Tópico do BTT

oXavier, tu tens pernas homem.... Eu ainda sou dos que se a subida for muito íngreme uso o pequeno, isso e quando estou muito cansado, e se tivesse mais, mais ia.... [:blush:]

Eu ando agora numa dúvida, mais semana, menos semana vou finalmente trocar de rodas, o meu cubo está mesmo a morrer, e só falta decidir.
Como não quero passar dos 150€, reduzi a escolha a 2 rodas, as mavic crossride, e as blackjack xc400.

Em termos de estética prefiro as blackjack, pois acho que ficariam a matar na minha bike. As crossride tem a favor apenas os raios achatados, estéticamente falando claro. Mas são mavic, se é que isto quer dizer alguma coisa. [;)]

As mavic costumam andar pela fizz a 110€, ou estão cá por 120€ depois tenho que as levar para montar a cassete.
As xc400 ficam-me numa loja por 140€ já com montagem.....

confused.... :confused:

up...!

Não estou a pedir que escolham por mim [:D] mas qual delas preferiam?

As mavic só me deixam um pouco de pé atrás pelo facto de alguma má fama dos cubos. Tanto ouço gente dizer que já fizeram 4 ou 5 mil km, como leio relatos de muitos problemas, e compra-las online, e ter problemas é sempre mais chato.

boas!

ednuno nao gosto dos de caixa longa, andava sempre a rossar em muitos sitios, com este e bem melhor, nao bato tanto com ele em sitios mais apertados ou com pedras. e a nivel estetico gosto mais.
tenho o inconveniente de nao poder cruzar corrente.

essa cassete xt e bastante leve.
entao o pedaleiro talvez me fique pelo slx.

a loja kompressor bike e segura? ja alguem fez compras la?

tenho camaras de ar schraeder, queria trocar para presta. mas ha c1, c2 etc..qual e a apropriada?

cumps

up...!

Não estou a pedir que escolham por mim [:D] mas qual delas preferiam?

As mavic só me deixam um pouco de pé atrás pelo facto de alguma má fama dos cubos. Tanto ouço gente dizer que já fizeram 4 ou 5 mil km, como leio relatos de muitos problemas, e compra-las online, e ter problemas é sempre mais chato.

As Mavic com má fama? É a 1ª vez que leio tal coisa. Problemas todas elas podem vir a dar, mas uma coisa é certa, as Mevic são as carradas, ja as blackjack contam-se pelo dedos, logo é lógico que se fale mais das Mavic, bem ou mal.
Mais de 1000kms feitos com umas Mavic e só não me esqueço delas porque o "cantar" do cepo me lembra que elas estão lá a aguentar com os meus quase 90kg...

Eu iria para as Mavic Crossride ou Fulcrum Red Metal 5, ambas são apostas seguras, tanto umas como outras são fiáveis e resistentes, peso idêntico (as RM5 são um pouco mais leves, mas coisa mínima), o preço é que é um pouco mais alto nas RM5.

Passa no fórum BTT, nos respectivos tópicos delas e vais ver que a generalidade está contente. Problemas é como já foi dito, nenhuma está isenta de os ter, mesmo rodas de 500€ e 600€.

Mas, se a escolha for somente entre as Mavic e as Blackjack, preferia as Mavic.

KingTdi, a má fama que referi, li em alguns tópicos no forum btt, fazem referência problemas no cepo, cubo, ou algo do género. Também não tenho relatos de avarias contados na primeira pessoa, inclusive os que conheço pessoalmente com essas rodas estão contentes com elas.

reiszink, a escolha limita-se a essas duas por causa do preço, era grande adepto das RM5, principalmente com o lettering anterior, mas o limite são 150€ (rodas no sitio), daí elas estarem fora da lista.

boas!

ednuno nao gosto dos de caixa longa, andava sempre a rossar em muitos sitios, com este e bem melhor, nao bato tanto com ele em sitios mais apertados ou com pedras. e a nivel estetico gosto mais.

tenho camaras de ar schraeder, queria trocar para presta. mas ha c1, c2 etc..qual e a apropriada?

cumps

NMiguel, já comprei na Kompressor, e correu tudo bem, na altura só demoraram uns dias a confirmarem a encomenda devido a ter feito o pagamento por transferência, mas após isso a entrega foi bastante rápida.

Obrigado pelo link pc, já vai dar para ler mais algumas reviews das rodas. Também acho as blackjack mais bonitas, e parece que está empatado por aqui... [:D]

Também vou esperar para que a Fizz volte a ter as crossride para tomar a decisão final, já que eles num dia têm, e no outro já não. Foi o local mais barato a que as vi à venda mais baratas (109€).

edit: Uma outra coisa que me tem deixado de pé atrás, é a assistência pós venda da mavic (isto relativamente a apenas relatos lidos)

Last edited:
finalmente!!!!
hoje chegou o eixo pedaleiro que tinha comprado. Demorou 15 dias a chegar, o que acho muito para um país da UE.

Possivelmente vou fazer alterações na minha Trek.
Em principio vai levar um avanço mais curto, porque não me sinto à vontade a descer zonas mais técnicas e não consigo ter estabilidade a segurar o guiador.
Depois, se calhar vou comprar uns apertos de rodas.

Por acaso alguém daqui tem barras de tejadilho do Lidl?

Estou a pensar comprar umas para a minha Toyota Avensis. O problema é que pelas imagens que vi, estou com medo que não sirvam. As Avensis têm as barras longitudinais mais grossas que a maioria das carrinhas e por isso não sei se dão.
Alguém tem ou sabe se dão em barras grossas?

Por acaso alguém daqui tem barras de tejadilho do Lidl?

Estou a pensar comprar umas para a minha Toyota Avensis. O problema é que pelas imagens que vi, estou com medo que não sirvam. As Avensis têm as barras longitudinais mais grossas que a maioria das carrinhas e por isso não sei se dão.
Alguém tem ou sabe se dão em barras grossas?

Só uma vez usei umas da Thule (acho que é esta a marca) numa Avensis de 1ª Geração pós restyling e encaixavam na perfeição...

Mais que isso, só mesmo com o material na mão...

Pois, o ideal seria experimentar antes de comprar.
Mas de qualquer forma no lidl, se não servir, costumam devolver o dinheiro.

Vou ter que arriscar.

Leva algo do diâmetro das barras da carrinha e experimenta de faz o aperto convenientemente...

Se não, tenta falar com um funcionário, talvez deixem ver...

boas!

cumps

Ok. Percebido. Eu uso caixa longa e não noto que raspe. O XT fim de ano e meio estava excelente.

Já comprei na Kompressor e tudo correu bem.

Se colocares válvulas Presta como é que resolves o problema dos buracos dos aros? É que Presta usa buracos mais finos.

Back