Tópico do BTT

Eu quando passo do GPS para o Strava e para o Endomondo também dá sempre mais no Strava, mas no Endomondo dá o mesmo que está registado no Garmin.

Ainda ontem deu 81.53km no Endo e 82.9km no Strava, isto com o mesmo ficheiro tirado directamente do GPS.

Não me perguntes porquê que eu tb não sei.

Mas vendo pelo google maps o valor mais proximo sera do strava.. e vi no mapa do percurso no endomondo que ele atalha por vezes..

Para entrada de gama e para passeios mistos entre cidade e caminhos ligeiros de serra, até €150, compravam na Decathlon ou na Sportzone? Fui a uma loja especializada e propuseram-me uma de €800 para me iniciar. :sh)

No tour de hoje , cumpriu-se uma tirada de 68 kms , em 3h30 .

As fotos da praxe :

d3mk.jpg

Onde é que já vi uns pés assim [:D] .

xcmx.jpg

jqvz.jpg

O terminus da volta para fazer a inversão de marcha.

ctgt.jpg

fcn4.jpg

yjqf.jpg

pmgv.jpg

E assim fiquei a saber que a zona ribeirinha de Lisboa mudou bastante .

Estou todo roto mas , satisfeito. Além do mais , a fauna e flora feminina que ia passando por mim , ia amenizando as mazelas [kiss].

Preciso de mudar a corrente , uma vez que , já começa a saltar em andamento para as mudanças mais pesadas sem eu lhe pedir.
Arranja-se alguma coisa de jeito na deca ou mando vir da BD ?
É para 21 velocidades .

Last edited:
Estou com um problema na minha bicicleta.

Nem sempre que reduzo a velocidade engrenada tal tem correspondência . Ou seja tenho de deixar mais uma ou duas velocidades até que sentir a roda pedaleira/cassete a engrenar a velocidade selecionada.

Será que tenho o desviador traseiro (Shimano Acera) marado num bicleta com cerca de 600 kms feitos ?

Estou com um problema na minha bicicleta.

Nem sempre que reduzo a velocidade engrenada tal tem correspondência . Ou seja tenho de deixar mais uma ou duas velocidades até que sentir a roda pedaleira/cassete a engrenar a velocidade selecionada.

Será que tenho o desviador traseiro (Shimano Acera) marado num bicleta com cerca de 600 kms feitos ?

Pode ser uma mera desafinação no desviador traseiro ou, mais grave, cepo nas couves. Aponto para a primeira hipótese.

Para entrada de gama e para passeios mistos entre cidade e caminhos ligeiros de serra, até €150, compravam na Decathlon ou na Sportzone? Fui a uma loja especializada e propuseram-me uma de €800 para me iniciar. :sh)

mesmo numa loja especializada, 800€ é muito! não te mostraram a entrada de gama, ou então a entrada não é nada suave!
mesmo lojas como bikezone têm propostas de base bem mais baixas!

eu apostaria mais na decathlon, nem que seja pelo pós-venda.
a não ser que encontres algo irrecusável.
um amigo precisava de algo para se iniciar e fui com ele à sportzone retail de braga - comprou uma GT avalanche por 250€ [:cool:]
por esse preço (ok, um pouquinho mais alto) vê a série 5 (a 5.1 já tem suspensão)

Preciso de mudar a corrente , uma vez que , já começa a saltar em andamento para as mudanças mais pesadas sem eu lhe pedir.
Arranja-se alguma coisa de jeito na deca ou mando vir da BD ?
É para 27 velocidades .
tenta visitar algumas lojas; às vezes têm promoções.
se só quiseres mandar vir isso da BD, com os portes pode não ficar tão interessante...
ou então aproveita e manda tb vir a cassete.
é que se a corrente está gasta e nunca mudaste a cassete, então está tudo gasto. corrente nova em cassete velha não serve [;)]

aproveita e manda vir pneus.

tenta visitar algumas lojas; às vezes têm promoções.
se só quiseres mandar vir isso da BD, com os portes pode não ficar tão interessante...
ou então aproveita e manda tb vir a cassete.
é que se a corrente está gasta e nunca mudaste a cassete, então está tudo gasto. corrente nova em cassete velha não serve [;)]

aproveita e manda vir pneus.

Pneus já tenho. Cassete e corrente de orige ( 2000).
Como quero comprar uma bike melhor mas , só não sei para quando, queria ver se a avozinha se ia aguentado. é que já é chato ir a andar e a mudança salta para a mais pesada e quando é para descer tenho de descer duas para ficar na que quero .

Vê nos sites da Bikezone e da Movefree, a corrente para a minha era mais barata nelas que na Deca.

Ou outra loja qualquer de rua porque estares a mandar vir só a corrente da BD não deve compensar.

O cepo nas couves ??? a que te referes concretamemente. :confused::confused::confused::confused:

O cepo tem uns engates que faz com que "prenda" e transmita a força da pedalada para a roda. Um desses engates pode estar partido ou pode existir outra causa que o impeça de fazer o seu trabalho como deve.
Mas explica-te lá melhor que fiquei um bocado à nora...

O cenário será o seguinte a titulo de exemplo:

- preparo-me para encontrar uma subida e estou em 16ª velocidade, baixo para 15ª e não sinto que "baixa" tenha efeito na pedaleira.

- volto a baixar para 14ª ou mesmo 13ª, até conseguir refletir o esforço na pedaleira de forma a conseguir subir.

Back