Tópico do BTT

Estou com ideias de comprar a seguinte bicicleta (usada):
Trek Mountain Bike 2008 Fuel EX-8 Aluminum - Sporting Goods - Bicycles (parecida)
Quadro= Trek Fuel ex8 tamanho M
Suspensão= Fox F-Series 32
Amortecedor= Fox RP2 DRCV
Shifters= Deore SLX
Desviador frente= Deore SLX
Desviador tras= Deore XT
Pedaleira= Deore XT
Travões= Avid Elixir 5
Rodas= Bontrager Rhythm comp
Selim= Specialized
Restantes acessórios= Bontrager

700€, será muito?

cts

Se estiver em bom estado não é mau preço. [;)]

Tenho as rodas convertidas em tubeless.

Hoje troquei o meu Nobby Nic de trás por um Racing Ralph Snakeskin e não consegui encher o pneu nem na bomba da Galp.

O pneu tem umas dobras em alguns sítios (por estar dobrado dentro da embalagem) e acho que é isso que faz com que o ar saia.

Alguém tem ideias para conseguir resolver o problema?

(Não queria colocar uma camara de ar para acamar o pneu, porque para isso tenho que descolar as valvulas do aro)...

Convém utilizar válvula que dê para retirar, retiras a válvula metes num compressor e deve dar...

Ou aquelas bombas dão um impulso de ar inicial maior para isso precisamente.

Liguei porque, depois de Alpriate (?) e andar lá no meio dos túneis de canas, cheguei ao alcatrão e , a placa do caminho de Fátima mandava-me para a direita em direcção ao túnel que passa por debaixo da A.E. , junto ao estaleiro das obras, mas, acabei por ir em frente e fui dar , 1º a uma ribeira sem passagem, depois a um descampado sem trilhos.Foi aqui que te liguei , pois o meu "gps" estava a ficar avariado[:D]. Voltei ao alcatrão, segui para a N115 e ia à procura dos armazéns que estão junto ao fim da descida de Vialonga. Entretanto vejo um caminho em terra perpendicular à A.E. que parecia ir ter à barreira da A.E. e lá no fim acabei por encontrar o trilho que vinha da direita e lá fui dar à passagem por debaixo da A.E.
Na zona da praia até aos aviões , apenas vi duas moças a tratar do físico :).
De resto, estava um deserto.

O caminho é mesmo pelo meio do estaleiro das obras antes de chegar ao túnel à esquerda. [;)]

Tenho as rodas convertidas em tubeless.

Hoje troquei o meu Nobby Nic de trás por um Racing Ralph Snakeskin e não consegui encher o pneu nem na bomba da Galp.

O pneu tem umas dobras em alguns sítios (por estar dobrado dentro da embalagem) e acho que é isso que faz com que o ar saia.

Alguém tem ideias para conseguir resolver o problema?

(Não queria colocar uma camara de ar para acamar o pneu, porque para isso tenho que descolar as valvulas do aro)...

Eu quando mudei o meu pneu de trás também não estava a conseguir encher, até que tirei o miolo da válvula e encheu logo!

Resumindo, miolo da válvula entupido, substitui por outro que vinha no kit e siga. É preciso ter cuidado e evitar que saia liquido pela válvula quando se enche os pneus porque mais cedo ou mais tarde ela vai entupir.

preço/componentes muito interessante... não conheço é o quadro.
mas eu, nesta altura do campeonato, não iria para uma 26"...

Hoje acordei fui dar uma voltinha de 20 kms para esticar a perna, como tinha chovido e não me queria enlamear todo fiz todo o trajecto na estrada, que não é de todo o território da minha specialized enduro, apesar de com suspensões rijas, sente-se demasiada tracção pela largura dos pneus e perde-se velocidade com as suspensões. Mas compensa noutras situações mais agressivas.
Até agora estou muito satisfeito com a bike, quase 2 anos zero problemas [:blush:].

Na altura da compra vale dar mais uns cobres e comprar uma coisa como deve ser[:cool:]

Na prova de hoje do Campeonato do Mundo de XCO...

hrcj.jpg

A canyon já a tinha visto e gostei.
O problema continua ou não, a ser o quadro versus a minha altura.
Mandei um mail à canyon e sugeriram o quadro S . Com a minha altura , quadro pequeno e rodas grandes, é capaz de a coisa não ficar muito bem.

Back