Farang concordo com o
Edununo quando ele diz que não nota diferença por aí além em termos de rendimento devido aos pneus slick. Em termos de exemplo, recentemente fiz a mesma volta de estrada tanto com a Believe com os Rocket Ron (o traseiro já bastante gasto, por isso quase slick [

]), e na semana seguinte fiz com a VN com os pneus slicks 1,4, e em termos de média final o resultado foi quase igual. Talvez eu tenha feito a volta com a VN e para obter a mesma média me tenha esforçado menos, talvez, não te sei confirmar isso, mas desconfio que seja mais efeito placebo que outra coisa qualquer, mas uma coisa é certa, esquece esse incremento de 25% no rendimento [

]
Concordo igualmente com o
AB7 relativamente à questão do conforto extra em estrada boa, de facto o rolar com uns pneus slicks não tem nada a ver com uns de BTT
Não posso confirmar o que o
100do disse visto que nunca experimentei uma bicicleta de estrada, mas acredito que seja bem diferente em termos de rendimento. Com uma BTT mesmo híbrida ficamos a perder:
- posição em cima da bicicleta, que é sempre mais direita, logo menos aerodinâmica
- peso
- relações de transmissão. Aqui com algumas mudanças podemos minorar este facto e eu bem notei isso com a troca para o prato de 46.
Em resumo o que eu penso, para fazer estrada uma bicicleta de estrada. Para dar umas voltas, aproveitar material já existente e sem gastar muito, com uma BTT com pneus de estrada já dá para fazer umas boas voltas em estrada.