Bem, deixo aqui a minha mais recente aquisição.
Fez o passeio FAH em Monsanto, em total estreia nas minhas mãos. Primeira vez que andei numa FS e a primeira vez que andei com ela no monte (nem testei material, estava todo montado e testado pelo anterior dono!). Ajustei a altura do selim e experimentei as mudanças enquanto esperava o comboio na plataforma
Specialized Camber Comp, de 2011:
Aproveito agora para colocar fotos, que mais tarde já sei que vou ganhar preguiça e provavelmente não meto cá mais tão breve! [

]
A primeira impressão quando me montei nela foi de que quase precisava de voltar a aprender a andar de bike, ter amortecimento traseiro foi muito estranho mas revelou-se muito bom
O tamanho M também me parece ser o mais adequado nesta bike.
Nunca pensei que visse a comprar uma bike desta marca, achava-as todas um pouco sem graça, ou as cores, ou o formato do quadro, etc, havia sempre alguma coisa que não me cativava.
Nesta, no início quando a vi, ainda torci o nariz às curvas do quadro, é verdade, "isto é redondo demais para o meu gosto", pensei! Mas não sei se é mesmo como diz o nosso escritor que primeiro se estranha e depois se entranha, mas a verdade é que passei a adorar a bike!
O material não é nada de topo mas revelou-se muito certinho, apenas uma ou outra mudança que não entra "à primeira" de resto tudo a funcionar muito bem.
Apenas a pressão no amortecedor e suspensão têm de ser revistas porque está um pouco alta, conselhos sábios dos colegas do passeio [

]
O desviador dianteiro é de montagem E-Type, não tem braçadeira à volta do tubo do quadro, como os mais habituais. Quando, e se precisar de, mudar logo verei as opções.
Os componentes podem ver aqui:
Specialized Bicycle Components
Uma diferença "enorme" para a minha Rockrider 8.1 é a largura do guiador, uma diferença mesmo grande, ainda não medi mas os braços vão mesmo muito mais afastados neste novo.
Resumindo, a p*** da bike é linda! E mexe-se muito bem quando estamos em cima dela, tal como se quer!
No passeio do passado Domingo ainda dei uma queda quase parado, devido aos pedais estarem com mais força do que estou habituado na 8.1, o que comprovar a velha máxima do kit integrado dos pedais, mesmo quando são usados mas novos nas nossas mãos lol