Tópico do BTT

Mais 30 kms, subi Monsanto, depois desci até Belém, fui junto ao rio até ao Terreiro do Paço, depois, Parque, Monsanto, Casa.

Uma foto, pelo caminho vi muitos monumentos mas não levei a GoPro! :o

944441_522430181151364_1645569828_n.jpg

O tempo começa a ficar excelente para ver os monumentos!

foto0955.jpg

Na minha volta habitual , e andando à procura de locais com terra, acabei por encontrar à cerca de duas semanas esta subida. Ontém lá me fiz a ela , na esperança de , pelo menos fazer metade ou dois terços da subida.
[s)] .
Cheguei a meio e ia-me dando uma coisinha má, aliado ao intenso calor e de , ter o "motor" ainda em rodagem, lá tive de parar para recuperar o fôlego, ainda tentei subir mais um bocado mas, devo ter andado 50 mts e o resto foi a pé [s)].

Melhores dias virão .

Ruc pelas fotos que meteste no outro dia acho que os pneus que tens não são muito apropriados a esse tipo de terreno, por isso tb se torna mais dificil fazer subidas dessas. [;)]

Ruc pelas fotos que meteste no outro dia acho que os pneus que tens não são muito apropriados a esse tipo de terreno, por isso tb se torna mais dificil fazer subidas dessas. [;)]

É possivel mas, neste momento o pior é mesmo a força nas pernas . Tinha feito apenas 17 kms, quase todos em recta mas, como ando quase sempre cansado por trabalhar por turnos , as pernas não estavam/estão nos seus melhores dias.
Já agora , o que é que aconselhas em relação aos pneus. De salientar que , percursos em terra , representam cerca de 5 a 10 kms da volta que costumo fazer . O resto é alcatrão em bom estado.

foto0955.jpg

Cheguei a meio e ia-me dando uma coisinha má, aliado ao intenso calor e de , ter o "motor" ainda em rodagem, lá tive de parar para recuperar o fôlego, ainda tentei subir mais um bocado mas, devo ter andado 50 mts e o resto foi a pé [s)].

Melhores dias virão .

Como eu te compreendo, estou na mesma condição. [:p]

Já agora esse percurso é nas proximidades de Lisboa?

É possivel mas, neste momento o pior é mesmo a força nas pernas . Tinha feito apenas 17 kms, quase todos em recta mas, como ando quase sempre cansado por trabalhar por turnos , as pernas não estavam/estão nos seus melhores dias.
Já agora , o que é que aconselhas em relação aos pneus. De salientar que , percursos em terra , representam cerca de 5 a 10 kms da volta que costumo fazer . O resto é alcatrão em bom estado.
Outra coisa que ajuda a superar a subida, é começares a subir com a mudança certa, se começares com uma mudança relativamente pesada chegas a meio e dás o estoiro, é preferível usares uma mudança levezinha e assim sobes mais devagar mas não levas as pernas ao ponto de exaustão.

Usa o carreto mais pequeno na pedaleira(vulgo, avozinha) e na cassete usa os maiores, vais ver que consegues superar isso :)

Outra coisa que ajuda a superar a subida, é começares a subir com a mudança certa, se começares com uma mudança relativamente pesada chegas a meio e dás o estoiro, é preferível usares uma mudança levezinha e assim sobes mais devagar mas não levas as pernas ao ponto de exaustão.

Usa o carreto mais pequeno na pedaleira(vulgo, avozinha) e na cassete usa os maiores, vais ver que consegues superar isso :)

Foi o que fiz mas , ainda estou muito verde. Parece uma subida fácil mas, o ultimo terço deve ter uma inclinação de 8 a 10%. Até a pé me custou, tinha muita terra solta.
As pernas só têm 600 km em 2 meses .

Alguem alinha fazer 1 dia no Centro BTT na Batalha ? Ideia era fazer o percurso 6 ou caso as coisas corressem bem meter o 4 ao barulho!

- Track 6 - 55km +d 1300 (max 5h30)
- Track 4 - 92km +d 1950 (max 9h)

Agora que os dias estão compridos talvez fosse engraçado. Que opinam?

Rucsantos, qual a medida dos teus pneus? Eu na minha anterior bike os pneus que vinham de origem eram 2.25. Aquilo eram autenticos tractores, para rolar era complicado.
Importante para enfrentar as subidas é a forma como as abordamos. Ultimamente e com a pratica as subidas vão sendo cada vez mais fáceis de fazer... e não tem a ver com o factor pernas.

Voltar
Superior