Tópico do BTT

...
O meu é um Cratoni Achillon e também estou bastante satisfeito.

Ver anexo 111656
...

Bom, já fico um pouco mais descansado. Comprei um Cratoni à pouco tempo também em promoção, mas ainda não deu para o experimentar, mas aparentemente parece ser bom.

terron-anthracite-silver-matt.jpg

Cratoni Terron anthracite-silver matt

O meu primeiro selim confortável que tive foi/é um Avatar Expert. Foi tirar as medidas ao cuzinho, fazer test drive de um (a principal razão porque decidi ir para um SP), e encomendar.

O meu actual sofá é um WTB Pure V Race e até ver o selim mais confortável que já tive/experimentei (consigo usá-lo mesmo sem esponja nos calções).

pois é pessoal ao fim de 3216 km vieram uns mimos para a menina [;)] , uns punhos que os que tinha já estavam gastos e pastilhas para o travão de trás[;)]
o material quando chegou a casa
foto0704p.jpg

Uma foto já antiga com os punhos antigos
foto0324h.jpg

e agora com os novos mas a foto ficou ma [8b] tenho que tirar uma melhor depois
foto0705.jpg

Uma questão para a malta...
Quando troquei de desviador de trás, passei de caixa longa para caixa média. Esta passagem tem implicações no tamanho da corrente?
Isto porque me parece que o desviador, quando na avozinha e no carreto de 11 (corrente cruzada, ptt) fica demasiado recolhido fazendo inclusive com que nesta posição a corrente toque nela própria como se vê nesta foto.

Panorâmica geral...

O meu primeiro selim confortável que tive foi/é um Avatar Expert. Foi tirar as medidas ao cuzinho, fazer test drive de um (a principal razão porque decidi ir para um SP), e encomendar.

O meu actual sofá é um WTB Pure V Race e até ver o selim mais confortável que já tive/experimentei (consigo usá-lo mesmo sem esponja nos calções).

Isto dos selins é complicado... eu bem gostava de rapar umas gramas no selim mas como me sinto confortável e gosto da estética do mesmo ( veio com a bike) não me vejo para já tentado a experimentar outra coisa. O cú e a carteira agradecem [:D]

cumps

Isto dos selins é complicado... eu bem gostava de rapar umas gramas no selim mas como me sinto confortável e gosto da estética do mesmo ( veio com a bike) não me vejo para já tentado a experimentar outra coisa. O cú e a carteira agradecem [:D]

cumps

É sempre um risco.
O Tune Speedneedle Marathon já está mais que testado por mim e é bastante confortável, além de bastante leve - 105g.
O Saevid S1.2 ainda está em testes mas para já não tenho queixas e é superleve - 77g. [br:)] Custa 130 + portes vindo do site da marca mas eu comprei-o por 100 euros novo e entregue. Resolvi arriscar.

É sempre um risco.
O Tune Speedneedle Marathon já está mais que testado por mim e é bastante confortável, além de bastante leve - 105g.
O Saevid S1.2 ainda está em testes mas para já não tenho queixas e é superleve - 77g. [br:)] Custa 130 + portes vindo do site da marca mas eu comprei-o por 100 euros novo e entregue. Resolvi arriscar.

Pois, esses são mesmo os campeões do peso e autenticas tábuas. Acredito que se moldam à nossa fisionomia mas qualquer coisa com mais de 70km's já deve doer :confused:

Lá está, uma boa carneira e prostata de aço também ajudarão [:D]

cumps

Uma questão para a malta...
Quando troquei de desviador de trás, passei de caixa longa para caixa média. Esta passagem tem implicações no tamanho da corrente?

Eu no teu lugar tirava uns elos à corrente.

Se compraste a esse preço foi grande negócio.
O meu também custava cerca de 200 euros mas como estava descontinuado ficou por cerca de 60 euros.

Foi, daí o ter comprado visto que nem precisava assim muito.

cumps

Por isso decidi ir primeiro por um Specialized. Porque determinavam qual o tamanho ideal para mim (vim a saber que os selins que tinha usado até então eram todos pequenos demais...todos abaixo dos 140mm) e principalmente pela possibilidade de levar para casa um selim durante uma semana para testar à vontade para não comprar ao calhas (a primeira volta de 40km, chegou-me para perceber a diferença entre a medida certa e a errada).

O WTB foi pelas reviews sempre constantes, pelo preço e pela medida média que apresentam (+140mm) em toda a gama de selins.

Voltar
Superior