Tópico do BTT

Também ando com vontade de fazer essa ciclovia. Ainda marcamos é o 1º encontro FAHOBTT oficial para aí mesmo...

Por mim...
Mas seria para ir a Sta Comba e voltar.
Os meus eixos chegam amanhã. Weeeeee!!!! Já estou mesmo desesperado. Entretanto o negócio dos discos ficou sem efeito pq afinal eram os dois de 180.

Boas pessoal, estou aqui para vos pedir a ultima ajuda para a minha decisão em relação ao que vou comprar, eu amanha sem falta vou comprar uma bike e tou indeciso entre Berg trailrock 2.4 que falei ontem que custa 270 euros, e hoje vi uma Quer que é esta mas cor branca e vermelha Bicicleta Aluminio Quer CXR 5 - Guimarães - Artigos desportivos - Bicicletas - shimano acera 8v desviador por 320 euros mas os travões são mecânicos mas o gajo metia o de tras a óleo, oferecia o conta quilómetros e a garrafa de agua e o seu suporte pelos 320 euros. que me dizem vocês? qual escolheriam e porque?
preciso da vossa ajuda que manha vou buscar uma delas. obrigada e desculpem a seca que estou a dar [:D]

Eu já fiz 25km (50km total) e é relativamente fácil o meu problema foi faltar-me pulmão e pernas e também as condições ao voltar para Viseu não foram as melhores, pois nessa tarde 2 de Abril deste ano foi quando ocorreram as inundações na cidade de Viseu, ou seja o regresso foi feito com chuva torrencial, granizo, trovoada e com paragens constantes nos apeadeiros, uma bela duma aventura. Mas agora o objectivo é ir até Santa Comba Dão e voltar.

Em relação as condições da ciclovia só tenho duas criticas a apontar, nos primeiros Kms para quem parte de Viseu existem umas barreiras nos cruzamentos que quebram bastante o ritmo a solução utilizada na parte de Tondela com lombas acho que seja o mais indicado, a outra critica é ao piso das pontes que quando seco é muito bonito pois dá para ver tudo pra baixo mas quando molhado parece gelo.

Cumps.

O reiszink tem razão, SPV.
Esse guiador é um pouco alto, parece uma Harley, hehe...

Em último caso, podes rolá-lo um pouco na tua direção, para ficar um pouco mais baixo. Vai é ficar mais perto de ti, mas se não o quiseres trocar, podes experimentar.

Por mim...
Mas seria para ir a Sta Comba e voltar.
Os meus eixos chegam amanhã. Weeeeee!!!! Já estou mesmo desesperado. Entretanto o negócio dos discos ficou sem efeito pq afinal eram os dois de 180.

Eu também devo fazer a ciclovia este Verão. Não sou de Viseu mas o meu irmão vive lá. Quando lá for passar uns dias levo a bike e vou com ele fazer a ciclovia.
E também é pra fazer ida e volta.

O reiszink tem razão, SPV.
Esse guiador é um pouco alto, parece uma Harley, hehe...

Em último caso, podes rolá-lo um pouco na tua direção, para ficar um pouco mais baixo. Vai é ficar mais perto de ti, mas se não o quiseres trocar, podes experimentar.

Ainda tenho 2 anilhas para tirar ... tenho é de cortar o tubo depois :)

Eu por acaso sinto-me confortavel a andar nela ... mas nao percebo muito disso !

tenho de tratar disso... a 1ª foto engana um bocado ... na 2ª nao dá tanta a sensação de chopper :)

Acham que dá para serrar em casa com uma serra tipo daquelas de fio. ?

Boas pessoal, estou aqui para vos pedir a ultima ajuda para a minha decisão em relação ao que vou comprar, eu amanha sem falta vou comprar uma bike e tou indeciso entre Berg trailrock 2.4 que falei ontem que custa 270 euros, e hoje vi uma Quer que é esta mas cor branca e vermelha Bicicleta Aluminio Quer CXR 5 - Guimarães - Artigos desportivos - Bicicletas - shimano acera 8v desviador por 320 euros mas os travões são mecânicos mas o gajo metia o de tras a óleo, oferecia o conta quilómetros e a garrafa de agua e o seu suporte pelos 320 euros. que me dizem vocês? qual escolheriam e porque?
preciso da vossa ajuda que manha vou buscar uma delas. obrigada e desculpem a seca que estou a dar [:D]

Meu caro, não é seca nenhuma.
Sinceramente não vejo o que ganhas com a Quer que a Berg não tenha. Ok, o quadro é mais bonito e tal, mas isso depende sempre do gosto de cada um. Aviso já que a assistência técnica da SportZone é uma bela m... Bosta.

Quanto á questão do travão hidráulico atrás era preferível colocá-lo à frente.
Resumindo e baralhando ia para a Berg. Quanto custa a 2.4?

o de trás a óleo? não devia ser o da frente?

Concordo, devia ser o da frente, pois agora começo nestas lides do btt mais duro apercebi-me que travo muito mais com o travão da frente do que com o de trás, acho que existe um grande estigma contra o travão da frente pois quando era puto o que me diziam era que só se travava com o travão da frente em ultimo recurso. Agora é exactamente o contrário.

Acham que dá para serrar em casa com uma serra tipo daquelas de fio. ?

Dar dá, mas o ideal é um corta tubos com disco de aço

cortatubos_6710.jpg

Pois mas não tenho nada disso ... só se arranjar quem me faça ...

Era capaz de passar 2 anilhas para cima ... e eliminar a 3ª anilha ... ou seja só tinha de cortar cerca de 1cm ao tubo.

Aviso já que a assistência técnica da SportZone é uma bela m... Bosta.

isto é mais que razão para aconselhar decathlon... pelo menos pela experiência que tenho em braga. pena é a deca não ter, agora, bikes concorrentes dessa berg

já agora, por vezes a bikezone tem uma promoções interessantes (no ano passado estavam a fazer 30% desconto nas GT)
se fores do porto, ou perto disso, dá um salto à patocycles. podes arranjar por lá BH de ano(s) anterior(es) a preço de amigo.

Meu caro, não é seca nenhuma.
Sinceramente não vejo o que ganhas com a Quer que a Berg não tenha. Ok, o quadro é mais bonito e tal, mas isso depende sempre do gosto de cada um. Aviso já que a assistência técnica da SportZone é uma bela m... Bosta.

Quanto á questão do travão hidráulico atrás era preferível colocá-lo à frente.
Resumindo e baralhando ia para a Berg. Quanto custa a 2.4?
a berg custa 270 euros, a quer marca la 310 euros mas o senhor baixa de certeza, se ele nao meter o travao a oleo na quer entao o preço deve ir ate ao da berg, o quadro da quer é mais bonito mas pelos travoes mecanicos ja fico de pé atras [:)]

Back