Tópico do BTT

Já tive o Sigma BC1609 versão com fios e é barato já tem bastante informação. Acho que a diferença de preço para a versão STS (sem fios) não compensa.

sigma-bc-1609-package-contents.jpg

O maior defeito desse Sigma é o prateado que o rodeia começar a descascar com facilidade. Não é que seja um problema, mas fica feio.

Tenho um convite de um grupo para fazer o caminho de Santiago em 3 dias já em Abril. Só não sei se irei porque não tenho andado nada desde há 2 meses para cá e também nos próximos tempos não vou poder treinar nada decentemente.

Já ando há muito a querer fazer esta empreitada, mas o timing não podia ser pior. Fazer uma média de 100km ao dia, com a minha forma actual, era para sofrer muito e acho que não iria tirar o gozo que uma actividade destas deve e pode proporcionar.

Última edição:
No outro dia presenciei uma situação que me deixou algo confuso.

Ia eu no regresso da minha voltinha por Monsanto, numa ciclovia em LX, e ia um grupo de malta toda "pro" do BTT na estrada. Eram uns 10 com mais de 20 anos seguramente, ou seja com idade para terem juízo.

Um dele diz para os outros, "Vamos para a ciclovia malta", ao que dois deles respondem, "F... Ciclovia é para meninas!! e a rir".

Curioso que há uns tempos reparo nisso. A malta que tem a mania que é radical anda na estrada, em vez de andar no sitio onde deviam andar. Típica mentalidade tuga....

Quando não havia ciclovias toda a gente dizia que faziam muita falta, agora todos andam na estrada. Depois admiram-se.

Peço por isso se alguns daqui o fizerem, lembrem-se que a ciclovia não é para menina, é para todos nos que temos o gosto de pedalar.

Ia eu no regresso da minha voltinha por Monsanto, numa ciclovia em LX, e ia um grupo de malta toda "pro" do BTT na estrada. Eram uns 10 com mais de 20 anos seguramente, ou seja com idade para terem juízo.

Um dele diz para os outros, "Vamos para a ciclovia malta", ao que dois deles respondem, "F... Ciclovia é para meninas!! e a rir".

Curioso que há uns tempos reparo nisso. A malta que tem a mania que é radical anda na estrada, em vez de andar no sitio onde deviam andar. Típica mentalidade tuga....

Quando não havia ciclovias toda a gente dizia que faziam muita falta, agora todos andam na estrada. Depois admiram-se.

Peço por isso se alguns daqui o fizerem, lembrem-se que a ciclovia não é para menina, é para todos nos que temos o gosto de pedalar.

Têm de fazer segmentos no strava em cima das ciclovias, problema resolvido:sh)

Eu por acaso sou daqueles que evita andar em ciclovias, não por me achar radical ou que seja para meninas, mas porque por vezes é complicado andar nelas tranquilamente, ou é pessoal a pé que ocupa o espaço todo, ou o pessoal a passear os cães, ou gente mais idosa em cima das bicicletas, mas que não têm noção dos outros e por vezes causam sustos e mesmo quedas, etc...

Para dar um exemplo, não sei se conhecem a ciclovia da Póvoa de Varzim, mas aquilo de verão parece tão ou mais perigoso que andar na estrada, já assisti a situações de deixar o pessoal sem vontade nenhuma de andar em ciclovias.

Por isso, em muitas alturas acabo por preferir andar pela estrada, embora sentindo que pode aparecer um maluco do nada. Mas, é como disse, em certas ciclovias o perigo é na mesma iminente, podendo resultar em chatices para ambos os lados.

Última edição:

Não generalizes [;)]

Eu quando tenho ciclovias e vejo que estão libertas de peões, sim utilizo as ciclovias (se calhar não sou radical [:D]), mas tal como o reiszink diz, por vezes não existem condições de segurança para andar na ciclovia, é pessoas a pé, putos de patins, cães, etc... Um exemplo disso é a ciclovia que vai de Cascais para o Guincho. Não me lembro da última vez que a utilizei.

PS: Por uma vez já fiquei com um corredor pendurado no guiador da minha bicicleta na ciclovia a chegar a Alcântara [:)]

Pra meninas é andar todo equipado para BTT e andar no alcatrão. [:cool:]

Boa noite. Alguém me pode dar uma opinião sobre este modelo? Para quem quer iniciar-se no btt é um bom modelo? Já sei que é um modelo de gama baixa, mas se me quiser aventurar por uns trilhos mais acidentados acham que a "burra" aguenta? Obrigado.

MTB Rígidas - Ocio - Matts 40-D - Merida Bikes Portugal
Boas malta, após ter pesquisado mais na net e em lojas físicas acho que não arranjo melhor bike tendo em conta a "qualidade/preço". A única coisa que me tem estado a moer a cabeça é o facto da bicha só ter 8 velocidades e muita gente me dizer que vai fazer diferença... Faz assim tanta diferença ter 9 ou 10 velocidades para quem se está a iniciar no btt? É que tenho falado com malta que já leva a coisa bastante a sério, mas eu acho que para o que eu quero fazer nos próximos tempos me serve perfeitamente...

Já agora alguém me pode informar se fica muito dispendioso posteriormente trocar para 9 ou 10 velocidades e que componentes tenho de mudar?

Obrigado malta e boas pedaladas!

Ter 8 ou 9 é quase o mesmo visto que ambas as cassetes têm 11-32, ficas é a "perder" uma relação pelo meio, mas isso pouco importa (a meu ver). Em relação ás 10v para mim não fazem sentido. Se no futuro decidires mudar essa para 10v (para 9v vai ser difícil, parece estar para acabar!!!!), na prática vais ter que trocar toda a transmissão (manípulos, desviadores, cassete, corrente e talvez pedaleira), por isso vai ficar caro [;)]

Compra essa com 8v, é mais que suficiente para começares e mesmo para continuares caso gostes [;)]

Ter 8 ou 9 é quase o mesmo visto que ambas as cassetes têm 11-32, ficas é a "perder" uma relação pelo meio, mas isso pouco importa (a meu ver). Em relação ás 10v para mim não fazem sentido. Se no futuro decidires mudar essa para 10v (para 9v vai ser difícil, parece estar para acabar!!!!), na prática vais ter que trocar toda a transmissão (manípulos, desviadores, cassete, corrente e talvez pedaleira), por isso vai ficar caro [;)]

Compra essa com 8v, é mais que suficiente para começares e mesmo para continuares caso gostes [;)]
por 360€ não arranjas melhor!
há sempre o risco do investimento inicial e saberes se o bicho pega... mas também corres o risco do bicho não pegar por causa do equipamento.
mas como o pc refere, não poderás colocar a culpa toda na transmissão.
se achares que precisarias de uma mais leve, podes sempre trcar a cassete
Shimano Kassette CS-HG41 8-fach 11-34
para 34 dentes (e não 30 ou 32, que provavelmente terá).

IMHO, eu não mudaria nada na bike. dependendo da tua vontade €€€ e de pernas (voos mais altos) vendes essa e compra outra.

Se o bicho pegar, já falei com o vendedor e ele disse que me ficam com a bike para retoma e não perco muito dinheiro se a bicha estiver em boas condições...
Outro motivo pelo qual não quero investir muito é porque pode acontecer de o bicho não pegar (penso que não será esse o caso) e só use a bike para dar umas voltas de vez em quando para "esticar" as pernas e para isso esta chega e sobra...

Eu sobrevivo com 3x8... serei normal? [:D] [:p]
Mas mortinho para passar para outra coisa, até tenho a página da BikeDiscount aberta no conjunto que o EduNuno colocou aqui ("para mim") há nuns tempos [sistema 2x10]...

Edd :)

Vão acabar as transmissões de 9v? Queres ver que vou ter que fazer stock? :sh)

Voltar
Superior