Tópico do BTT

Para mim é um sacrificio subir a pé, dá-me cabo dos gémeos e se for depois de muito esforço se não tiver cuidado cãibras com fartura!

Por aqui saiu o Maxxis Ignitor 1.95 LUST à frente e entrou o Maxxis Monorail 2.1 LUST. Fiz um pequeno teste e nota-se bem a diferença. Aliás não esperava outra coisa já que o Ignitor estava bem careca.
Curva bem, solta bem a lama e a largura extra torna-o mais confortável.

Por aqui saiu o Maxxis Ignitor 1.95 LUST à frente e entrou o Maxxis Monorail 2.1 LUST. Fiz um pequeno teste e nota-se bem a diferença. Aliás não esperava outra coisa já que o Ignitor estava bem careca.
Curva bem, solta bem a lama e a largura extra torna-o mais confortável.

Os meus andam a pedir reforma tb.
O de trás está bastante gasto mesmo. Só tem os tacos laterais em estado menos mau pq de resto, só se nota mesmo o relevo.
O da frente está gasto mas obviamente em menor escala do que o de trás. Mas o suficiente para não me dar a confiança que dava há meio ano. Já olhei várias vezes para os WTB numa de "monto ou não monto"? Por enquanto ainda estão guardados...

quem nao sabe nao mexe [;)] hoje tirei a suspensao fora e tal e depois montei so que tenho folga agora, travo como travao da frente e tem folga na caixa de direcção acho eu, nota se o tubo da suspensao a abanar dentro do quadro, amanha la vai para a oficina

quem nao sabe nao mexe [;)] hoje tirei a suspensao fora e tal e depois montei so que tenho folga agora, travo como travao da frente e tem folga na caixa de direcção acho eu, nota se o tubo da suspensao a abanar dentro do quadro, amanha la vai para a oficina

Oficina? Isso é uma questão de apertares o parafuso da tampa de direcção até tirares a folga.

Tiras tudo de novo, e lubrificas tudo. Na montagem, com uma tábua ou uma superfície direita, apoias nos rolamentos e dás umas pancadas com um martelo de forma a que entrem direitos. Provavelmente podes pensar que já estão encaixados mas não estão.

Há que reconhecer que as vantagens da suspensão total vs hardtail são mais que as desvantagens. Mas enquanto as costas permitirem hei-de lutar contra o reumático, até porque a carteira agradece :sh)[:D]

Em termos de "ride" sim (apesar de não se só vantagens), quanto a tudo o resto não acho.
Ainda é uma coisa embrionária e só equaciono a troca por me retomarem bem o zoulou e porque todos os componentes que lá tenho, são compatíveis.

É tal e qual às Specialized Epic que existiam, mas acho que nesse caso não tem o brain. Tenta ver reviews desse sistema/quadro, tanto a Merida como a Specialized já abandonaram esse sistema (e por algo motivo deve de ter sido).

Boas,

Adquiri um guiador em carbono e nas instruções dizem que não se pode montar luzes no mesmo.
Isto é mesmo assim?

Por norma o aperto dos componentes em guiadores de carbono é de 6Nm (deve indicar no mesmo), não vejo qualquer razão para desaconselharem luzes no guiador, há é vários que não recomendam de todo bar ends.

Back