: ah, e é por alturas do verão que ando aí mais para cima: Caminha, Vilar de Mouros, etc

Back