Tópico do BTT

Já tem 13 anos embora esteja bem estimada ,chamo-lhe pasteleira porque é uma btt simples, apenas tem ferrugem na forquilha , e não é nada de especial. Dá para os gastos . Já agora, é na Rua Caminhos de Ferro ou na Rua Bica do Sapato ?
Mais umas fotos dela :

foto0943j.jpg

foto0942u.jpg

foto0941u.jpg

foto0940b.jpg

foto0939o.jpg

foto0938.jpg

Valerá apena algum upgrade ?

Ruc não é para alarmar mas os entendidos que digam se os 2.1 vão caber ou não. Eu tenho duvidas.

Qual é a diferença entre Trail e XC? (sorry, ando afastado do BTT já há uns bons anos, com grande pena minha)

Tem a ver com o curso de suspensão. Uma bike de XC normalmente tem 100 a 120mm de curso. Uma trail bike já tem de 120/140mm. Sobe pior que uma XC mas desce melhor. Uma de All Mountain ainda tem mais curso, podendo andar por percursos ainda mais agrestes, mas sobe ainda pior que uma trail bike.

Fui agora medir o espaço por dentro da forquilha e em cima, junto ao pneu , deu cerca de 7,5 cm e atrás dá uns 7,8 cms. Chega ?

Em principio deves ficar com mais de 1cm de cada lado com os novos.

Foram afinados há cerca de dois meses .

Mas olha que na foto o braço do travão do lado esquerdo está quase vertical e o outro muito mais inclinado. Os calços estão gastos de forma igual? Na foto parece que já não tens calço.

Por acaso tenho cá por casa um quadro FS da marca Sirla encostado. O quadro até tem bom aspecto, mas pesa 2.5kg sem amortecedor.
Já pensei em espetar-lhe com uma suspensão aí com uns 120/140mm de curso e fazer uma bike mais virada para o trail, mas o peso deixa-me um bocadinho de pé atrás.

EDIT: Já agora fica aqui uma foto de um quadro igual a título de curiosidade. Não faço sequer ideia que modelo é...
sirla.jpg

Última edição:
Estava a pensar trocar as minhas rodas (cubos shimano 475 + Aros Mavic 223 disc)... O que recomendam? As CrossRide chegam ou mais vale investir um pouco mais?

Embora gostasse de ficar com umas rodas mais levezinhas, aprecio bastante a resistência, fiabilidade e baixa manutenção! [:cool:]

Voltar
Superior