Tópico do BTT

Voltinha de hoje na minha montada nova, foram cerca de 40km mas sempre em serra e com subidas que só da para fazer ao lado da bicla e mesmo assim complicado!!
Ainda nos perdemos mas com a ajuda do Maps lá conseguimos sair dali [:p]

IMG_20130609_185907.jpg

Alguém com o Garmin Dakota 20 ?

http://www.ciclonatur.pt/gps/index....ategory_id=28&option=com_virtuemart&Itemid=53

Há melhor preço aqui pelo rectângulo?

Air, experimenta contactar esta loja: Home

O preço afixado não é mais baixo que o da Ciclonatur mas li algures que fazem descontos adicionais.

A vantagem da Ciclonatur é que já traz uns mapas, com bastante detalhe, pré-instalados.
Também tens a LojaGps.com que já traz mapas pré-instalados.

Caso optes por outra loja, podes instalar os da TopoLusitânia, que aparentam ser bastante bons e são gratuitos.

Eu também tenho andado tentado a comprar um mas estava mais virado para o Edge 810. No entanto este parece-me algo caro tendo em conta o uso que possivelmente lhe vou dar.

Obrigado! [;)]

Acho que estou muito limitado aos locais que conheço e agora gostava de começar a ir andar para outras bandas.

Air, vê no olx e companhia. Conseguem-se grandes negócios muitas vezes a metade do preço.
Comprei o meu a um particular há quase 2 anos e está aqui para a s curvas. Antes dava-me leituras de vel. max. na ordem dos 500 km/h, mas devia ser problema do garminconnect. Acho que nunca mais me deu esses valores. Mas eu tb abrandei um bocado o ritmo, vá... [:p]
As poucas mazelas físicas que o meu tem, fui eu quem lhas infligiu porque quando o comprei estava praticamente novo. Não tinha absolutamente nenhuma marca de uso. Obviamente que fiz negócio em mão (por acaso o antigo dono trabalha no RI14 em Viseu) e dessa forma pude aferir do bom funcionamento do aparelho.
O meu está aí para as curvas ainda. Na semana passada andei com ideias de o vender, mas depois não conseguia arranjar nenhum com, pelo menos, ecran a cores pela ordem de preços pelo qual venderia o meu, pelo que ainda há-de durar bastante tempo na minha posse.

Tens PM.

Eu comprei um aqui ha uns tempos nessa loja, e estou super satisfeito. Preciso, facil de utilizar, menus costumizaveis.

Unico ponto contra, é o suporte que ao longo do tempo não agarra tão bem o GPS e ja me saltou 2 vezes. Por isso recomendam usar a fita para o ajudar a prender!!!

Penso que foi a ti que o gps saltou na volta em Monsanto.

Air, experimenta contactar esta loja: Home

O preço afixado não é mais baixo que o da Ciclonatur mas li algures que fazem descontos adicionais.

A vantagem da Ciclonatur é que já traz uns mapas, com bastante detalhe, pré-instalados.
Também tens a LojaGps.com que já traz mapas pré-instalados.

Caso optes por outra loja, podes instalar os da TopoLusitânia, que aparentam ser bastante bons e são gratuitos.

Eu também tenho andado tentado a comprar um mas estava mais virado para o Edge 810. No entanto este parece-me algo caro tendo em conta o uso que possivelmente lhe vou dar.

Obrigado pela informação! Também olhei para o Edge 810, mas como quero é algo que me guie penso que não vale a pena. O 810 pelo que percebi é mais optimizado para o treino!

Eu comprei um aqui ha uns tempos nessa loja, e estou super satisfeito. Preciso, facil de utilizar, menus costumizaveis.

Unico ponto contra, é o suporte que ao longo do tempo não agarra tão bem o GPS e ja me saltou 2 vezes. Por isso recomendam usar a fita para o ajudar a prender!!!

Obrigado pela informação também. [;)]

Eu iria para o Edge mas o 800. O 810 pouco tem a mais que o 800 e é bastante mais caro.

Na BD está a 269 euros.
Em termos de navegação não perde para os matacões da Garmin que ficam algo mal numa bicicleta.

Eu iria para o Edge mas o 800. O 810 pouco tem a mais que o 800 e é bastante mais caro.

Na BD está a 269 euros.
Em termos de navegação não perde para os matacões da Garmin que ficam algo mal numa bicicleta.

Colocando de lado a estética, eu nunca compraria um Edge para orientação no mato. Exactamente por não ser um matacão e não aguentar as eventuais e repetidas quedas ou acidentes[;)]

Da mesma forma que nunca usaria um Sphone (mesmo com capa/caixa para proteger) para o efeito.

Hoje mais uma voltinha, desta vez na companhia da minha menina e da sua RR8.1

295500_525230020871380_311842200_n.jpg

Entretanto acho que vou trocar a Nerve por esta máquina!! :o

993780_525192267541822_2124588825_n.jpg

Boas.

Quanto pode valer uma Scott Voltage YZ2 usada?

sct2l.jpg

sct1.jpg

O dono pede +- 400 eurois, e oferece um saco de transporte. Está cara, nao esta?

O quadro é 18.5" Será grande para 1.80m?

O que acham da bike?

Ainda nao pesquisei sobre o equipamento, mas á partido h+a coisas que nao gosto, como os discos mecanicos, e a suspensao é fraquinha....já tive uma XCR, e era ...ok..., mas mais fraca nao sei se vale a pena...

Para dar umas voltas, maioritariamente em cidade, descer umas escadas, etc...em relaçao a trilhos nao conheço nada por cá, mas deve haver...mas coisas +- soft, nada de saltos grandes etc...

Já tive uma Orbea Saphyr, e outra Orbea pouco melhor (modelo??),e chegavam bem...

A geometria dessa Scott é bem diferente das minhas anteriores...tem algum tipo de utilizaçao mais especifico?

Faz um trilho a serio, e depois vem contar-me[:D]

sim sim, já vi quedas aparatosas de pessoal com pedais de encaixes.. e não eram trilhos [:p]

tenho um colega meu que tem uma de estrada e uma de btt, e usa encaixe na de estrada e pedais normais na de btt

Sei perfeitamente as vantagens do encaixe, mas para o btt não me convencem.. seriam mais as quedas que iria dar com encaixe do que quedas com pedais normais.

Last edited:
tenho um familair com uma trek 8500 tamanho 18.. mas ele só tem 1.70. O quadro não é grande demais? :confused:

eu acho que é por isso que ele fica com as mãos dormentes mesmo a fazer ciclovias.. a posição dele em cima da bike parece um bocado má.

Back