Tópico do BTT

A minha volta de ontem:

13.jpg
Que programa é este? Como funciona?

Bons trilhos!

Para quem tem Reba ou outra suspa a ar de quanto em quanto tempo é que vêem a pressão?

Tinha notado que a minha estava um bocado dura e ontem fui a ver e tinha 0 bar na câmara negativa e 50 na positiva!

Acertei a pressão e ficou impec mas estou a ver que tenho de andar a pau com isto. No manual tb diz para ver todas as vezes que se vai andar...

Para quem tem Reba ou outra suspa a ar de quanto em quanto tempo é que vêem a pressão?

Tinha notado que a minha estava um bocado dura e ontem fui a ver e tinha 0 bar na câmara negativa e 50 na positiva!

Acertei a pressão e ficou impec mas estou a ver que tenho de andar a pau com isto. No manual tb diz para ver todas as vezes que se vai andar...

Normal, normal, não é (mas também não é normal andar 1 mês sem verificar a pressão...[;)]).
Eu verifico a pressão sempre antes de sair (reponho as pressões, porque no processo de verificação perde-se sempre um pouco de ar).

Convém comprares uma bomba. Coloca as pressões habituais e no dia seguinte verifica se se mantêm (pode haver passagem de pressão de uma câmara para a outra). Caso haja perda de pressão, faz-lhe um reset:

- Air + a 150psi
- Esvaziar câmara negativa
- Esvaziar câmara positiva
- Repetir 2 vezes os pontos anteriores
- Encher a + com a pressão desejada
- Encher a - com a mesma pressão (ou + 5 psi que a positiva)

E não te guies pela tabela colocada na Reba. Eu peso mais que tu e tenho menos que 110psi.

Last edited:
Logo já vou comprar uma bomba e vou começar a fazer isso também.

A tua suspa quando bombeia em andamento ouves o ar? Foi uma das coisas que reparei que tinha deixado de fazer mas quando repus o ar (105psi) ficou a fazer como ao principio.

E eu só uso 100psi (ambas as câmaras) e peso bem mais que vocês.

Eu deixei de verificar, porque não perde pressão, basta bombear a suspensão antes da volta para verificar que está tudo ok e siga :)

NunoMCCII

Verifica se as válvulas estão bem apertadas e tal como o Lelo recomendou, faz o reset à suspensão, tira 1º o ar da câmara negativa, depois da positiva, coloca ar 1º na positiva e depois na negativa, iguala a pressão em ambas as câmaras, caso continue a perder pressão terás que enviar isso para garantia(Ciclocoimbrões, Gaia).

Não sei se será assim com todas as bombas, mas a minha perde pressão quando se retira a bomba, com a experiência aprendi a colocar ar a mais na quantidade certa para quando retirar a bomba fique lá pressão pretendida.

E eu só uso 100psi (ambas as câmaras) e peso bem mais que vocês.

Eu deixei de verificar, porque não perde pressão, basta bombear a suspensão antes da volta para verificar que está tudo ok e siga :)

NunoMCCII

Verifica se as válvulas estão bem apertadas e tal como o Lelo recomendou, faz o reset à suspensão, tira 1º o ar da câmara negativa, depois da positiva, coloca ar 1º na positiva e depois na negativa, iguala a pressão em ambas as câmaras, caso continue a perder pressão terás que enviar isso para garantia(Ciclocoimbrões, Gaia).

Não sei se será assim com todas as bombas, mas a minha perde pressão quando se retira a bomba, com a experiência aprendi a colocar ar a mais na quantidade certa para quando retirar a bomba fique lá pressão pretendida.

Ui, garantia de um produto comprado online.... Espero que não seja preciso, mas gostaria de ver como isso funcionava. O meu travão Shimano, teve que ser enviado para a loja onde o comprei para a garantia ser accionado por eles. Fui logo avisado que o distribuidor da Shimano cá em PT me ia mandar dar uma volta ao bilhar grande (cerca de 120km a uma média de 40km/h [:D])

Encomendei os pedais Shimano M540 da ChainReactionCycles. Foram enviados hoje (escolhi o Correio Normal).
Quanto tempo acham que demoram a chegar?

Cps.

Ui, garantia de um produto comprado online.... Espero que não seja preciso, mas gostaria de ver como isso funcionava. O meu travão Shimano, teve que ser enviado para a loja onde o comprei para a garantia ser accionado por eles. Fui logo avisado que o distribuidor da Shimano cá em PT me ia mandar dar uma volta ao bilhar grande (cerca de 120km a uma média de 40km/h [:D])

Espero que não seja preciso mas se for deve ficar mais barato e rápido mandar para o representante por cá mesmo que ele não assuma a garantia, que deviam assumir.

Quero querer que isto foi de ter andado muito tempo sem acertar a pressão, muito trilhos com pedra, raizes, etc.

Logo quando tiver a bomba já confirmo se está a perder ar.

Hoje mais 70kms de ciclismo, estou a ficar doente, tenho mesmo de comprar uma fininha :sh)
Andei a ver e esta roubaix s-works que tenho emprestada vale cerca de 1500€, mas não posso cometer a loucura de gastar mais numa de estrada e ficar com uma maquina de carbono e depois a de btt ser mais fraca [8b]

Que tal esta?
Decathlon - B'TWIN - B'Twin FC 5 B'TWIN - praticantes de ciclismo de estrada, e triatlo, em lazer, treino ou competição.
Só não acho graça ao facto de ser pedaleira tripla, parece que não combina...

allstarfabio, eu comprei a minha Trek 1.2 à cerca de 2 anos.
O equipamento é fraco, pesa quase 9 kg, mas satisfaz. Se fosse hoje, voltava a comprar. Talvez fosse para a 1.3 porque já tinha manetes Tiagra, e as minhas são Sora.
Essa B'Twin está bem equipada. Não sei se será fácil encontrares a esse preço noutras marcas. Mas por pouco mais acho que consegues comprar uma em carbono com um equipamento quase igual.

O equipamento é fraco, pesa quase 9 kg, mas satisfaz. Se fosse hoje, voltava a comprar. Talvez fosse para a 1.3 porque já tinha manetes Tiagra, e as minhas são Sora.
Essa B'Twin está bem equipada. Não sei se será fácil encontrares a esse preço noutras marcas. Mas por pouco mais acho que consegues comprar uma em carbono com um equipamento quase igual.

Mas a B'Twin que o Fábio colocou é em carbono.
Acho que está um bom conjunto com um preço agradável...

Ups, pelo preço "concluí" de forma errada que fosse de alumínio. Nesse caso, parece-me que é um bom negócio para quem não olhe demasiado às letras do quadro [;)]

Se pesa quase 9kg então não será muito má. Esse valor é com pedais?

9kg pesa esta e é de carbono.

Specialized Bicycle Components

Um colega do fórum ciclismo tem uma e com a grade de bidão, pedais e um Garmin, pesou 9.150kg.

Hoje mais 70kms de ciclismo, estou a ficar doente, tenho mesmo de comprar uma fininha :sh)
Andei a ver e esta roubaix s-works que tenho emprestada vale cerca de 1500€, mas não posso cometer a loucura de gastar mais numa de estrada e ficar com uma maquina de carbono e depois a de btt ser mais fraca [8b]

Que tal esta?
Decathlon - B'TWIN - B'Twin FC 5 B'TWIN - praticantes de ciclismo de estrada, e triatlo,*em lazer, treino ou competição.
Só não acho graça ao facto de ser pedaleira tripla, parece que não combina...

1200 euros faziam-me por esta:

http://www.bhbikes.com/en/catalogo/prisma-7-7

Material 105, quadro de carbono leve (cerca de 1100g) e sistema BB30.

O preço é interessante para uma bike com quadro em carbono, mas um peso de 8,9kg :eek: Já a vi ao vivo e gostei, mas não seria a minha escolha. Das duas uma, ou gastava menos e comprava uma com quadro em alumínio (e a pesar menos que essa!!!), ou gastava um pouco mais e comprava uma com quadro de carbono com um peso condizente com isso [;)]

Atenção que menos de 8kg em condições de utilização (pedais, grade bidão, ciclómetro) já envolve umas boas massas.
O peso apresentado é sempre sem pedais, grade etc... e no tamanho menor.

Back