Tópico do BTT

Finalmente consegui!

Com a dica do tonyv de virar a bike de pernas para o ar e agarrando com a mão toda a maxila, lá foi ao sitio! Ufa já estava a ficar f... [:D]

capitulo X da novela..

Hoje foi trocada a corrente e o desviador da frente, o mecanico testou a bike e o director da loja tb.

Vou no final do dia buscá-la, dou umas voltas ao parque da decathlon e... a mudança não muda novamente [8b]

Volto lá dentro, encontro-me com o director da loja e um funcionário.. o director exprimenta a bike dentro da loja fazendo uns circulos e a mudança umas vezes muda e outra não. Ainda bem que ele viu com os proprios olhos.. e falhou também nas mãos deles

O funcionário que hoje lá estava é que tava-me a meter um bocado de nojo com a conversa. Basicamente dizia que era falta de jeito minha, que para trocar a mudança tinha de deixar lá o dedo no manipulo até a corrente estar toda no carreto, e que tinha de parar de pedalar etc Teorias...

O director ainda foi ver mas já não tem RR 8.1 modelo 2011 em stock no tamanho M, amanha ou resolvem ou tem de me dar uma equivalente.. Já perdi a conta ás vezes que lá fui.

Vocês sugeriram ir a outro lado, mas á hora que saiu do trabalho já está tudo fechado e depois já sei com oera que devia ficar eu com a despesa.. :(

Companheiro

O desviador faz o que o shifter "manda".

Tirando o peso (e a estética), pouca ou nenhuma diferença encontras entre um Alivio e um XT.

Coloca antes uns shifters razoáveis em vez de mudares o desviador.

Um abraço

ny12xx

Há casos e casos. Entre Shimano de 10V e 9V, os desviadores não funcionam. Isto é, Shifter de 9V e desviador de 10 ou vice-versa dá barraca.
Um XT é muito mais que estética e peso face a um Alivio e quanto mais lama e sujidade houver mais se notam as diferenças. Se me disseres que de XT para XTR pouco ou nada se nota, aí digo-te que sim. Já tive ambos. Mas de Alivio para XT vai uma grande diferença.

Última edição:
Nem mais, já tive transmissão Deore e quando passei para a XT foi como da água para o vinho, tudo simplesmente passou a funcionar muito melhor, principalmente em condições de chuva/lama.

Comprei hoje liquido SLIME para por nas camaras de ar. Alguém também já usou? Funciona bem?

Meti há coisa de 3 semanas, porque tive 3 furos em 2 voltas e tudo furos de picadelas (não a dentada de cobra).

Não faz milagres, mas um colega numa volta furou e a bike ficou cheia de slime, mas acabou por vedar! [:cool:]

Agora tenho eu um filme, montei ontem um desviador na frente, um Acera Top Swing, mas o quadro não me deixa movimentar o desviador, ou seja, verticalmente não o consigo correr no tubo, em cima tem a solda do apoio do amortecedor e em baixo a solda do quadro.

Da forma que fica, fica afastado uns 4/5mm do topo da pedaleira, sei que já teve montado um Deore e funcionava, imagino que a abraçadeira do Deore permite que ele fique mais baixo 1 ou 2mm.

Os meus calções começam a acusar o uso. Começam a ficar largos na zona do joelho.
Estou a pensar em comprar outros mas nãos sei quais. Os que tenho são todos da berg com espuma azul. Custaram na altura, à volta dos 20€ e acho que eram os modelos de topo da berg. Gostav de experimentar os rockrider com espuma laranja. Alguém já experimentou ? Valem o preço? Alguém já experimentou as tais carneiras da berg e estas da decathlon?

Nem mais, já tive transmissão Deore e quando passei para a XT foi como da água para o vinho, tudo simplesmente passou a funcionar muito melhor, principalmente em condições de chuva/lama.

Companheiro

Provavelmente também colocaste cabos (e bichas) novos...

Há casos e casos. Entre Shimano de 10V e 9V, os desviadores não funcionam. Isto é, Shifter de 9V e desviador de 10 ou vice-versa dá barraca.

Shôr edununo

Desviadores/shifters 7/8/9 velocidades (Shimano) são compativeis entre si.

Podes usar o Acera com 7 velocidades.

Um abraço

ny12xx

Os meus calções começam a acusar o uso. Começam a ficar largos na zona do joelho.
Estou a pensar em comprar outros mas nãos sei quais. Os que tenho são todos da berg com espuma azul. Custaram na altura, à volta dos 20€ e acho que eram os modelos de topo da berg. Gostav de experimentar os rockrider com espuma laranja. Alguém já experimentou ? Valem o preço? Alguém já experimentou as tais carneiras da berg e estas da decathlon?

Eu tenho dos dois.

E prefiro os da Berg! Ainda há pouco tempo comprei lá uns com alças por 30€ com a carneira azul e ficam-me impec.

Tenho uns iguais da Deca, que foram uns 50€ ou mais, com a carneira laranja e não me assentam tão bem, não são maus atenção, para mim é que não valem os € extra comparando com os da SZ.

e lá vou eu logo buscar a bicicleta, desta vez om ecanico nã trocou nada.. disse que a ele entrou semrpe bem e que apenas esticou mais um pouco o cabo do desviador..

Diz que tenho deixar o dedo na manivela da mudança até a corrente estar toda encaixada no carreto maior , isso é mesmo assim?
Eu levo o manipulo até ao fim e largo, suponho que devia ser assim e não ficar lá com o dedo

A minha antiga bike comprada no jumbo, nunca levou afinações e sempre meter mudanças bem... esta que custou 5 vezes mais é preciso truques para mudar mudanças [8b]

Eu tenho dos dois.

E prefiro os da Berg! Ainda há pouco tempo comprei lá uns com alças por 30€ com a carneira azul e ficam-me impec.

Tenho uns iguais da Deca, que foram uns 50€ ou mais, com a carneira laranja e não me assentam tão bem, não são maus atenção, para mim é que não valem os € extra comparando com os da SZ.
Eu só tenho Deca, nas versões vermelho e laranja (últimos a comprar) e também estou como vocês, a carneira laranja apesar de ser melhor a construção global dos calções parece-me pior.

Ainda só experimentei este fds mas, não gostei muito do assentar dos calções e o facto de ser 1 tamanho L/XL e não L separado de XL parece-me o causador disso.
Os vermelhos tem os tamanhos definidos e fica-me muito bem, já os laranjas em M apertam e no tamanho acima parece grande.

Vou dar outras oportunidades aos laranjas mas, estou a ver que foram 40€ mal gastos... (versão sem alças).
[;)]

Edd :)

Companheiro

Provavelmente também colocaste cabos (e bichas) novos...

A Deore também já teve cabos novos e mesmo assim, o funcionamento era pior.

Além de que, a transmissão Deore desafinava muito mais facilmente, a XT leva porrada que se farta e parece que está sempre pronta para as curvas.

Última edição:
Eh pá, então se calhar vou-me ficar pela berg...
O problema é que o que os gajos têm usado um padrão de cores que eu acho mto parolo. Pelo que vi, não têm nada assim mais discreto, com eu gosto...

Voltar
Superior