Tópico do BTT

Nós tivemos sorte com o tempo. Nos dois primeiros dias tivemos sol. Depois veio o frio, vento e ameaça de chuva que felizmente não se concretizou.
Fazer a recta da zona industrial de Porriño com vento de frente foi um valente pincel

Curiosamente apesar do temporal, nunca apanhei vento (digno desse nome) de frente! Nisso tivemos muita sorte, porque caso contrário não teria chegado a santiago certamente.:sh)
Nessa zona de Porrinõ, nos trilhos que se fazem pouco antes de chegar à zona industrial, tivemos de andar a inventar porque estava tudo alagado, não era possível passar a menos que construíssemos uma jangada. [:D]

Curiosamente apesar do temporal, nunca apanhei vento (digno desse nome) de frente! Nisso tivemos muita sorte, porque caso contrário não teria chegado a santiago certamente.:sh)
Nessa zona de Porrinõ, nos trilhos que se fazem pouco antes de chegar à zona industrial, tivemos de andar a inventar porque estava tudo alagado, não era possível passar a menos que construíssemos uma jangada. [:D]

Imagino como estaria o caminho quando o fizeste. Nós apanhamos zonas com muita lama e bastante água.

Vou a Santiago nos dias 7/8/9 Junho. O grupo com que vou nao vai querer a credencial, porque ja foram muitas vezes, mas como sera a minha primeira vez na ida a santiago, gostava de ter.
Como a consigo obter? Consigo obter atraves da Net? Ao longo do percurso os locais para carimbar estao assinalados?

Vou a Santiago nos dias 7/8/9 Junho. O grupo com que vou nao vai querer a credencial, porque ja foram muitas vezes, mas como sera a minha primeira vez na ida a santiago, gostava de ter.
Como a consigo obter? Consigo obter atraves da Net? Ao longo do percurso os locais para carimbar estao assinalados?

Em Espanha quase qualquer sitio te carimba a credencial.
Em Portugal vai havendo. Para em cafés pelo caminho que eles carimbam. E nos locais onde dormes.
Eu fiz o caminho desde 25 de Abril até dia 28 e poucos carimbos arranjei. Apenas os necessários para obter a Compostela que são 2 por dia.
A credencial pedi a um amigo do Porto para me comprar e enviar por correio.
Mas podes comprar a credencial através deste link https://docs.google.com/spreadsheet...ue&formkey=dGRuU3g0TmxmekxxUEROUmpYSkYyd1E6MQ

Em Espanha quase qualquer sitio te carimba a credencial.
Em Portugal vai havendo. Para em cafés pelo caminho que eles carimbam. E nos locais onde dormes.
Eu fiz o caminho desde 25 de Abril até dia 28 e poucos carimbos arranjei. Apenas os necessários para obter a Compostela que são 2 por dia.
A credencial pedi a um amigo do Porto para me comprar e enviar por correio.
Mas podes comprar a credencial através deste link https://docs.google.com/spreadsheet...ue&formkey=dGRuU3g0TmxmekxxUEROUmpYSkYyd1E6MQ

Eu vou dormir em hoteis, pois nesse fim de semana certamente ira haver muito "transito" e como a prioridade nos albergues sao os peregrinos, optmaos por ficar em hoteis, mas ao passar pelos albergues peço para carimbar.
Nao sei se vou ser o unico "caloiro" no passeio ou nao, mas assim ja vou prevenido.

Tenho de colocar uma transmissão nova na minha bicla (já vai com 7000kms a que tenho), neste momento tenho um xt10v, o que aconselham? Desde pratos, corrente, desviador, pinhão...queria gastar até 150/200€

estou danado com a sportzone (se calhar sem razão)...
ontem à noite fui comprar uma camara para o novo pneu 2.25 (que havia comprado com desconto ao PMAT [:D])
como as câmaras normais dão até 2.125 e eu não queria arriscar, decidi comprar uma que tivesse na referência que daria para 2.25
comprei um hutchinson. como não há com gel, comprei tb uma bisnaga da slime.
edit: é esta http://www.halfords.com/webapp/wcs/..._productId_936161_langId_-1_categoryId_242552

montei câmara, montei pneu, tirei pipo, pus gel (nheca)... e comecei a encher.
e não é que a câmara fica a nadar dentro do pneu? enchi a câmara (não muito, é certo) e sinto que há um espaço enoooorme entre o pneu e a câmara.
das duas uma: ou sou um nabo do caraças e a câmara expande muito até chegar ao pneu, ou então a câmara estava trocada na caixa (ie alguem tirou a câmara da caixa e pôs lá outra)
era para dar uma volta hoje de manhã, e isto lixou-me. ia colocar um pneu velho 2.0 que tenho e desenrascava com câmaras normais que tenho, mas como tenho trabalho para fazer adio a volta para logo...

Última edição:
Pessoal!
Alguém sabe onde pôr a bicicleta para manutenção/reparação? e que não me leve a carteira, aqui na zona de Lisboa.
sintomas: mudanças que não muda(ando sempre em última), pedaleira a guinchar, travões... é o que dá, uns 5 anos sem manutenção.

Material de limpeza/lubrificação, o que usam?

Acham que estes kits da Decathlon valem a pena?

400PX_asset_20053112.jpg

Spray limpeza + desengordurante + lubrificante + esponja + panos - 13 €

Decathlon - bicicletas reparação da bicicleta óleo B'TWIN - CONJUNTO MANUTENÇÃO COMPLETO B'TWIN - a limpeza completa da sua bicicleta.

-------------

gd-asset_71347015.jpg

Desengordurante + lubrificante - 10 €

Decathlon - bicicletas reparação da bicicleta óleo B'TWIN - Conjunto óleo+desengordurante B'TWIN - desengordurar de forma eficaz a transmissão da sua bicicleta e lubrificar após a lavagem. *

Recomendam outra coisa?

Obrigado :)

Última edição:
Voltar
Superior