Tópico do BTT

Avança para essa 29er.
Perdes um pouco na transmissão mas nada de mais. Aliás no desviador da frente não notas diferença nenhuma. A maior diferença está nos shifter. A pedaleira FC-552 é muito boa. Apenas umas 150g mais pesada que a XT. Depois trocas.
Tens melhor suspensão e travões.
A rodas não devem ser Tubeless. Por este preço não há milagres.

fox vs reba e slx à frente vs xt à frente....
eu cheguei a dar uma volta numa 29 de um amigo, mas foi no altura em que comprei a minha 26, e portanto não tinha a sensibilidade (nem o físico!) que tenho agora.
o que me deixaria hesitante na escolha de uma 29 seria o peso vs uma 26 (o que no teu caso até que nem é muito relevante) e a incerteza do que haverá daqui a 2 anos. as 26 são para sempre; as 29? haverá sempre material para elas (como pneus)?

Não acredito que descontinuem as 29" acredito que vá havendo sempre material, pode haver menos escolha mas pronto.
O peso é quase a mesma coisa, agora não sei é o tamanho... Eu perguntei no e-mail qual seria o tamanho indicado para mim.
Epa estou mesmo a dar em maluco! É que para isto escusava de ter esperado dois meses e a precisar de uma bike em condições. A transmissão é inferior mas também se calhar não é por aí que ando menos ou mais mas a suspensão e as rodas já contam mais acho eu. Aquelas rodas são tubless? Ainda não consegui perceber.

Avança para essa 29er.
Perdes um pouco na transmissão mas nada de mais. Aliás no desviador da frente não notas diferença nenhuma. A maior diferença está nos shifter. A pedaleira FC-552 é muito boa. Apenas umas 150g mais pesada que a XT. Depois trocas.
Tens melhor suspensão e travões.
A rodas não devem ser Tubeless. Por este preço não há milagres.

Estou tentado a mandar vir esta 29" sim, só estou á espera que me confirmem se a tem pronta para enviar ou não. Tenho pena que a transmissão seja inferior, principalmente nos shifters mas pronto ganho noutras coisas.
As rodas quando vêm com pipo fino não são sempre tubless?

Alguém sabe em quanto fica o metro de espirais BBB? Quero trocar as minhas, bem como os cabos pq a do desviador traseiro deve ter lixo ou o (cabo desfiado) e não recupera lá muito bem.
Já agora, para a minha montada, mantenho-me no preto ou meto de outra cor? Estava a pensar em cinzento...

Estou tentado a mandar vir esta 29" sim, só estou á espera que me confirmem se a tem pronta para enviar ou não. Tenho pena que a transmissão seja inferior, principalmente nos shifters mas pronto ganho noutras coisas.
As rodas quando vêm com pipo fino não são sempre tubless?

Não é por terem pipo fino que significa que as rodas são tubeless. Aquelas rodas não são tubeless. Agora vou-te lançar mais dúvidas nessa compra da bicicleta. Ainda ontem falei com um amigo meu que tem uma 29'' e nessa conversa ele falou-me nas vantagens mas disse-me também que as 29'' não são melhores para todos, depende também do tamanho do ciclista. Basta ver o caso dos putos, conforme vão crescendo vai-se aumentando o tamanho da roda [;)] Eu para o meu tamanho (1,74m) estou muito bem com as 26'' e não vou mudar. Bem, até vou comprar uma rodas grandes mas é para estrada [:cool:] A tal loja que te faça uma proposta para uma 26'' melhor que a tal Cube que querias, mas eu já não comprava lá por causa da atitude deles... :rolleyes:

Isso agora.....:) Se e quando a tiver...logo a ponho aqui!

[:p][:p]

Não é por terem pipo fino que significa que as rodas são tubeless. Aquelas rodas não são tubeless. Agora vou-te lançar mais dúvidas nessa compra da bicicleta. Ainda ontem falei com um amigo meu que tem uma 29'' e nessa conversa ele falou-me nas vantagens mas disse-me também que as 29'' não são melhores para todos, depende também do tamanho do ciclista. Basta ver o caso dos putos, conforme vão crescendo vai-se aumentando o tamanho da roda [;)] Eu para o meu tamanho (1,74m) estou muito bem com as 26'' e não vou mudar. Bem, até vou comprar uma rodas grandes mas é para estrada [:cool:] A tal loja que te faça uma proposta para uma 26'' melhor que a tal Cube que querias, mas eu já não comprava lá por causa da atitude deles... :rolleyes:
Estou a dar em maluco [8b]
Se eles disserem que tem a bicicleta pronta para me enviarem acho que avanço com aquela se não vou pedir outra proposta.
Não sei para onde me virar, estes são os que oferecem melhores preços.

A m#rda toda é um gajo não ter muita papel se não chegava ali à specialized e não tinha duvidas nenhumas!
EDIT: talvez peça proposta para esta http://www.cube.eu/en/hard/ltd/ltd-sl-black-anodized/

Traveller e allstarfabio, façam lá o cambalacho. Juntava-se a fome à vontade de comer. lol Sem saírem sequer da marca.

Qual é a máquina o Traveller?

Última edição:
Qual é a máquina o Traveller?

AMS 110 SL de 2011 com manetes XT 2012

2011-11-10162629.jpg

Foto1481.jpg

pode-alterar uma 29er para roda 26 com facilidade?

ou há diferenças na geometria?

Eu não a comprava, pela pressa....ás vezes as longas esperas e desilusões levam-nos a tomar decisões menos acertadas....

pode-alterar uma 29er para roda 26 com facilidade?

ou há diferenças na geometria?

Eu não a comprava, pela pressa....ás vezes as longas esperas e desilusões levam-nos a tomar decisões menos acertadas....

Há diferenças na geometria do quadro...

Pois, o problema é esse não quero comprar à pressa mas estou a ver-me num mau caminho e a precisar de uma bike em condições.

Vamos lá ver o que me diz o traveller [;)]

Voltar
Superior