KingTDI
New member
Acho que ele estava a falar disto
![]()
á, isso é fita cola preta, se reparares essa secção do tubo do travão está a roçar na suspensão, a fita é para evitar que o tubo rompa.
Acho que ele estava a falar disto
![]()
á, isso é fita cola preta, se reparares essa secção do tubo do travão está a roçar na suspensão, a fita é para evitar que o tubo rompa.
Ghetto style FTW!!!Sugestão para colocação da bicha []
Bem, vocês têm uma visão muito xpto!!
pc, esses pneus devem estar bons para o drift, não? []
Pergunta 1: [] Alguém utiliza pastilhas da marca Ashima? Recomendam?
Pergunta 2: [][
] Alguém da zona do Porto ou Braga quer alguma coisa da Kompressor? Pm me..[
]
Eu só vou à 5 meses e é rara a vez que não passe num trilho novo acontecendo o mesmo com pessoas que vão lá à anos!! []
Mas os trilhos são mesmo à maneira para quem gosta! Podia andar ali o dia intereiro, houvessem pernas!! []
BTW e que tal os sapatos?
5 meses, 1500km, devo fazer alguma coisa de especial à bike...
Na quarta-feira lá fui eu fazer a "eco-pista do Dão".
Era para ir com mais 2 companheiros do pedal, mas como na terça á noite choveu, os 2 companheiros "cortaram-se".
Em relação á pista em si, nada a apontar, excelente sinalização, larga o suficiente para se cruzarem 2 bikes e ainda sobrar espaço e aparentemente sempre limpa. Á ida para Santa Comba passei por uns ramos de árvore no meio da pista, no regresso a Viseu, já tinha sido retirados.
4 horas de bike (rondar os 80kms em BTT e os 120 em estrada) para mim não é novidade.
No sentido Viseu » Santa Comba faz-se com um nível de confiança "á campeão", cheguei a Santa Comba com uma media de 28kms/h, mesmo tendo feito 2 ou 3 kms de puro BTT em Farminhão,com o Ignitor 2,1 á frente e a pensar "isto é para meninos", faz-se 2 vezes na boa!
No regresso a Viseu, a conversa foi outra, parece que não, mas é a subir...
No geral, doseando bem a energia, faz-se bem.
99,3kms (que me deu no ciclometro) em 03:55h
Poderão estar demasiados apertados, não exageres muito no aperto do fecho micrométrico![]()
sim!
lavar bem e lubrificar. limpar com cuidado as roldanas. há quem tire a corrente para que a limpeza seja mais profunda. eu, como sou preguiçoso, não o faço.
há quem, a essa altura, troque de corrente. daqui a 1500km trocas a corrente + cassete. eu, como sou forreta, troco corrente+cassete aos 4000kms [].
se fizeres muita lama, fores piquinhas e não te importares de gastar algo €€€, manda para uma revisão profunda: desmontat, limpar e lubrificar caixa direcção, transmissão, cubos, pedaleiro. mas a fazê-lo, fá-lo depois do inverno.
se fores como eu, então apenas tinha cuidado com ter o material limpo e lubrificado depois de cada volta (ou semanalmente)... de resto, é meter pastilhas e pneus e está para as curvas!
Eu perguntei porque a partir do google maps não parece assim tão grande, mas se é assim, bom spot.
Os sapatos são muito bons, a melhoria em relação aos outros é enorme, pois o pé deixou de mexer quando vou a puxar muito, e com a fivela sem ser de velcro andam sempre justinhos.
Apenas um senão até agora, na última volta, a partir dos 50km mais ou menos o pé esquerda começou a ficar dormente. Como ainda não tinha andado tanto de uma vez com eles nunca me tinha acontecido.
Mas como é só no pé esquerdo deve ser a posição dos cleats, pelo menos espero eu. Tenho de os ajustar a ver se é mesmo daí.
Sim, andar mais [] [
]
Poderão estar demasiados apertados, não exageres muito no aperto do fecho micrométrico![]()
Tem paisagens fixes, mas nada de especial.Que tal a ciclovia? Já me desafiaram para irmos lá, mas na altura não me apeteceu muito por ser asfaltada, mas as paisagens devem ser do melhor.