Tópico do BTT

Estou com ideias de comprar a seguinte bicicleta (usada):
Trek Mountain Bike 2008 Fuel EX-8 Aluminum - Sporting Goods - Bicycles (parecida)
Quadro= Trek Fuel ex8 tamanho M
Suspensão= Fox F-Series 32
Amortecedor= Fox RP2 DRCV
Shifters= Deore SLX
Desviador frente= Deore SLX
Desviador tras= Deore XT
Pedaleira= Deore XT
Travões= Avid Elixir 5
Rodas= Bontrager Rhythm comp
Selim= Specialized
Restantes acessórios= Bontrager

700€, será muito?

cts

Se estiver em bom estado não é mau preço. [;)]

Tenho as rodas convertidas em tubeless.

Hoje troquei o meu Nobby Nic de trás por um Racing Ralph Snakeskin e não consegui encher o pneu nem na bomba da Galp.

O pneu tem umas dobras em alguns sítios (por estar dobrado dentro da embalagem) e acho que é isso que faz com que o ar saia.

Alguém tem ideias para conseguir resolver o problema?

(Não queria colocar uma camara de ar para acamar o pneu, porque para isso tenho que descolar as valvulas do aro)...

Convém utilizar válvula que dê para retirar, retiras a válvula metes num compressor e deve dar...

Ou aquelas bombas dão um impulso de ar inicial maior para isso precisamente.

Liguei porque, depois de Alpriate (?) e andar lá no meio dos túneis de canas, cheguei ao alcatrão e , a placa do caminho de Fátima mandava-me para a direita em direcção ao túnel que passa por debaixo da A.E. , junto ao estaleiro das obras, mas, acabei por ir em frente e fui dar , 1º a uma ribeira sem passagem, depois a um descampado sem trilhos.Foi aqui que te liguei , pois o meu "gps" estava a ficar avariado[:D]. Voltei ao alcatrão, segui para a N115 e ia à procura dos armazéns que estão junto ao fim da descida de Vialonga. Entretanto vejo um caminho em terra perpendicular à A.E. que parecia ir ter à barreira da A.E. e lá no fim acabei por encontrar o trilho que vinha da direita e lá fui dar à passagem por debaixo da A.E.
Na zona da praia até aos aviões , apenas vi duas moças a tratar do físico :).
De resto, estava um deserto.

O caminho é mesmo pelo meio do estaleiro das obras antes de chegar ao túnel à esquerda. [;)]

Tenho as rodas convertidas em tubeless.

Hoje troquei o meu Nobby Nic de trás por um Racing Ralph Snakeskin e não consegui encher o pneu nem na bomba da Galp.

O pneu tem umas dobras em alguns sítios (por estar dobrado dentro da embalagem) e acho que é isso que faz com que o ar saia.

Alguém tem ideias para conseguir resolver o problema?

(Não queria colocar uma camara de ar para acamar o pneu, porque para isso tenho que descolar as valvulas do aro)...

Eu quando mudei o meu pneu de trás também não estava a conseguir encher, até que tirei o miolo da válvula e encheu logo!

Resumindo, miolo da válvula entupido, substitui por outro que vinha no kit e siga. É preciso ter cuidado e evitar que saia liquido pela válvula quando se enche os pneus porque mais cedo ou mais tarde ela vai entupir.

Hoje acordei fui dar uma voltinha de 20 kms para esticar a perna, como tinha chovido e não me queria enlamear todo fiz todo o trajecto na estrada, que não é de todo o território da minha specialized enduro, apesar de com suspensões rijas, sente-se demasiada tracção pela largura dos pneus e perde-se velocidade com as suspensões. Mas compensa noutras situações mais agressivas.
Até agora estou muito satisfeito com a bike, quase 2 anos zero problemas [:blush:].

Na altura da compra vale dar mais uns cobres e comprar uma coisa como deve ser[:cool:]

Na prova de hoje do Campeonato do Mundo de XCO...

hrcj.jpg

A canyon já a tinha visto e gostei.
O problema continua ou não, a ser o quadro versus a minha altura.
Mandei um mail à canyon e sugeriram o quadro S . Com a minha altura , quadro pequeno e rodas grandes, é capaz de a coisa não ficar muito bem.

Voltar
Superior