Tópico do BTT

Eu ando de olho nisto, hoje já fui saber preços.

Esta semana se calhar ainda os mando montar, vai depender do meu estado de espírito. [:D]

xt-brakes.jpg

Já agora, alguém daqui foi ao Douro Bike Race?

Sim[;)]

Pneus em Viseu? Para a roda de trás, bom, rolante e barato:D Onde comprar?

Numa das 7 lojas de bikes da cidade. lol
anda tudo pelo mesmo preço. Havia um gajo que estava a escoar o stock de uma loja que tinha em Oliveira do Hospital. Foi onde eu comprei os meus maxxis. Fazia preços jeitosos mas não sei se ainda está aberta. Só vendia maxxis e já não tinha todos os modelos.
És de Viseu tonyv?

Já chegaram.apr:)

Muito bom estado. Notam-se ainda restos que suponho serem de liquido selante. Basta passar um dedo e sai tudo. O cepo tem massa lubrificante na parte onde encaixa a cassete. Isso é recomendável ou é para tirar?

Sem dúvida...provavelmente a forma mais barata de aumentar o poder de travagem...

Não ando na minha burra há 15 dias...estou a deprimir! Este fim de semana não escapa!

Eu hoje fiz cerca de 25kms de manhã nuns trilhos porreiros daqui da zona. Já não andava certinho desde as férias. Não senti falta de pernas mas sim de pulmões. Esta semana é para dar a sério!!!!! :) :)

Eu hoje fiz cerca de 25kms de manhã nuns trilhos porreiros daqui da zona. Já não andava certinho desde as férias. Não senti falta de pernas mas sim de pulmões. Esta semana é para dar a sério!!!!! :) :)

Exactamente o que se passa comigo sempre que passo longos períodos sem andar. Se bem que ultimamente chego a casa com uma dorzinha nos tendões que ficam atrás das rótulas.

Sem dúvida...provavelmente a forma mais barata de aumentar o poder de travagem...

Não ando na minha burra há 15 dias...estou a deprimir! Este fim de semana não escapa!

Ganhas mas para XC, 160mm é mais do que suficiente.

eu não sinto que os meus deore travem mal, muito pelo contrário, mas era uma opção mais estética além de que iria melhorar a travagem à frente

Discos maiores também têm inconvenientes:
Mais pesados.
Mais caros.
Têm maior tendencia para empenarem e vibrarem.

Os empenos acontecem muitas vezes por sobreaquecimento e isso pode também afectar a maxila/pastilhas. E diria que a segunda causa serão as pancadas.

Em termos de vibração tudo depende da espessura do disco e dos travões (para mim o factor principal).

Em relação ao peso, não há milagres.

Fogo, já repararam que o raio dos preços da gama "antiga" XT não há meio de baixar o preço?
Andei eu á espera que viessem estas novas gamas 2012, para ver se a antiga baixava o preço, e nada...está quase ao mesmo preço da nova.
Andava a pensar em comprar uns travões XT, mas ao preço a que andam nem pensar...

Fogo, já repararam que o raio dos preços da gama "antiga" XT não há meio de baixar o preço?
Andei eu á espera que viessem estas novas gamas 2012, para ver se a antiga baixava o preço, e nada...está quase ao mesmo preço da nova.
Andava a pensar em comprar uns travões XT, mas ao preço a que andam nem pensar...

Olha que até não acho os travões XT 2012 caros por aí além, na net já se compram por menos de 200€ sem discos, e nas lojas físicas, pelos menos às que eu fui, custam cerca de 230€/240€ já com montagem incluída.

Sei que são quase 50 contos na moeda antiga, custa sempre a dar, mas pensava que viriam bem mais caros.

Última edição:
Gostava de ver essas rodas no INDO EU BTT!!!
Como é? Vens?
Aquilo promete!

Muito complicado...
Vou na sexta para cima, provavelmente ao fim do dia, a minha mãe e a minha miúda fazem anos nesse dia, tenho de arranjar uma chave de cassetes para mudar a cassete das fulcrum para as xt e apertar os adaptadores 6F-CL. Gostava de ir mas se calhar o melhor é não contares comigo. Este FDS não dá por causa do indo eu, mas no próximo combinamos outra volta.

Última edição:
Voltar
Superior