Tópico do BTT

Pessoal ultimamente quando faço descidas com muita pedra ou raízes fico com as mãos a doer ao longo da descida, parecem agulhas e a dor é bastante intensa!

Será que tenho pouco ar na suspensão e ela não está a fazer bem o trabalho de absorver as pancadas?

Já mexi no rebound, pus mais rápido e depois mais lento mas não notei grande diferença.

Será de outra coisa qualquer?

Pessoal ultimamente quando faço descidas com muita pedra ou raízes fico com as mãos a doer ao longo da descida, parecem agulhas e a dor é bastante intensa!

Será que tenho pouco ar na suspensão e ela não está a fazer bem o trabalho de absorver as pancadas?

Já mexi no rebound, pus mais rápido e depois mais lento mas não notei grande diferença.

Humm... E que punhos é que usas?
Existem alguns mais ergonómicos que podem ajudar...

acho que é da 29r.
isso com uma sunn (com reba) vai ao sítio.
troca por troca e não se fala mais nisso (e ainda te dou uns óculos do lidl que encontrei num trilho de monsanto - acho que são cor-de-rosa)

Humm... E que punhos é que usas?
Existem alguns mais ergonómicos que podem ajudar...

Uso os ESI chunky, penso que não será daí.

Edit: Pode ser das luvas que são fraquinhas!

acho que é da 29r.
isso com uma sunn (com reba) vai ao sítio.
troca por troca e não se fala mais nisso (e ainda te dou uns óculos do lidl que encontrei num trilho de monsanto - acho que são cor-de-rosa)

[:D]

Se os óculos são cor de rosinha então devem ser do Lelo!! [:p]

Isso é da marmelada caseira matinal... [:p]

Companheiro

Porque deves estar a descer mais depressa que habitualmente, e desta forma, te agarras com mais força ao guiador.

O facto de levares dois dedos nas manetes também vai fazer com que distribuas "menos bem" a força pelos Chunky.

Acontece-me sempre o mesmo quando faço uma determinada descida (pedra muito solta).

Esta é apenas a minha opinião.

Um abraço

ny12xx

Companheiro

Porque deves estar a descer mais depressa que habitualmente, e desta forma, te agarras com mais força ao guiador.

O facto de levares dois dedos nas manetes também vai fazer com que distribuas "menos bem" a força pelos Chunky.

Acontece-me sempre o mesmo quando faço uma determinada descida (pedra muito solta).

Esta é apenas a minha opinião.

Um abraço

ny12xx

É capaz de ser isso, o melhor é ver se compro umas luvas melhores a ver se atenua o problema. :)

Não me parece que uma dor (intensa) como a que descreves possa ser causada pelas luvas. Só se que estiverem demasiado apertadas de maneira que limite a circulação...
Apostava mais numa má posição em cima da bicicleta do tipo ir muito pendurado em cima dos braços, ou algo do género... [;)]

Não me parece que uma dor (intensa) como a que descreves possa ser causada pelas luvas. Só se que estiverem demasiado apertadas de maneira que limite a circulação...
Apostava mais numa má posição em cima da bicicleta do tipo ir muito pendurado em cima dos braços, ou algo do género... [;)]

Sim pode ser isso tb! [;)]

Fui agora á SZ do colombo e já comprei umas camaras de ar de gel, da marca Slime (7.99€)..

Aprovam?

Tinha lá marca berg,outras 2 abaixo dos 6€, a slime e uma michelin (10€). Perguntei lá ao tipo da oficina e ele disse que a Slime era melhor que a da Michelin, que a Slime foi quem patentou as camaras de gel. :confused:

Voltar
Superior