Tópico do BTT

Pretendes loja física ou pode ser online?
Estive a dar uma olhadela e 1500€ fica um pouco curto para uma FS 29er...
Quanto ao SRAM e Shimano as diferenças não devem ser muitas, qualquer sistema desempenha o seu papel em condições, pelo menos da média gama para cima.

Não tenho problemas em comprar on-line.
Já estive a ver as Canyon por causa de serem na net.
Se me puderes dar umas indicações de marcas e modelos on-line, agradeço! [;)]

Arranjas uma 29er porreira.
Arranjas uma FS porreira.
Agora FS e 29er já é mais complicado por esses valores.

Estou recetivo a esticar um pouco mais o valor.
Também já reparei que FS e 29 a coisa complica. [;)]

não deves pensar 29" porque és alto; o teu tamanho influencia o tamanho do quadro, não o das rodas; aliás, os quadros para as 29" são de forma a que o eixo pedaleiro fique à mesma altura que uma de 26" (pelo menos nas specialized). daí as 29" não serem uma "ampliação" das 26".

26 vs 27.5 vs 29 tem essencialmente a ver com fé e com o que pretendes fazer com a machina

Estava com uma ideia errada então.
Pensei que as 29 se adaptavam melhor a uma estatura mais elevada.
Realmente o que dizes faz sentido.
De qualquer forma, continuo a preferir as 29.
Mas se surgir um negócio porreiro em 26... [;)]

Um quadro 29" não te vai ajudar em nada face a um 26". As alturas ao solo das 29" e 26" são idênticas.

Respondido anteriormente, obrigado pela dica! [;)]

Sim fui, para mim foi o melhor passeio ate hoje, muito bem organizado e sem duvida uns trilhos expectaculares [;)]

Eu tambem partilho a tua opiniao... dos passeios que fui, este foi sem duvida o melhor... os trilhos foram fantasticos, fazendo esquecer a dureza:)
Para o ano, la estarei nos 2 eventos que eles vao organizar... Maio e Novembro.

Não tenho problemas em comprar on-line.
Já estive a ver as Canyon por causa de serem na net.
Se me puderes dar umas indicações de marcas e modelos on-line, agradeço! [;)]

Estou recetivo a esticar um pouco mais o valor.
Também já reparei que FS e 29 a coisa complica. [;)]

Estava com uma ideia errada então.
Pensei que as 29 se adaptavam melhor a uma estatura mais elevada.
Realmente o que dizes faz sentido.
De qualquer forma, continuo a preferir as 29.
Mas se surgir um negócio porreiro em 26... [;)]

Respondido anteriormente, obrigado pela dica! [;)]

Para esticares o orçamento prepara-te para os 2000€, ai já consegues bikes muito interessantes.
Canyon | Montanha | Nerve AL 29 7.9 sub 2000 e muito bem equipada
Merida Big Ninety-Nine 1000 esta é mais carota mas tem os travões e desviador dianteiro melhor
Cube AMS 120 Pro 29 black anodized 'n white esta está mais ou menos equivalente à Merida

Destas três escolhia a Canyon por ser mais barata, mais leve e com bom equipamento.
Apesar de preferir amortecedores traseiros horizontais acho a Canyon mais bonita.

EDIT: preferia apostar em transmissão 2x10 e a Canyon é a única que têm, mas isto sou eu que preferia comprar assim.

Last edited:
Raça... apr:)

46493_552953364731233_2061105239_n.jpg

boas,

estou a ficar com o tubo horizantal riscado pois os cabos das mudanças passam por cima desse tubo, e quando estou parado, em pé na bicicleta embarro nos cabos que estão a riscar o quadro.
Estou a pensar passar polish de carro para retirar os riscos e aplicar um bocado de pelicula de encapar livros para proteger aquela zona.

Sugerem alguma outra coisa?

tenho espaço, mas com os calçoes/calças com carneira embarro. É um L da decathlon, e eu tenho 1,82m por isso é o mais adequado deles para mim.

boas,

estou a ficar com o tubo horizantal riscado pois os cabos das mudanças passam por cima desse tubo, e quando estou parado, em pé na bicicleta embarro nos cabos que estão a riscar o quadro.
Estou a pensar passar polish de carro para retirar os riscos e aplicar um bocado de pelicula de encapar livros para proteger aquela zona.

Sugerem alguma outra coisa?

Coloca película entre os cabos e o quadro. É o melhor. Há especifica para bikes e é certamente mais resistente que a de encapar.

Ninguém sabe?

Também não sei e julgo que não seja fácil de saber. Os raios ZTR Alpine já foram lançados há uns anos e os cubos novatec também já andam por aí há uns anos (penso que de que).

Isso deve ser uma montagem personalizada!? Só com a factura é que chego lá.

Pois... Eu imaginei que não fosse fácil pq, pelo menos, na net não há muita informação acerca de anos dos modelos.

Isto pq me surgiu um negócio que até acho interessante mas não sei se deva avançar.
ZTR alpine + raios sapim aero 424 + cubos novatec D712SB pelas minhas XT e 50€. As rodas ainda estão na garantia e pelas fotos que me mandou, parecem estar em muito bom estado... Mas não sei. :confused:

Eu comecei pelo guiador... Mas tenho FS! :)

Já agora, edununo, o teu espigão Easton é mais confortável que o Token?

Back