Tópico do BTT

se falamos de beleza/peso/preço mais vale ir para as RCZ...
O link que colocas é das do modelo 2009.

Mas pelo que já vi no forum btt é muito comum problemas de rolamentos nas rodas RCZ. Para mim em termos de robustez as Blackjack são melhor opção, mais pesadas é certo, mas nisto das bikes nem só o peso interessa...

senhorpedro quem te montou a transmissão deixou a corrente muito grande, podes tirar alguns elos.

Como é óbvio a beleza é algo relativo, e pessoal, mas acho que as xc400 ficariam melhor na minha devido às conjugação de preto com letras grande brancas, e os toques de vermelho.
Blackjack-XC400-Cross-Country-MTB-Wheels.jpg

HPIM0020.JPG

Aqui vos deixo as primeiras fotos da nova "menina".

Foto1311.jpg

Foto1322.jpg

Foto1312.jpg

Foto1320.jpg

Foto1319.jpg

Foto1318.jpg

Foto1316.jpg

Foto1315.jpg

Foto1314.jpg

Foto1313.jpg

Primeiras impressões comparando com a Cube LTD race que tinha
Apesar de ser uma FS em termos de peso anda muito parecido com a HT que tinha. Os componentes são todos XT (desvidores, Pedaleiro, Travões, Manipulos). Rodas são umas Easton EA50XC.
Material que "trouxe" da LTD, foi o espigão e avanço KCNC de 95mm

Domingo passado fiz meu primeiro passeio no mato e adorei o desempenho da AMS. Se a subir não notei muitas diferenças, já a descer, o "rolar" e´completamente diferente. Qualquer irregularidade, salto são absrvidos pelo amortecedor Fox de 165mm de curso. A suspensão com 110 de curso é para mim e para o que eu gosto de fazer a ideal. Rola bem e quando tem que trabalhar......não se nota ...logo cumpre!

Estou mesmo muito satisfeito por ter esticado tanto a corda e ter ido buscar este novo brinquedo.

Mas pelo que já vi no forum btt é muito comum problemas de rolamentos nas rodas RCZ. Para mim em termos de robustez as Blackjack são melhor opção, mais pesadas é certo, mas nisto das bikes nem só o peso interessa...

senhorpedro quem te montou a transmissão deixou a corrente muito grande, podes tirar alguns elos.

Pois está... Mas não tenho descravador de corrente... :s
Traveller, está impecável ;)

EDIT: Bar-ends ajustados.

Uploaded with ImageShack.us

Off-Topic: o vosso imageshack funciona bem? Tentei anexar, ontem, esta foto mas não consegui. :s

Last edited:
Boas pessoal!

Já encomendei o seguinte e penso que já não falta quase nada para por a ramona ao meu gosto.

As rodas vou deixa-las ficar mais uns tempos.
Pode ser que entretanto surja um bom negócio.

Os travoes vou gastar as pastilhas todas a estes, e depois há sempre no mercado de usados acessiveis, talvez uns formula k18 ou assim. Dêem-me ideias até cerca de 100 euros ou 150.

A caixa de direcção é que tenho de ver, pois aquela não é lá grande coisa. Mas é uma peça fácil de montar ou tenho de ir mesmo a uma loja?
Ednuno, a que tenho é uma fsa igual á da tua cube anterior, por qual trocaste?

Com o pedaleiro, desviador, e cassete creio que vou poupar umas gramas jeitosas.
Talvez mais de meio quilo.[;)]

Quando chegar o material coloco umas fotos.

Mas agora vai ficar assim:
Manipulos mudança- sram x9
desviador fr-shimano xt
desviador tr-sram x9 cx média
pedaleiro-slx
espigao selim-race face deus
avanço-easton ea50
guiador-race face deus elevado, queria um recto, mas para já nao.
travoes tektro drakko, a trocar.
caixa direcção-fsa, a trocar.
suspensao-rock shox recon silver tk
quadro- merida matts tfs 100d se
rodas-alexrims dp17

Apertos e bloqueios, a ver se arranjo uns token, gosto bastante.

Mas a curto prazo fica assim, penso que já está mais ou menos. Também não se pode esvaziar a carteira[:)].

Cumprimentos,
Miguel.

Cumprimentos,
Miguel.

... Qualquer irregularidade, salto são absrvidos pelo amortecedor Fox de 165mm de curso. ...

Parabéns pela máquina nova, espero que faças muitos km's com ela [;)]

Só uma correção, o curso do amortecedor não é 165mm isso é o tamanho dele (distância entre os olhais), o curso do eixo traseiro é de 110mm, o que na realidade vai corresponder a alguns 3cm de curso feitos pelo amortecedor.

Parabéns pela máquina nova, espero que faças muitos km's com ela [;)]

Só uma correção, o curso do amortecedor não é 165mm isso é o tamanho dele (distância entre os olhais), o curso do eixo traseiro é de 110mm, o que na realidade vai corresponder a alguns 3cm de curso feitos pelo amortecedor.

Sempre a aprender!!! :)

Alguem usa o SmartComGPS?
Nao encontro a pasta no meu cartao memoria do telemovel nem no telemovel.
Onde é instalada por defeito? Em que pasta se podem inserir os tracks? e as cartas?

Primeira volta com os novos upgrades.
Não há muito a dizer...
Quanto á pedaleira, não notei diferença para a Deore. Apenas os 100g a menos.
Quanto ao X9, em comparação com os X7, são ainda mais precisos (pouco mas mais) e mais suaves - aqui sim, nota-se diferença.

Uploaded with ImageShack.us

Conta quase com 500km. Desde Abril e, praticamente, a andar apenas aos FDS e nem em todos.

Grande avião Traveller!

Tito23, essa BH parece interessante. Por 500 euros está porreira.

Traveller, muito bonita!

Tens aí companheira para grandes voltas durante muito tempo! Parabéns pela compra.

Ainda hoje fui andar de manhã por Monsanto me perguntei o que andei a fazer de HT durante tanto tempo!!! Enfim conceitos diferentes, mas com esta brinca-se e abusa-se um pouco mais.

Bem, na minha busca por uma boa montada por 500 euros hoje cruzei-me com esta:

PEAK 6.7 | BH bikes

O preço de tabela ronda os 680 euros, posso traze-la por 500. Os 25 % de desconto são tentadores....

Depois de sondar mais 2 lojas, o leque de opções está reduzido à Peak 6.7 e a uma BH descontinuada com estas specs:

Quadro: Alumínio 7005 S-LIGHT
Suspenção: SUNTOUR XCR MLO 100mm
Desviadores: Deore
Manipulos: Deore
Travões: Hidráulicos Shimano M486
Pedaleiro: SUNTOUR XCT-V3
Guiador: Intox
Avanço: Intox
Cassete: SHIMANO HG50 9V
Corrente: KMC Z9000
Selim: Selle Bassano Aventis
Rodas: Rodi TRAINER