edununo
Well-known member
O uso dado será 90% nestas situações.
A ser assim não deves ter problemas.
O uso dado será 90% nestas situações.
Concordo com o JGTB, mas realmente é uma lógica que se aplica a mais coisas como essa do Clio e do s3 ou de um A8.Tens toda a razão. Mas será que um 320d vale o triplo de um Clio?
E nisto podemos comparar também com a forma física das pessoas. Eu se estou numa forma física muito má, em poucos treinos sou capaz de ter uma evolução fantástica, com um esforço baixo. Mas quando estamos em grande forma, para melhorar um pouco já temos de nos esforçar bastante.
No fim, cada um tem de encontrar o seu equilíbrio e temos sempre de saber que um hobbie nem sempre é racional.
Não concordo.
Se for para uma utilização soft, maioritariamente em estradas e ciclovias, até concordo.
Experimenta ir para a serra de Valongo com uma Berg dessas e vê os problemas a surgirem. Não é necessário competir, basta uns passeios domingueiros com os amigos.
Pois eu respeito a tua opinião mas não vejo as coisas assim. Ando com pessoal com o mesmo nivel de pernas, uns com mais kit de unhas que outros, mas há sempre os que no final das voltas grandes se queixam que estão cheio de dores de costas proque andaram 3h a levar porrada nos trilhos e eu de FS saio de lá com menos dores.
Outro exemplo e podia relatar-te inumeros, é em voltas em que a areia / lama etc etc está presente pessoal com transmissões de gama inferior à que eu tenho XT, terem que parar em cada entrada de subida porque a corrente xupa, ou a avózinha não entra.
O Nuno sabe o trato que eu dou a minha....não sou meigo, e provavelmente com uma de 500€ não fazia 10% do que faço. Mas lá está respeito essencialmente a opinião e a carteira de cada um.
Lá em casa exitem 3 bicicletas. Uma Focus, Uma berg e uma Runner(penso que deve ser marca uma branca). Esta última é a que me dá mais gozo pedalar e tem uma suspensão bastante fraca, um quadro com um desenho mito simples, equipamento de gama média/baixa da Shimano e uns travões V-brakes(embora estes sejam o topo de gama da shimano).
Não é a marca que faz a bicicleta ser boa ou não.
Para uma utilização soft qualquer coisa serve. Estou como o Nuno, "as diferenças vêm ao de cima numa utilização mais intensiva".
Eu por acaso falei em utilização soft. Eu estou a falar de uma utilização bastante exigente.
Eu por acaso falei em utilização soft. Eu estou a falar de uma utilização bastante exigente.
Voltando às analogias com os automóveis já que estamos num forum de carros, eu posso ir abusar à grande com o meu Megane 1.5dci para o Estoril e se calhar até me divirto à brava, achas que é o mesmo que levar um RS?
Eu sou da opinião que para iniciar uma bicicleta de gama baixa chega e sobra.
Vou dar o meu exemplo. Em 2008 comprei uma bicicleta Berg. Naquele verão ainda andei alguma coisa mas com a vinda do Inverno encostei a bike... durante 4 anos. O ano passado meti na cabeça que tinha que ter hábitos mais saudáveis e no início do ano comecei a pegar na bicicleta com regularidade. O bichinho começou a pegar e este ano acabei por arranjar uma Olympia em carbono, com uma suspa Fox,... e fiz isso porque lhe ganhei o gosto.
Porque o que não faltam aí é pessoal que começa com a pica toda e depois encosta o material. Ainda ongem em conversa com um rapaz que se está a iniciar no btt contava ele que um amigo comprou uma bike usada a um rapaz que lhe tinha feito apenas 200 km. Depois de a vender arrependeu-se e comprou uma Cube... onde andou 4x. Agora já a vai vender.
Agora é que tu tocaste num ponto fundamental. A diferença é que para o carro os motores já estão lá e só precisas de um kit de unhas. Enquanto que na bicicleta tens de levar tanto o kit de unhas como o motor. Claro que para certas exigências é preciso um nível mínimo de bicicleta. Mas para quem não faz competição pura e dura uma bicicleta de 300 e tal euros já serve. A diferença principal está em quem puxa por ela e a conduz.
Acreditas mesmo nisso que escreveste? :sh) No ciclismo as pernas também contam (e muito) mas não vale a pena tapar o sol com uma peneira, a bike/componentes conta e muito também e quem diz o contrário não sabe o que está a dizer [] [
]
E eu por acaso disse que não contavam? O que eu disse foi que provavelmente para quem não faz competição pura uma bicicleta de 300 euros já serve. Claro que uma de 3000 é melhor mas não é por el ser melhor que vais fazer melhor figura por exemplo numa prova amadora.Acreditas mesmo nisso que escreveste? :sh) No ciclismo as pernas também contam (e muito) mas não vale a pena tapar o sol com uma peneira, a bike/componentes conta e muito também e quem diz o contrário não sabe o que está a dizer [] [
]
E eu por acaso disse que não contavam? O que eu disse foi que provavelmente para quem não faz competição pura uma bicicleta de 300 euros já serve. Claro que uma de 3000 é melhor mas não é por el ser melhor que vais fazer melhor figura por exemplo numa prova amadora.