Tópico do BTT

Eu utilizo há 1 ano e meio numa rigida de carbono com os travões XX, sem qualquer tipo de problema, chega perfeitamente e tenho 81/82Kg.

Sobre os travões em si, o que dirias deles?

Aqui está.

Uploaded with ImageShack.us

Ao trocar as pastilhas, moí a cabeça do parafuso que as segura. Não sei como é que o hei-de tirar :sh)

Muito bom aspecto! ;)

Para tirar o parafuso (sabes de que é o parafuso? Se for de titânio esquece o que vou escrever), pega num formão de aço e faz na cabeça um entalhe suficientemente profundo para meteres uma chave de fendas.

Travões XX

Travões XX

Sobre os travões em si, o que dirias deles?

Com os travões estou bem servido, mas foram trocados ao abrigo da garantia pois os primeiros sofriam de um problema de recuo dos bombitos, até que um deixou de funcionar por completo. A Ciclocoimbrões trocou o par e agora estão para as curvas. Travam muito bem.

Boas,

Eu não tiraria o parafuso dessa forma, acho melhor fazer o entalhe com um dremel, assim não se dá pancada no material.

cumps.

Já está. Foi à base da pancada mas foi a única forma de a tirar. Não tenho dremel mas sei que é a melhor maneira e a mais fácil tb. Pelo menos o material (a pinça) está operacional.

Um amigo perguntou-me o que achava desta bike
LTD CC 2011

Estive a ver e deve haver poucas a este preço com aquele equipamento,nem a Canyon tem a meu ver!
Uma mudança de rodas e pouco mais e fica com um peso jeitoso!

Que acham?

As rodas não devem ser más. Cubos XT e tal...
O que parece ser menos bom aí segundo algumas opiniões são os travões. De resto está com grande preço...

Eu no lugar do teu amigo, se fosse para mandar vir do mesmo sitio antes queria uma destas:

Alumínio e 200€ mais barata ZR Race 6.0 ou ZR Race 6.0 X.7

Carbono e 200€ mais cara Black Sin 6.0

Ambas com um equipamento semelhante à Cube mas mais leves (a de carbono então é quase 2kg's mais leve)

São sim,tenho umas iguais compradas na decathlon de Aveiro!
São é um bocado fraquitas!!

Para o que é serve... A ver se vou à decathlon. Já lá foste?
Achei-a um bocado para o pequeno pelo menos comparando-a com a da Guarda e a de Coimbra que são as únicas que conheço...

Eu no lugar do teu amigo, se fosse para mandar vir do mesmo sitio antes queria uma destas:

Alumínio e 200€ mais barata ZR Race 6.0 ou ZR Race 6.0 X.7

Carbono e 200€ mais cara Black Sin 6.0

Ambas com um equipamento semelhante à Cube mas mais leves (a de carbono então é quase 2kg's mais leve)

Nem tinha visto essas,realmente é preço do catano!!

Mas,e os quadro radon ou lá o que é,será que são de confiança para quem não tem dó nem piedade com as bikes?
A pessoa em questão para empenar rodas é demais,no outro dia mandou uma roda frente para o lixo e segundo os entendidos se ele tivesse uma sid,dtswiss enfim,uma forqueta levezinha também ia para o lixo,tendo em conta o estado da roda!!

Depois também há a marca e uma Cube sempre é uma marca com mais prestigio!
se um gajo gasta um balurdio para ter um componente xx ou xtr,porque não dar mais um bocadito por um quadro supostamente melhor?

Mas em dias de crise não deixa de ser um excelente negócio!

Para o que é serve... A ver se vou à decathlon. Já lá foste?
Achei-a um bocado para o pequeno pelo menos comparando-a com a da Guarda e a de Coimbra que são as únicas que conheço...

Fui lá no domingo e também achei pequeno e com muito menos produtos relacionados com bicicleta!
Em Aveiro pareceu-me melhor!
Deve ser da abertura á pressa!!

Mas,e os quadro radon ou lá o que é,será que são de confiança para quem não tem dó nem piedade com as bikes?
A pessoa em questão para empenar rodas é demais,no outro dia mandou uma roda frente para o lixo e segundo os entendidos se ele tivesse uma sid,dtswiss enfim,uma forqueta levezinha também ia para o lixo,tendo em conta o estado da roda!!

se um gajo gasta um balurdio para ter um componente xx ou xtr,porque não dar mais um bocadito por um quadro supostamente melhor?

Já sei de quem falas. lol
Há um tópico no forumbtt de uma radon black sin. Parece ser porreiro o quadro.

Para quem trata as bicicletas assim, penso que uma de carbono não seja a melhor opção :rolleyes: Eu tirava logo a Black Sin da equação...

Em relação aos quadros, não conheço os Radon mas antes de comprar a Believe o eleito tinha sido um Radon ZR Race, infelizmente quando foi a altura de comprar, o mesmo não estava disponível. Eu teria tanta confiança em andar com um quadro Radon como com um Cube, não ligo muito a marcas (basta ver que comprei um quadro Believe [:D]). Mas sim, a Cube é uma marca mais conhecida mas não quer isso dizer que tenha automaticamente mais qualidade [;)]

Infelizmente, a maioria das pessoas não vê além de um simples autocolante [;)]

Este é só um exemplo de muitos que por aí andam neste mundo:

Uma marca Francesa, uma Alemã e uma Americana, todas usam o mesmo quadro, com preços finais bastante distintos... [;)]

zoom_asset_39622861.jpg

Droessiger - Handbuilt in Germany [:D][:D]
h-csl.jpg

konakilaeua.png

Não sei porquê tinha ideia que a Kona era uma marca inglesa. Sempre apreciei a variedade de quadros Alu-Sc que disponibilizam.

Back