Tópico do BTT

Acho que ele estava a falar disto

bwz61.png

á, isso é fita cola preta, se reparares essa secção do tubo do travão está a roçar na suspensão, a fita é para evitar que o tubo rompa.

á, isso é fita cola preta, se reparares essa secção do tubo do travão está a roçar na suspensão, a fita é para evitar que o tubo rompa.

Era isso mesmo que me estava a referir (obrigado Farang [;)])
O que podes fazer é mudar o local por onde passa a bicha, por exemplo:

Assim não estragas a bicha nem o topo da suspensão [;)]

Bem, vocês têm uma visão muito xpto!!

pc, esses pneus devem estar bons para o drift, não? [:cool:]

Pergunta 1: [:D] Alguém utiliza pastilhas da marca Ashima? Recomendam?

Pergunta 2: [:)][:D] Alguém da zona do Porto ou Braga quer alguma coisa da Kompressor? Pm me..[;)]

Bem, vocês têm uma visão muito xpto!!

pc, esses pneus devem estar bons para o drift, não? [:cool:]

Pergunta 1: [:D] Alguém utiliza pastilhas da marca Ashima? Recomendam?

Pergunta 2: [:)][:D] Alguém da zona do Porto ou Braga quer alguma coisa da Kompressor? Pm me..[;)]

É muito binário, até na roda da frente [:)] São muitos km's já feitos com os pneus da foto [;)] Entretanto já não está bem assim, o que nessa foto está à frente passou para trás, e à frente coloquei um outro Rocket Ron (ainda) com um pouco mais de piso. E como é a commuter o facto dos pneus estarem gastos até é benéfico [:D]

EDIT: Farang "ganhei-te" por 9s na colocação da imagem com a sugestão da passagem do cabo :P :)

pc, deixa lá que eu ainda ando com 2 mais gastos, na rockrider [:p]

Como anda quase só em estrada, até é vantajoso. Vou acabando com os pneus que tenho a fazer monte na garagem.
Mas há dias apanhei um valente susto. Numa rotunda já bem conhecida pelas quedas de bikes, ía-me espalhando. A rega serve para regar paralelos e os ciclistas, e os carros... Apesar de estar molhado nunca imaginei que fosse escorregar assim. Com os anos, os paralelos ficarm muito lisos. Se fosse com os pés presos acho que aterrava :sh)

sim!
lavar bem e lubrificar. limpar com cuidado as roldanas. há quem tire a corrente para que a limpeza seja mais profunda. eu, como sou preguiçoso, não o faço.

há quem, a essa altura, troque de corrente. daqui a 1500km trocas a corrente + cassete. eu, como sou forreta, troco corrente+cassete aos 4000kms [:D].

se fizeres muita lama, fores piquinhas e não te importares de gastar algo €€€, manda para uma revisão profunda: desmontat, limpar e lubrificar caixa direcção, transmissão, cubos, pedaleiro. mas a fazê-lo, fá-lo depois do inverno.

se fores como eu, então apenas tinha cuidado com ter o material limpo e lubrificado depois de cada volta (ou semanalmente)... de resto, é meter pastilhas e pneus e está para as curvas!

Yep [:p] tive que tirar a foto, reduzir o tamanho, fazer o upload, estas coisas demoram o seu tempo :)

Passar a bicha por trás é que não está com nada apr:) [:)]

NunoMCCII

Verifica o desgaste da corrente, dependendo do uso, manutenção, etc poderá estar a necessitar de ser substituída.

Não necessitas de mais nada para já :) partindo do principio que vais verificando(de vez em quando) o estado das pastilhas, tensão dos raios, o aperto dos diversos parafusos, etc.

CYP200.bs_bench.parkcc-399-75.jpg

Eu só vou à 5 meses e é rara a vez que não passe num trilho novo acontecendo o mesmo com pessoas que vão lá à anos!! [;)]

Mas os trilhos são mesmo à maneira para quem gosta! Podia andar ali o dia intereiro, houvessem pernas!! [:D]

BTW e que tal os sapatos?

Eu perguntei porque a partir do google maps não parece assim tão grande, mas se é assim, bom spot.

Os sapatos são muito bons, a melhoria em relação aos outros é enorme, pois o pé deixou de mexer quando vou a puxar muito, e com a fivela sem ser de velcro andam sempre justinhos.

Apenas um senão até agora, na última volta, a partir dos 50km mais ou menos o pé esquerda começou a ficar dormente. Como ainda não tinha andado tanto de uma vez com eles nunca me tinha acontecido.

Mas como é só no pé esquerdo deve ser a posição dos cleats, pelo menos espero eu. Tenho de os ajustar a ver se é mesmo daí.

Na quarta-feira lá fui eu fazer a "eco-pista do Dão".
Era para ir com mais 2 companheiros do pedal, mas como na terça á noite choveu, os 2 companheiros "cortaram-se".

Em relação á pista em si, nada a apontar, excelente sinalização, larga o suficiente para se cruzarem 2 bikes e ainda sobrar espaço e aparentemente sempre limpa. Á ida para Santa Comba passei por uns ramos de árvore no meio da pista, no regresso a Viseu, já tinha sido retirados.

4 horas de bike (rondar os 80kms em BTT e os 120 em estrada) para mim não é novidade.
No sentido Viseu » Santa Comba faz-se com um nível de confiança "á campeão", cheguei a Santa Comba com uma media de 28kms/h, mesmo tendo feito 2 ou 3 kms de puro BTT em Farminhão,com o Ignitor 2,1 á frente e a pensar "isto é para meninos", faz-se 2 vezes na boa!
No regresso a Viseu, a conversa foi outra, parece que não, mas é a subir...
No geral, doseando bem a energia, faz-se bem.

99,3kms (que me deu no ciclometro) em 03:55h

Que tal a ciclovia? Já me desafiaram para irmos lá, mas na altura não me apeteceu muito por ser asfaltada, mas as paisagens devem ser do melhor.

Poderão estar demasiados apertados, não exageres muito no aperto do fecho micrométrico :)

Vou ver se estão nessa posição, e desapertar um pouco. Não achei que estivessem apertados de mais, mas não sei. Só experimentando, achei que fosse dos cleats por apenas sentir num pé.

sim!
lavar bem e lubrificar. limpar com cuidado as roldanas. há quem tire a corrente para que a limpeza seja mais profunda. eu, como sou preguiçoso, não o faço.

há quem, a essa altura, troque de corrente. daqui a 1500km trocas a corrente + cassete. eu, como sou forreta, troco corrente+cassete aos 4000kms [:D].

se fizeres muita lama, fores piquinhas e não te importares de gastar algo €€€, manda para uma revisão profunda: desmontat, limpar e lubrificar caixa direcção, transmissão, cubos, pedaleiro. mas a fazê-lo, fá-lo depois do inverno.

se fores como eu, então apenas tinha cuidado com ter o material limpo e lubrificado depois de cada volta (ou semanalmente)... de resto, é meter pastilhas e pneus e está para as curvas!

Epá tal e qual, deves ser o gémeo que nunca tive!! [:D]

Eu perguntei porque a partir do google maps não parece assim tão grande, mas se é assim, bom spot.

Os sapatos são muito bons, a melhoria em relação aos outros é enorme, pois o pé deixou de mexer quando vou a puxar muito, e com a fivela sem ser de velcro andam sempre justinhos.

Apenas um senão até agora, na última volta, a partir dos 50km mais ou menos o pé esquerda começou a ficar dormente. Como ainda não tinha andado tanto de uma vez com eles nunca me tinha acontecido.

Mas como é só no pé esquerdo deve ser a posição dos cleats, pelo menos espero eu. Tenho de os ajustar a ver se é mesmo daí.

Em perímetro não é muito grande não mas se andares lá a fazer piscinas fazes na boa 50km mas andas sempre a subir e a descer!!

Sim, andar mais [:D] [;)]

As pernas é que se queixam... será que aquelas tretas do goldnutrition e afins ajudam?? Já estive para comprar mas com o preço que aquilo custa prefiro ficar com as dores! [:D]

Poderão estar demasiados apertados, não exageres muito no aperto do fecho micrométrico :)

É isso mesmo! Nos meus que são de atacadores se os apertar demais também fico com parastesias nos pés.

Eu cheguei a sentir dormência nos pés também, no meu caso, estava a exagerar no aperto, deixei de apertar tanto e nunca mais tive qualquer dormência :)

Que tal a ciclovia? Já me desafiaram para irmos lá, mas na altura não me apeteceu muito por ser asfaltada, mas as paisagens devem ser do melhor.
Tem paisagens fixes, mas nada de especial.
Faz-se bem com pneu fino e em ritmo de passeio, muitas zonas boas para pic-nics.
E mesmo num feriado, tirando á saida de Viseu, nem me cruzei com muita gente.
Podia haver alguma sugestões de atalhos para BTT, passamos por tanta zona espectacular...passamos pela entrada para tantos single tracks que dá mesmo vontade de mandar a ciclo-via á vida e "apanhar" uma dessas entradas, que foi o que eu fiz em Farminhão, como já conhecia ali algumas zonas!

Então se calhar pode ser isso. Amanha vou andar, mas não vai chegar a tanto, mesmo assim vou verificar e aperta-los um bocadinho menos. Obrigado pessoal

Back