Tópico do BTT

Bem,
Vinha aqui lançar um "réptil".

Ontem deram-me a conhecer um outro fórum de all mountain e enduro.
Andei a bisbilhotar um pouco o fórum e encontrei um evento interessante que fazem todos os anos em Sintra que chamam de nano avalanche.

Estive à conversa com o Iuri e ficámos assim a modos que em pulgas para fazer este trajecto (claro que com mais calma)
Alguém daqui estaria interessado em ir lá testar este trajecto?
Agora não consigo colocar aqui o video do ano passado, mas se pesquisarem por nano avalanche no youtube é logo dos primeiros resultados de um user minimilk qq coisa.

E porque não? Parecem bem engraçados esses trilhos. Mesmo na minha rígida deve dar um gozo descer nos caminhos do video.

Última edição:
Tendo por comparação a minha Vag, que tinha transmissão Alivio e desviador trás SLX, 8v, travões mecânicos, vendi-a por 250€ e já achei que foi muito bem vendida, essa não deve valer muito mais...

Por um pouco mais (a eterna frase [:D]) deve-se conseguir uma Rockrider 8.0 e já trás melhor transmissão e travões hidráulicos! [;)]

Iuri, vi no video que manténs os punhos de origem!! Achei-os muito desconfortáveis, bem como o selim! E os punhos são um autentico pedregulho: ~130g. A Radon merecia uns Esi. [;)]

Frutis, vontade de pedalar não falta, mas fui apanhado por uma gripe e garganta inflamada que não permitiu que comparecesse à chamada! [s)] Logo este domingo lá irei pagar a factura nos Cumes de Barcelos.. :sh)

Última edição:
A minha Canyon já está montada! Deu uma voltinha ao fim da tarde mas antes estava assim:

canyonbike.jpg

ó iuri, isto será mesmo um tópico de BTT? Lançamos um repto de puro BTT e ninguém liga nenhuma e falam em rolos e fininhas e não sei que mais!

é só meninos aqui[:)] quem é que os tem no sítio? (Eu se calhar chego lá e desço a pé, mas não faz mal)
Então eu que cada vez estou mais menino a descer, desde que fui atropelado ganhei muito medo. Mas não tinha medo de lá ir de HT [:D]

Isso de chamar "puro" BTT tem muito que se lhe diga. O BTT tem inumeras vertentes. Essa é apenas uma delas.
Eu como não sou apreciador desse género de BTT tenho uma bike adaptada aos meus gostos, isto é, levezinha e de frente baixa para subir o melhor possível. Nem que seja às costas! [:)]
E vão dois! Mas eu não tenho uma bike leve para subir com ela às costas [:D]

A minha Canyon já está montada! Deu uma voltinha ao fim da tarde mas antes estava assim:

canyonbike.jpg

Belíssima máquina. Só o selim é que destoa um bocado.

p.s. já comprei os rolos, mas foi dificil de os montar, visto que vinham peças erradas lá tive de ir a correr à deca de Loures...
Amanhã vou treinar neles e depois posto uma foto do conjunto

Última edição:
Obg. O selim é uma das alterações programadas, para além dos punhos e conversão tubeless.

Qual aconselham? Assim por volta dos 50/60€?

Cps.

Selins é complicado de recomendar. Eu com Selle Italia SLRs XC não me dou lá muito bem mas há quem goste bastante.

Tens os SL para esses preços e são mais confortáveis que os SLR pois são mais largos.
Selle Italia SL XC Flow weiss
Selle Italia SL XC Mangan schwarz

Tens este SLR XP (é mais largo que os XC) a bom preço
Selle Italia SLR XP Vanox weiss

Voltar
Superior