Tópico do BTT

Caro Farang,

Venho publicamente agradecer o teu aviso, pois foi graças a ti que eu alertei a Bikediscount para a situação da promoção. Hoje tive a resposta dos germânicos e vou ter um refund de 300 euros, ou seja, esta bike vai-me custar pouco mais de 2.000 euros.

Muito Obrigado e espero um dia encontrar-te num passeio de BTT. Nesse dia ofereço-te o almoço! [:D]

Ou é um bom almoço, ou és forreta [:)]

A aventura de ontem...

316su8m.jpg

Depois da "voltinha" de 16Kms, agora o dobro...

O tempo este porreiro, só foi pena o vento de frente junto à A25, no sentido Aveiro-praia.

Agora é começar a apostar numas subidas. [;)]

E venha lagosta [:D]

Caro Farang,

Venho publicamente agradecer o teu aviso, pois foi graças a ti que eu alertei a Bikediscount para a situação da promoção. Hoje tive a resposta dos germânicos e vou ter um refund de 300 euros, ou seja, esta bike vai-me custar pouco mais de 2.000 euros.

Muito Obrigado e espero um dia encontrar-te num passeio de BTT. Nesse dia ofereço-te o almoço! [:D]

Troca lá isso por miúdos... [:D]

Isso é o quê e como faço isso?

numa palavra: subidas. [;)]
acumulado subentende acumulado de subidas. indica os metros que subiste numa volta (altitude ganha, não o número de km que rolaste a subir)
se numa volta de 30km fizeres 400m de acumulado já é uma marca que, no início, sentes os músculos depois da volta.

Calma, calma... ainda me estou a habituar ao esforço. Esta foi a minha 2ª vez, acima dos 10kms.

Para as subidas tenho de me virar para o outro lado (Albergaria, Sever, etc), mas ainda é cedo [;)]

claro, leva as coisas calmamente. mas não te esqueças das subidas! nem que baixes a distância para 15km! e a bicla tem mudanças para alguma coisa (tirando a do frutis [;)])... e podes sempre parar para descansar. verás que umas voltas depois "aquela" subida enorme que te obriga a parar a meio e te faz deitar os bofes pela boca afinal até nem é o papão... aí vês a evolução. e tens um prémio: se sobes, em algum momento descerás. iupiiiiiiii!

Última edição:
numa palavra: subidas. [;)]
acumulado subentende acumulado de subidas. indica os metros que subiste numa volta (altitude ganha, não o número de km que rolaste a subir)
se numa volta de 30km fizeres 400m de acumulado já é uma marca que, no início, sentes os músculos depois da volta.

claro, leva as coisas calmamente. mas não te esqueças das subidas! nem que baixes a distância para 15km! e a bicla tem mudanças para alguma coisa (tirando a do frutis [;)])... e podes sempre parar para descansar. verás que umas voltas depois "aquela" subida enorme que te obriga a parar a meio e te faz deitar os bofes pela boca afinal até nem é o papão... aí vês a evolução. e tens um prémio: se sobes, em algum momento descerás. iupiiiiiiii!

Ah, agora entendi...

Sim, tenho de começar a subir (e descer). Realmente, a volta de 30kms com 54m de acumulado é para meninos...

Tenho de começar a explorar novas "rotas" aqui pela zona, que envolvam mais acumulado.

Obrigado pelos conselhos [;)]

Ah, agora entendi...

Sim, tenho de começar a subir (e descer). Realmente, a volta de 30kms com 54m de acumulado é para meninos...

Tenho de começar a explorar novas "rotas" aqui pela zona, que envolvam mais acumulado.

Obrigado pelos conselhos [;)]

Uma destas noites caí abaixo da cama e quando subi novamente só aí foram mais de 54m de acumulado. [:)][:)]

Realmente, a volta de 30kms com 54m de acumulado é para meninos...

não, não é. é para o teu ritmo actual. mas deves evoluir.
como sou amigo, leva lá trabalho de casa
Wikiloc - Esgueira - Eixo - Angeja - Cacia - Esgueira trilha - Esgueira, Aveiro (Portugal)- GPS track

Wikiloc - Esgueira - Angeja - Frossos trilha - Esgueira, Aveiro (Portugal)- GPS track (ao km 11 parece haver uma parede)

procura tb no gpsies.
mesmo que não tenhas gps (como eu) podes sempre tirar ideias.

Uma destas noites caí abaixo da cama e quando subi novamente só aí foram mais de 54m de acumulado. [:)][:)]

Tu é que sabes moralizar a malta [:)]

não, não é. é para o teu ritmo actual. mas deves evoluir.
como sou amigo, leva lá trabalho de casa
Wikiloc - Esgueira - Eixo - Angeja - Cacia - Esgueira trilha - Esgueira, Aveiro (Portugal)- GPS track

Wikiloc - Esgueira - Angeja - Frossos trilha - Esgueira, Aveiro (Portugal)- GPS track (ao km 11 parece haver uma parede)

procura tb no gpsies.
mesmo que não tenhas gps (como eu) podes sempre tirar ideias.

obrigado, vou ver com mais atenção. O meu problema é conhecer estradas e não conhecer trilhos.

Eu comecei a andar de bike há coisa de 2.5 anos. No inicio custou muito.
Outros colegas meus começaram na mesma altura e chegavam ao trabalho e diziam: "Fiz 40kms", "Fiz 50kms" etc..... Eu dizia, eu fiz 10kms ou 15kms..... Um dia fomos andar juntos e eu andava melhor. O motivo era simples: Na minha zona tenho o terreno bastante irregular e eles andavam apenas na foz do Douro.
É preferível fazeres voltas mais curtas mas com subidas do que voltas longas em plano.

Voltar
Superior