Tópico do BTT

Gosto bem mais de descer também.. xD
Mas tem dado bastante pica fazer algumas subidas cheias de pedras e buracos.. é até o pulmão não dar mais. :)

Gosto de descer tb. Sobretudo descidas técnicas, embora tenha algum medo.
Mas gosto mais de fazer subidas técnicas - embora aqui tb não seja nada de especial - que fazer descidas técnicas. Acho-as muito mais desafiantes.

Pessoal, digam-me uma coisa: qual é o preço normal de um cabo de aço para mudanças?

Ontem fui a uma loja comprar 2 cabos. Nem sequer tinham de teflon. Eu queria pretos mas só havia os de aço normalíssimos. Paguei 4€ e o tipo ainda me disse que na tabela tinha 2,5€ cada :sh)
Não terei sido roubado a dobrar? Ou sou só eu que acho que o pessoal quer ganhar tudo num só dia?

há uns tempos paguei numa loja 7€ por um cabo xtr,que entretanto partiu junto ao desviador!
Como me apercebi que estava partido num sabado ao fim da tarde tive de ir á SZ e paguei 2€ por 1 cabo ligeiramente mais grosso!
Ontem chegou a manete das mudanças xt que encomendei na bike discount juntamente com cabo e bichas,mas tenho que encontrar um alicate proprio para cortar as bichas!

Eu corto as bichas com o alicate que estiver mais à mão. Com jeitinho fica perfeito na mesma. De facto, 2.5 por um cabo é para ganhar tudo num dia. Enfim.

O que é facto é que estas histórias de preços inflacionados são constantes e eu próprio tentando comprar localmente e em loja física (algo que fazia raramente) tenho apanhado alguns dissabores...parece-me que vou voltar às compras online internacionais.

Muito abuso mesmo.
A mais recente prova disso foi nos pneus. Aspen 2.1 kevlar, não o conseguia arranjar em lojas físicas abaixo dos 37€. OLX, exactamente o mesmo pneu: 19,5€. Ainda tem a etiqueta do preço e tudo. Com o crossmark, a mesma coisa. Depois queixam-se que não vendem.

Eu compro quase tudo que é componentes / vestuário online. Em lojas físicas, salvo algumas promoções é um abuso.

Bem, a loja em questão, vendeu-me à cerca de um ano uma bike. O dono sabe que eu de vez em quando compro umas coisas na net, e já por 2 vezes me mandou uma boca do género: "Vai à net que lá é mais barato". Ontem achei que aquilo foi propositado para me provocar. Como eu não tenho que aturar isto, desta vez foi a última. É que estes tipos têm uma porta aberta mas acham-se reis e senhores e pensam que fazem favores aos clientes. A mim parece-me que os papeis andam invertidos.

Há lojas que se adaptaram à realidade actual (com lojas online com melhores preços) e que conseguem sobreviver no meio. Têm preços superiores às lojas online mas quando o preço é justo, eu sou o primeiro a dizer que prefiro ir à loja física. O problema é que a maioria acha que vai para a loja para fazer um favor aos clientes e quando eles lá vão, então ainda aumenta os preços como forma de "os castigar".

Não é pelos 4€, mas sim pela atitude. Para a próxima, compro os cabos no ebay: Bike Inner Gear Cable 2000mm x 1.0mm | eBay

Como é lógico uma loja física terá invariávelmente preços mais elevados que muitas lojas online (até pelo volume de negócio, impostos, etc).

A questão não é pagar mais 10/15% num produto (acho aceitável) é levar com mais 50/100% do que comprado online e com portes.

42d vs 48d.jpg

24/32/42 vs 24/36/48

Hoje já deu para fazer um semáforo de controlo de velocidade passar a vermelho!!!!! [:D]

attachment.php

Ainda não troquei. Sei que não posso abusar quando estou no prato grande e por isso só corro até metade da cassete. Desta forma fica ok. De qualquer modo eu na pedaleira grande já só ia até meio da cassete.
Coloquei um Deore de 36d e um SLX de 48d. Curiosamente o SLX na bike-discount está mais barato que o Deore de 48d.

Estou todo empenado. Ontem de tarde foram 50 kms na Cube e hoje de manhã foram 45kms na BH com quase 900m de acumulado. Agora só ando depois do Natal.

Pesei hoje a minha bike, toda cheia de lama e com câmaras de gel e acusou 13.310g
Na segunda-feira espero pesa-la lavadinha e com tubeless. Penso que vai para cerca de 12.800g :)

Last edited:
Bem, a loja em questão, vendeu-me à cerca de um ano uma bike. O dono sabe que eu de vez em quando compro umas coisas na net, e já por 2 vezes me mandou uma boca do género: "Vai à net que lá é mais barato". Ontem achei que aquilo foi propositado para me provocar. Como eu não tenho que aturar isto, desta vez foi a última. É que estes tipos têm uma porta aberta mas acham-se reis e senhores e pensam que fazem favores aos clientes. A mim parece-me que os papeis andam invertidos.

Há lojas que se adaptaram à realidade actual (com lojas online com melhores preços) e que conseguem sobreviver no meio. Têm preços superiores às lojas online mas quando o preço é justo, eu sou o primeiro a dizer que prefiro ir à loja física. O problema é que a maioria acha que vai para a loja para fazer um favor aos clientes e quando eles lá vão, então ainda aumenta os preços como forma de "os castigar".

Não é pelos 4€, mas sim pela atitude. Para a próxima, compro os cabos no ebay: Bike Inner Gear Cable 2000mm x 1.0mm | eBay

Grande lata! Só me ia ver as costas a seguir a isso...

Por isso é que continuo a comprar na mesma loja física de sempre, não há esses abusos e até já me chegou uma vez a dizer para aproveitar uma oportunidade porque era muito boa! Mas quando os preços são parecidos, a pessoa em causa muito cordialmente, indica porque deve comprar na loja dele (confiança, montagem incluída, disponibilidade, etc.).

Há muitas pessoas que pensam que por perceberem de bicicletas (ou outra coisa qualquer) percebem de gestão e contacto com o cliente..

O cenário de ontem de manhã:

img1104df.jpg

Já alguém daqui fez o trilho do Monte de Santa Isabel? Aconselho a todos, é viciante :)

Bom Natal para todos!

Back